24-05-2007, 07:12 PM
Demolisher Escreveu:Bão, o maior ganho de potência que o escapamento dimensionado pode gerar é principalmente para motores dois tempos. Como?
Super-alimentantando um motor de dois tempos porque provoca uma onda de choque ressonante que eleva a pressão e a quantidade de combustível no cilindro, quando o pistão fecha a porta da exaustão.
Para que a ressonância num escapamento "dimensionado" funcione, o retorno da onda de choque precisa entrar no cilindro, no começo da explosão.
Num motor 4 tempos, a válvula de exaustão está fechada, o que significa que essa onda não consegue aumentar a pressão e o combustível no motor. Quando muito, um sistema dimensionado pode ajudar o motor a expelir os gazes da exaustão quando a válvula de exaustão abre, ou seja, diminui a contrapressão que os gazes encontram na saída do motor. Isso não permite os grandes ganhos de potência possíveis num motor 2 tempos.
Traduzindo, muito gasto pra pouco retorno...
Demolisher, por que as tornados tem tanta aceitação em questão de venda das curvas de escape.
acredito que tenha um motivo...
Sem duvida o escape, é um jeito de se conseguir um ganho, as vezes pequeno, mas que se sente, sem alterar a durabilidade do motor
aberto a discussoes