Diogo Precinotte
Unregistered
Pois é galera, quando eu comprei minha motoca fiquei com um pouco de medo de gastar muita gasola com ela, no inicio foi assim mesmo.
1° média na cidade sem limpar ou fazer qualquer alteração no carburador = 17km/l. gilÊ 152
2° média na estrada, caburador limpo e com GICLê 120. 25KM/L.
3° média na cidade, caburador limpo e com GICLê 120. 20km/l.
4° média na cidade, inacreditavel se ñ foce eu mesmo que tivese feito, caburador limpo e com GICLê 120. CONFIRA AS FOTOS.
Exatos: 33,43 km/l na cidade.... Quase que eu choro na frente do frentista...
Ando sempre na maciota, não fico correndo nem acelerando de mais a moto, em média ñ costumo passar de 40km em ruas, e à 60km em avenidas....
Vou fazer outas médias e ir colocando aqui para fazermos um estudo ciêntifico da minha moto.
Quem quiser acreditar acredite, quem ñ quiser tb tem o direito de ñ acreditar.
Ficundedo
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Bom desenvolvendo as velocidades que vc citou,  Sim eu acredito....
A minha rodando na maciota 90 km/l ja chegou a fazer 28 km/l ....
Veja uma situação interessante...não sei se é só com a minha, mas quando ela pede reserva se parar no posto em seguida vão 10 litros...daí o consumo sai automaticamente se estiver marcando com o hodometro parcial.
Não é aleatório, acontece sempre... então ja mensurei consumos desde 24 a 28 km/l ....essa é a variação que acontece na minha.
obs1..Que gasolina cara hein...2,64.
obs2..Tua moto tem pinhão 15 ?
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
Diogo, qual adiferença que sentiu no desempenho apos atraca de giclE de 152 para 120??????
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Consegui 24,7 (se não me engano), carregado, com garupa, andando a 80-100 km/h, na ida a Angra em 2006.
Hoje em dia o normal dela é na casa dos 20, antes fazia 22.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
Martinez qual sua opinião sobre a trca dos giclês 152/120 em relação ao desempenho???
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Diogo Precinotte
Unregistered
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Bom desenvolvendo as velocidades que você citou, Sim eu acredito....
A minha rodando na maciota 90 km/l ja chegou a fazer 28 km/l ....
Veja uma situação interessante...não sei se é só com a minha, mas quando ela pede reserva se parar no posto em seguida vão 10 litros...daí o consumo sai automaticamente se estiver marcando com o hodometro parcial.
Não é aleatório, acontece sempre... então ja mensurei consumos desde 24 a 28 km/l ....essa é a variação que acontece na minha.
obs1..Que gasolina cara hein...2,64.
obs2..Tua moto tem pinhão 15 ?
Pinhão 14
Diogo Precinotte
Unregistered
Adriano Escreveu:Diogo, qual adiferença que sentiu no desempenho apos atraca de giclE de 152 para 120??????
A moto com giclê 120 vc ñ pode acelerar de mais nas arrancadas pq ela vai apaar, mas se vc for acelerando normalmente, sem querer pegar racha com as outras motos e sem atrapalhar a fluição do transito, ela vai numa boa, sem falhar. Eu viagei 400 kms com ela com esse giclê, fez 25km/l na estrada, andando entre 80 e 110km. com garupa, bauleto cheio de roupas e ferramentas e com uma mochila de meu irmão. A moto se comportou excelente na estrada, sem engasgar nem nada.
Eu aprovei.
Daqui uns tempos vou tirar o carburador pra dar uma nova limpeza nele, e ver o que será que ele tem que está tão economico...
Abraços
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
A minha SAHARA, por ser uma 99 tem gicleur de alta 132.
A SAHARA de 91 a 97 tem o carburador 16100-KAS-901 com gicleur de alta 152.
Na SAHARA que saiu a partir de 98 e foi até 99 para nossa infelicidade,
a HONDA fez algumas modificações, que incluem o carburador,
CDI e outras, então ficou assim, o carburador da 98 e 99 mudou e é de
referência 16100-KAS-970, nesse carburador o gicleur de alta é 132,
mas não foi alterado o pulverizador, manteve-se o de 18 furos.
Se trocar o gigleur de alta e não trocar o pulverizador, a moto pode dar
falta quando fria ou quando se da um golpe rápido no acelerador para
arrancar, a saída é colocar o pulverizador da tornado (14 furos se não
me engano) para casar com gigleur de 132.
Uma coisa que não é muito legal na 98 e 99 é que o CDI é corrente
contínua e por isso só funciona com bateria, já na minha que é 96 o CDI é pulso,
ou seja, corrente intermitente que vem do estator e por isso funciona até se a bateria não estiver na moto.
Quando eu saia com a XL de um amigo de república, usava a bateria da
moto para iluminar o acampamento, quando amanhecia a bateria está
completamente sem carga, aí partida elétrica nem pensar, mas ela tem
pedal de start e funcionava no pedal, funcionando a bateria carrega de novo,
se fosse com CDI de corrente contínua como na 98 e 99 não pegaria.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
Minha moto estava gastando muito na faixa de 15 km/l, troquei o reparo, mas não cosegui achar o pulverizador por aqui. Ia fazer medias em Penedo agora certamente vai ser mais para frente.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 1,070
Tópicos: 36
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
0
Bela aula do Mestre Saharamaníaco Martinez...
Mas me digam uma coisa... que acham de eu trocar o gicleur de alta da minha 96 por um 132 apenas pra reduzir o consumo?
Vou abrir o motor semana que vem e limpar o carburador e aproveito já troco o gicleur...
 Herrar é o mano  Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes  Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
|