PESSOAL!!!
Por uma necessidade estou revivendo este tópico.
Meu carburador a mais de 3 meses vem dando dor de cabeça.
Duas revisões nele foram feitas e o problema continua.
Bom, o que fazer:
1. Novo bura de sahara, não compensa, novo é o olho da cara e usado prefiro não arriscar.
2. Bura da Falcon, caro e continua carburada sendo que daqui a 6 meses
as montadoras serão obrigadas a fabricar somente injetadas.
3. Esperar 6 meses com a moto ruim, ai credo.

E ainda esperar aparecer
kit no mercado para tentar adaptar na minha moto...
Problema: Neste início de ano devido ao doutorado não pude fazer a minha
tal viagem de aventura anual. Assim, pretendo arrepiar com uma viagem
internacional em janeiro. Com a carburação ruim é mais complicado viajar pra fora do Brasil.
Resumo da ópera:
A DELPH, empresa vencedora da licitação para fornecer o esquema para a
yamaha no Brasil é daqui de Piracicaba. Os testes feitos que apareceram
inclusive na revista duas rodas foram feitos aqui em Tupi, exatamente onde
nós corremos de kart com as luluzinhas.
Esperamos aparecer algo pra falcon ou vamos correr atrás do nosso projeto?
Estou disposto a colaborar e ao invés de comprar novo carburador
usado partir direto pra injeção e se bobiar pra sahara a alcool.
Os testes da DELPH com a twister acusou aumento de 1 cv na potência
com um aumento de consumo por volta de 30% passando pra álcool
e colocando a injeção eletrônica de combustivel.
Com a diferença de preço do alcool para a gasolina, pra mim que utilizo bastante a moto,
em seis meses eu pago o investimento somente com a redução do que gastaria com gasolina.
Segundo especulações que consegui,
ESPECULAÇÕES, o custo para a
transformação está entre R$ 1.200,00 e 1.500,00 hoje.
Alguém a fim de entrar nessa comigo?
Preciso ter uma idéia de interessados para poder apresentar um projeto para DELPH.
Baratear custo, mapear algo específico para sahara, sei lá, especular o
assunto e ver se conseguimos algo bom pra gente.
Certamente se eu apresentar interesse de uma moto eles vão fazer vista
grossa, assim como me esnobaram no salão duas rodas.
Mas certamente se aparecer pelo menos uma dúzia de interessados a coisa pode mudar de figura.