![]() |
PLANEJAMENTO:Viagem pela América do Sul - Jan/2009 - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: PLANEJAMENTO:Viagem pela América do Sul - Jan/2009 (/showthread.php?tid=1845) |
PLANEJAMENTO:Viagem pela América do Sul - Jan/2009 - justiceiro - 05-08-2008 Olá pessoal alguns já sabiam dessa minha empreitada, pois bem agora é pra valer e espero que tudo ocorra bem até a hora de partir e durante toda a Viagem. O Planejamento já está tudo Pronto. Roteiro todo Traçado , um percurso de 14.500 Km Passando por 7 Países - Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai (Talvez) e Brasil claro. Previsão de Viagem 23 Dias (Fiz esse calculo para sobrar tempo para os devidos Contra Tempos. NAS TRILHAS DA AMÉRICA A viagem será iniciada no dia 4 ou 5 de Janeiro de 2009. Saindo de Salto/SP - pegando sentido Cuiabá/MT Para Iniciarmos nosso Ingresso em Países Vizinhos pela Bolivia, na Aduana de San Matias. Depois de lá percorrer Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba indo até La Paz. De lá ir até Coroico atravessar a "Estrada da Morte" (considerada uma das mais perigosas estradas do Mundo, perdendo apenas para outra que se encontra na China). Depois ir para Copacabana, no Lago Titicaca Conhecer a Isla do Sol, e o Povoado de Los Uros. Seguindo sentido a Cuzco para o Ponto mais esperado da Viagem MACHU PICCHU. De lá seguir até Nazca, talvez Subir ao Norte até a Capital Peruana LIMA. Após ir até Arequipa Conhecer o Canion dos Condores. Depois seguir até Arica no Chile, e voltar novamente a Bolivia em oruro, para descermos mais ao Sul em Uyuni, para ali conhecer o Grandioso SALAR DE UYUNI outro ponto muito esperado da viagem. Após seguir ao DESERTO DE ATACAMA, passar pelos Geiseres del Tatio, Termas de Puritama, San Pedro de Atacama, e o Vale de la Luna (Onde pretendo passar a noite *** Acampar em Pleno Deserto*** ) Seguir até Antofagasta, onde passaremos pela Escultura ***CULT*** de todos Motociclistas que por ali passam a MÃO DO DESERTO De lá ir até ValParaiso, depois Santiago. Onde desceremos até o Sul do Chile até PUCÓN para conhecer o Vulcão VILLARICA, onde farei de tudo para escalar ele e chegar até o Cume outro ponto alto da Viagem. Após regressar até Santiago e atravessar a fronteira com a Argentina pelos Los Andes nos famosos CARACOLES De onde chegaremos até o Monte Aconcágua. Seguir até AZUL para conhecer LA POSTA DEL VIAJERO EN MOTO ir até Buenos Aires, pegar o Buque Bus para atravessar o Rio Mar del Plata até Colonia de Sacramento no Uruguai. Ir até Montevideo, Punta del Este, e finalmente chegar ao nosso Querido Brasil pelo Chuí. Dependendo do Tempo ir até FOZ DO IGUAÇU e PARAGUAI. E depois Finalmente (espero) após muita coisa pra Contar e Relembrar , chegar em Casa ... Então é isso pessoal , esse é o Roteiro do qual Pretendo fazer e que tudo de certo em Janeiro de 2009 . E concerteza deixarei a todos aqui informado. Bom adoro viajar sozinho também como a Propria Ká também gosta. A principio a Ká-Metal estará indo comigo nesta Viagem... Uma viagem assim todos sabem não pode ser feito em muitas motos. Porém essas pessoas tem que ser muito amigas, e acima de tudo saber seus limites, terem os mesmos estilos de pilotagem , para não haver desarmonia na viagem pois não é nada facil , como vemos em diversos relatos de viagens , onde sempre acontece algum desentendimento. Espero que tudo ocorra Bem, e que Deus nos Acompanhe nesta Viagem Caso queiram ver o trajeto detalhado do Roteiro os Mapas estão aqui, com excelente visualização: http://www.flickr.com/photos/28739921@N05/sets/72157606259552166/ Abraços a todos - F@vero - 06-08-2008 aeee. just...espero que vc tenha a melhor viagem da tua vida irmãozinho..... afinal de contas isso não é pra qqr um........ só para saharamaníacos ehehehe - Marião - 06-08-2008 Aí Just, vô junto.... Em pensamento. Ótimo "passeio" pra vc, pra Ká e pra todos que quiserem te acompanhar. Vou estar aqui na torcida pra que a viajem seja maravilhosa e vc possa nos contar as maravilhas desses paises que vai visitar. Abraçoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ![]() Re: Viagem América do Sul (Machu Picchu) - Jan. 2009 - Will - 06-08-2008 justiceiro Escreveu:Olá pessoal alguns já sabiam dessa minha Caras, que inveja, desculpe alguma brincadeira e de verdade, que tudo transcorra da melhor forma possível, ok. Abraço. Will - Martinez - 06-08-2008 Just, conforme já dialogamos bastante, em breve terei resposta se poderei me juntar a esses pobres infelizes que embarcarão nesta aventura ![]() Na semana que vem estarei me mudando para Jaboticabal e assim que me "acertar" por lá, ter indéia da nova rotina de trabalho, anunciarei aqui. Que os Deus motociclisticos me ajudem.... eu quero iiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrr ![]() Só que tem o seguinte meu querido Just, o roteiro é show de roda, mas precisa-se de 3 meses pra cumprir com esse itinerário... ![]() ![]() 26 dias, sinto muito mas não vai dar... Locais no exterior por onde os aventureiros passarão Bolivia Santa Cruz de La Sierra ![]() Cochabamba ![]() LA Paz Coroico ![]() Estrada da Morte ![]() Lago Titicaca ![]() Isla del Sol ![]() Los Uros ![]() ![]() SALAR DE UYUNI ![]() DESERTO DE ATACAMA ![]() Mão no deserto ![]() Geiseres del Tatio ![]() Termas de Puritama ![]() San Pedro de Atacama ![]() Vale de la Luna ![]() Peru Cuzco ![]() MACHU PICCHU ![]() Será que vão encontrar uma escursão assim por lá? ![]() Nazca ![]() Lima ![]() Arequipa ![]() Canion dos Condores ![]() Chile Arica ![]() Antofagasta ValParaiso ![]() Santiago ![]() PUCÓN ![]() Vulcão VILLARICA ![]() Argentina Los Andes ![]() CARACOLES ![]() Monte Aconcágua. ![]() Azul ![]() LA POSTA DEL VIAJERO EN MOTO ![]() Buenos Aires ![]() Rio Mar del Plata ![]() Uruguai Colônia del Sacramento ![]() ![]() Montevidel ![]() Punta del Este ![]() - justiceiro - 06-08-2008 F@vero Escreveu:aeee. just...espero que você tenha a melhor viagem da tua vida irmãozinho..... Concerteza espero que essa seja uma das mais belas viagens que eu fizer (Pois outras concerteza irei fazer planos é oq não falta). Valewsss irmão Marião Escreveu:Aí Just, vô junto.... auauha Bem que podia ser verdade a 1º Frase em Meu amigo Marião. Concerteza também espero muito por esse dia para depois contar as maravilhosas historias e lugares que passamos ..... Do jeitinhu que você gosta FOTOSSSSSSS FOTOSSSSSS ... rsrs Will the Bill Escreveu:Caras, que inveja, desculpe alguma brincadeira e de verdade, Obrigado Will .....obrigado pelos votos... Não Vejo a hora mesmo .. - pastor_edu - 06-08-2008 CARACAS :!: QUE VIAGEM :!: DESDE JÁ MEUS PARABENS E A MINHA TORCIDA ![]() MAS, ME DIZ, VOCE ESTÁ INDO PELA VARIG, OU POR ALGUMA EMPRESA SULAMERICANA? ![]() ![]() ![]() ESSE TRAJETO EM 23 DIAS, VOCE VAI VOLTAR COM 23 FOTOS. ![]() APROVEITA E REGISTRA PRÁ O IROM BUTT, MELHOR, PRÁ O PLATINUN BUTT. ![]() MEU AMIGO, SE EU PUDER VOU TE ACOMPANHAR ALGUM TRECHINHO, GOSTARIA DE FAZER AQUELE TRECHO ENTRE CHILE E BOLIVIA, PASSARAS POR UMA RESERVA AMBIENTAL REPLETA DE VICUNHAS, DE MOTO É ALGO INEDITO ENTRE BRASILEIROS ![]() OLHA, A PESAR DO QUE MUITOS DIZEM (POR DESCONHECER) A CULINARIA PERUANA É UMA DAS MELHORES DO MUNDO. OLHA ESSE CARDAPIO NA BEIRA DA ESTRADA, PERTO DE AREQUIPA. ![]() - justiceiro - 06-08-2008 Martinez Escreveu:Só que tem o seguinte meu querido Just, Opa Martina , concerteza aguardo a tua resposta em relação a tua Compania. Espero que de tudo certo Tio ... Rotina de trabalha ? r.srs se for que nem essa de agora tu pode dar até uma Volta ao Mundo .. uhauhahuhua Que bom que gostou do Roteiro mesmo, 3 meses ? auhauhuha ta louco Tio já te mandei os detalhes de cada trajeto lembra, e agora fica mais facil baixa os mapas e ve æ .... se eu tivesse 3 Meses , iria fazer todo esse trajeto, ir a Ushuaia, conhecer toda Patagonia, Região dos Lagos, Carretera Austral, quem sabe $$$ Cabo Horn, e concerteza passar ao menos na Venezuela ou Colombia. Pode ter certeza tio 3 Meses é para fazer tudo isso. Lembre-se que não irei passar dias consecutivos na mesma cidade, vou fazer está viagem tendo em vista que quero conhecer os mais diversos locais, mesmo que tenha que se para ver piscar os olhos e ir embora. Pois Férias para mim é coisa Rarissima, então tenho que correr contra o tempo, e fazer tudo no limite (Meu e da Moto). Outro ponto a se por neste Tópico, a Viagem será feita nas minimas condições possiveis em Relação a Pernoite e Alimentação. Pernoites = Maioria dos Casos ACAMPAR (Por isso levar uma Barraca Boa que aguente Chuva e Frio ou quiser levar daquelas Práticas iguais as 2" da QUECHUA). Outros Casos ALBERGUE que é mais Barato também. Em ultimo caso Hotel, mais nada Exorbitante algo simples mesmo, que de para durmir , e tomar um banho se der. Alimentação= Arriscar a comer de tudo não é nada legal , pois ficar com Problemas Digestivos Durante a Viagem , ou então depois que acordar e por ventura ir ao medico . Então ficaremos em coisas Simples também, Maioria das vezes a Base de BOLACHAAAAA mesmo... auhhau Sendo assim Martina acho que 26 dias talvez de, talvez não, mais não vai exceder muito a isso não (coisa que também não pode pois tenho que trabalhar ....) E essas fotos æ .. auhauha desse jeito o pessoal vai ficar Louco aqui com essas Paisagens Maravilhosas. Das quais quero estar em todas as fotos .. ahuauhauha Abraços t+++ - Fábio Bastos - 07-08-2008 Meu amigo Justiceiro, deixei todos meus arquivos com a Ka_metal, e espero que vocês possam utilizá-los, aliás tem um mapa perfeito das Estradas do Peru. Agora uma coisa bem séria. Você quer rodar 14.500 em 23 dias? São 630 km por dia, pense no Brasil em Estradas em que você conhece o quanto tempo você levaria para rodar 630 km com uma sahara. Quando viajei esse ano para a Argentina acordávamos por volta das 06h todo dia, rodávamos direto e ainda tinha anecessidade de parar a cada 100 km para tentar diluir o risco de gasolinas batizadas. Só parávamos quando escurecia, e quando olhávamos o odômetro tínhamos rodado pro volta de 500 KM. E com certeza você via querer parar para bater fotos.......conhecer algumas cidades, alguma delas você vai levar o dia inteiro para conhecer, entonce o que era 630 km por dia vai viajar 1260 em outros. Reveja Seu intinerário ou entonce aumente pelo menos 10 dias na viagem. :roll: - Marião - 07-08-2008 Tio Martinez, por favor, como pede a moderação... fotos em 600x400. A do Cícero Paes tá em 1280x960... será que é mais que o dobro pedido pela moderação. Tá um saco ler as mensagens. Num adianta puxar a orelha dos outros quando postam fotos em tamanho maior e depois postar fotos em 800x600. Me desculpe o desabafo, mas tá merecendo!!! Pastor Edu, a sua foto tb tá fora da expecificação pedida pela moderação... por favor, diminua o tamanho. Abração |