Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PLANEJAMENTO:Viagem pela América do Sul - Jan/2009
JUST.
SEMANA PASSADA SÓ PARA EU CONHECER BARILOCHE EU FIQUEI 5 DIAS E AINDA FALTOU LUGARES PARA EU CONHECER.

AQUI EM MINAS OS 'CAIPIRAS TEM UM DITADO"'
QUEM CORRE ATRAZ DE DUAS GALINHAS PASSA FOME.
POIS NÃO PEGA NEM UMA
KAKAKAKAKAKAKAK

ESCUTE OS MAIS VELHOS .
Responder
rrpine Escreveu:jnem que seja preciso um esforço fisico um pouco maior até porque VALE A PENA NÉ,você sabendo lidar com seus limites ..... janeiro to indo para o rali e estou muito ansioso!!!!fuii Rafael

Valewss rrpine, brigadão mesmo.... concerteza vale esse pequeno esforço sim ..
Também te desejo muita sorte e uma Belissima Viagem .....

Martinez Escreveu:Eu iria pela W. Luiz até São José do Rio preto, Paranaíba, Cassilândia, e
torando o pau até sair em Rondonópolis.
Tem um trecho chato de Pedra Preta até Rondonópolis, mas é beeeeeeem
menor que de Campo Grande até Rondo City.
Também trocaria os mais de 1600 por 1450 km.

Fica minha contribuição.
Martinez.

Valewsss Martina, é exatamente esse roteiro que eu tava pensando mesmo, passando pelo Parque das Emas e seguindo adiante ali pelo Alto Taquari.
Estrada é boa mesmo ou não ?¿..

Valewss Tio ...

betao Escreveu:JUST.
SEMANA PASSADA SÓ PARA EU CONHECER BARILOCHE EU FIQUEI 5 DIAS E AINDA FALTOU LUGARES PARA EU CONHECER.

AQUI EM MINAS OS 'CAIPIRAS TEM UM DITADO"'
QUEM CORRE ATRAZ DE DUAS GALINHAS PASSA FOME.
POIS NÃO PEGA NEM UMA
KAKAKAKAKAKAKAK

ESCUTE OS MAIS VELHOS .

Uia vidão em Tio , conhecendo Bariloche , fraco não .. rsrs

eu sei , mais vc fez uma viagem com planejamento para conhecer 1 unica cidade, e eu são 5 Paises Tio ...
Se for assime ntão vou fazer o planejamento para ir só até machu picchu , acampar lá e ficar até o ultimo dia de viagem ....

vejam a maioria das viagens o tanto de lugar que a turma passa.
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××

Sahara 96 - Vermelha
Responder
Demorei a postar... pois antes de falar qualquer coisa gosto de primeiro analisar...

pois bem... se é pra ser corrido assim... pra mim não dá...

fiz alguns calculos aki.... joguei o trajeto em excel e no earth... com o
pouco de experiencia que eu tenho em viagens longas... constatei...

pra mim não dá...

peguei pontos de postos e dados de cidades que passariam a pernoite... e o resultado não foi nada legal... e sinceramente albergue pra mim sem problema... mas acampar... nananinanão... percorri 6000Km em 10 dias todos eles acampei, e em nenhum deles peguei uma estradinha asfaltada... passei esses dias todos a trakinas... e sinceramente é uma aventura e tanto... mas eu não faria denovo... pq??? pq alem de estressante é muiiiiiiiiiiiiiiito cansativo... não é pra qualquer um passar o dia todo em cima de uma moto e a noite dormir todo torto numa barraca... fora o monta acampamento.... desmonta acampamento... depois do 5 dia tu dorme embaixo de arvore só pra não tirar toda a tralha da moto e depois ter que arrumar tudo denovo...

bem até daria pra mim se eu fosse de F... com as estradas planas da Argentina (não digo ne indo pela bolivia) rodaria a uma média de 180Km/h... ficaria na espectativa de aingir tal lugar... não apreciaria a paisagem... e com certeza a essa velocidae não teria compania... mas de sahara.... nem pensar... e fora que eu tô de ferias... eu quero é passear...

Como o Bastos falou... é dificil por essas bandas rodar 630Km por dia...
ainda mais na Bolivia com as estradas ruins... tenho me correspondido com um camarada que fez praticamente esse mesmo trajeto... ele falou que na bolivia ele não conseguia percorrer as vezes nem 200Km por dia... e olha que ele tava de XT660... e sem bagagem exagerada (somente foi com o bauleto) pois a moto era 0 e ele fazia a manutenção nas consecionarias a cada cidade grande que parava.... com tudo isso ele levou quase 2meses pra completar o percurso... sendo que a grande observacao dele foi.... NAO FIQUEI MAIS DE 2 DIAS EM NENHUMA CIDADE a não ser Machu Picchu...

Bem é isso...

Querendo ou não em janeiro eu vou a machu picchu... talvez por um caminho um pouco mais light...

abraços...
Responder
Menino Just, em janeiro é impossível encontrar estrada boa no Centro-Oeste
devido ao alto transito de maquinario agrícola...

ka_metal Escreveu:Bem é isso...
Querendo ou não em janeiro eu vou a machu picchu... talvez por um caminho um pouco mais light...
abraços...

Querida Karita Aline, tendo em vista a dificuldade que vai ser acompanhar
o tio Just nesse empreitada, ainda dependo de confirmação de algumas
coisas em Jaboticabal, mas já estou esquematizando com o JOE uma
Expedição Peru.

A idéia inicial é ir pelo Acre, pois agora não precisa mais colocar a moto
em uma canoa para chegar ao Peru, foi construida uma ponte e as estradas
estão bem melhores segundo informações que tirei com um rapaz
que morava em Rio Branco e veio fazer pós-graduação aqui a USP.
Também indo pelo Acre não pega as estradas horríveis da Bolívia.
A idéia é basicamente como disse, uma expedição ao Peru, ou seja,
explocar todo o potencial turístico das principais cidades e locais
histórico do Peru, como Cuzco, Nazca, Machu Picchu, Lima, costa do Pacífico, etc.

A volta seria pelo Chile e Argentina, para passar pelas cordilheiras, saindo
em Foz do Iguaçú, pois será fim de janeiro e com certeza vai
estar cheio, portanto lindo de se ver... e também, para visitar os amigos
maniacos de Santa Catarina e Paraná.

Outra diferença em relação ao planejamento do Just é que eu tenho
outra visão de uma viagem de férias. Eu tenho dia pra sair e dia pra voltar.
Tenho uma idéia de onde quero passar, estimativa de quilometragem, etc e tal.
mas não gosto de cumprir horários nem datas específicas em uma aventura de moto.

Assim, a largada será na primeira semana de janeiro e o retorno na última
semana do mesmo mës. O destino será o Peru com ida pelo Acre e retorno
pela Argentina, passando por Fóz do Iguaçú, com direito a um abraço
nos amigos saharentos de SC e PR.
O que vai acontecer nesse meio de caminho, quantos dias vamos ficar em
cada cidade, etc, vai depender dos sabores da aventura, do tempo (janeiro
chove pra kct...), e de descobertas de atrações que despertem interesse após chegar ao local.

A grosso modo seria:
- cerca de 4 dias para chegar ao Peru
- cerca de 15 dias de turismo no Peru
- cerca de 3 dias para chegar a Fóz do Iguaçu
- cerca de 3 dias para passar por SC e PR (talvez Serra do Rio do Rastro)
-Total: 25 dias. Como as férias são de 30 dias, teríamos 5 dias para possíveis imprevistos.

Obs.: após chegar ao Peru, se conhecermos tudo o que valha a pena
em menos que 15 dias, desceremos para o Chile ou Argentina...

Fica desde já o convite para se juntar a nós. Ainda dependo do aval da
minha superfisora de pós-doc na UNESP, mas é quase certo que tudo vai dar certo.

Uma explicação. A idéia de Expedição Peru é que os países são muito ricos em
belezas naturais e cultura. Assim teríamos outras expedições explorando ao máximo os locais,
por exemplo, expedição Chile, em 2010, expedição Argentina em 2011, e assim por adiante...

Abraços.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
SABIAS PALAVRAS DE KA-METAL, E OLHA QUE AS ESTRADAS NA BOLIVIA NAO SAO RUINS, DEPENDE DE POR ONDE VOCE PASSAR, SE VOCE POR A MOTO NO TREM EM CORUMBA E DESCER EM SANTA CRUZ, SÓ VAI PEGAR ASFALTO BOM. E NO PERU MELHOR AINDA, AS ESTRADAS PERUANAS SAO DE MODELO SUIZO. ACONTECE QUE SAINDO DE CACERES-MT (ONDE TEM UM MUSEO DEDICADO AO DR MARTINEZ) VIA SAN MATIAS-BO, ATÉ SANTA CRUZ, O BICHO PEGA E SE FOR PELO ACRE, AINDA COM AS MELHORIAS RECENTES, O BICHO PEGA TAMBEM. TEM TRECHOS DE PRE-CORDILHEIRA EM QUE 30 KM DEMORAM 3 HORAS.
E MESMO NO ASFALTO, NA CORDILHEIRA NAO DÁ PARA DESENVOLVER TANTA VELOCIDADE ASSIM COMO NO BRASIL.
MARTINEZ SE VOCE FOR ATÉ LIMA, VOU COM VOCE, GARANTO LUGAR NA CASA DO MEU PRIMO OFICIAL DA POLICIA, FAMILIA ALTO ASTRAL, A FILHA DELE É FORMADA EM TURISMO.

RUIM SERÁ DEPOIS ATURAR O JUSTICEIRO, O CARA VAI PASSAR PELA GENTE UMAS 4 VEZES E NOS AINDA CHEGANDO A LIMA Big Grin Big Grin Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
Martinez Escreveu:A idéia inicial é ir pelo Acre, pois agora não precisa mais colocar a moto
em uma canoa para chegar ao Peru, foi construida uma ponte e as estradas
estão bem melhores segundo informações que tirei com um rapaz
que morava em Rio Branco e veio fazer pós-graduação aqui a USP.
Também indo pelo Acre não pega as estradas horríveis da Bolívia.
A idéia é basicamente como disse, uma expedição ao Peru, ou seja,
explocar todo o potencial turístico das principais cidades e locais
histórico do Peru, como Cuzco, Nazca, Machu Picchu, Lima, costa do Pacífico, etc.

A volta seria pelo Chile e Argentina, para passar pelas cordilheiras, saindo
em Foz do Iguaçú, pois será fim de janeiro e com certeza vai
estar cheio, portanto lindo de se ver... e também, para visitar os amigos
maniacos de Santa Catarina e Paraná.

Outra diferença em relação ao planejamento do Just é que eu tenho
outra visão de uma viagem de férias. Eu tenho dia pra sair e dia pra voltar.
Tenho uma idéia de onde quero passar, estimativa de quilometragem, etc e tal.
mas não gosto de cumprir horários nem datas específicas em uma aventura de moto.

Assim, a largada será na primeira semana de janeiro e o retorno na última
semana do mesmo mës. O destino será o Peru com ida pelo Acre e retorno
pela Argentina, passando por Fóz do Iguaçú, com direito a um abraço
nos amigos saharentos de SC e PR.
O que vai acontecer nesse meio de caminho, quantos dias vamos ficar em
cada cidade, etc, vai depender dos sabores da aventura, do tempo (janeiro
chove pra kct...), e de descobertas de atrações que despertem interesse após chegar ao local.

...

Abraços.
Martinez.

Martina... minha ideia de viagem é bem semelhante... escolhe-se destinos básicos... dia de saida... dia de chegada... o resto vai meio que no improviso...
se surgir algo de interesante beleza... senão pau na maquina...

pastor_edu Escreveu:SABIAS PALAVRAS DE KA-METAL, E OLHA QUE AS ESTRADAS NA BOLIVIA não SAO RUINS, DEPENDE DE POR ONDE VOCE PASSAR, SE VOCE POR A MOTO NO TREM EM CORUMBA E DESCER EM SANTA CRUZ, SÓ VAI PEGAR ASFALTO BOM. E NO PERU MELHOR AINDA, AS ESTRADAS PERUANAS SAO DE MODELO SUIZO. ACONTECE QUE SAINDO DE CACERES-MT (ONDE TEM UM MUSEO DEDICADO AO DR MARTINEZ) VIA SAN MATIAS-BO, ATÉ SANTA CRUZ, O BICHO PEGA E SE FOR PELO ACRE, AINDA COM AS MELHORIAS RECENTES, O BICHO PEGA TAMBEM. TEM TRECHOS DE PRE-CORDILHEIRA EM QUE 30 KM DEMORAM 3 HORAS.
E MESMO NO ASFALTO, NA CORDILHEIRA não DÁ PARA DESENVOLVER TANTA VELOCIDADE ASSIM COMO NO BRASIL.
MARTINEZ SE VOCE FOR ATÉ LIMA, VOU COM VOCE, GARANTO LUGAR NA CASA DO MEU PRIMO OFICIAL DA POLICIA, FAMILIA ALTO ASTRAL, A FILHA DELE É FORMADA EM TURISMO.

RUIM SERÁ DEPOIS ATURAR O JUSTICEIRO, O CARA VAI PASSAR PELA GENTE UMAS 4 VEZES E NOS AINDA CHEGANDO A LIMA Big Grin Big Grin Big Grin

Pastor Edu... não tenho problemas em passar o dia inteiro por perrengues em cima de uma moto.. desde que pelo menos depois de 2 dias eu consiga deitar num lugar decente pra descançar... e que não tenha que ficar correndo contra o tempo como se estivesse em uma maratona... o negócio é ter bom senso e tempo suficiente pra administrar...

abraços...
Responder
Amigos

Vai um conselho de um típico paraquedista, eu trocava essa tal "estrada da morte" por qualquer outra coisa.

Abraço e sucesso.

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
Will the Bill Escreveu:Amigos

Vai um conselho de um típico paraquedista, eu trocava essa tal "estrada da morte" por qualquer outra coisa.

Abraço e sucesso.

Will

E onde fica o espírito aventureiro??????????? :roll: :roll: :roll:

Tem que ter história para contar....! hehehe...

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Piske Escreveu:
Will the Bill Escreveu:Amigos

Abraço e sucesso.

Will

E onde fica o espírito aventureiro??????????? :roll: :roll: :roll:

Tem que ter história para contar....! hehehe...

Piske

é que acho perigoso mesmo, desnecessário.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
Will the Bill Escreveu:é que acho perigoso mesmo, desnecessário.

Amigos, o conceito de perigoso, necessário, desnecessário é
algo muito pessoal. Quando nós decidimos fazer e vencer o
desafio do Iron butt de 1000 milhas, teve neguinho aqui
metendo o pau na gente, que era coisa de maluco....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)