Douglas Torres
Unregistered
a minha balança tá fazendo um Nhec, Nhec chato pacaraio!!!
Será que é só desmontar e lubrificar??? ou vou entrar pelo cano como o JOE e o Martins???
Abração
lancelot® Escreveu:Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta. O serviço é bem simples.
 hock:  hock:
como é que é esse serviço? onde é feito?
olha q eu cansei de lubrificar as peças da balança com óleo, spray desengraxante, etc. ... nem fazia esse NHEC NHEC mais e mesmo assim, phodewss..
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
lancelot® Escreveu:Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta. O serviço é bem simples.
UMA SÓ BASTA? E POR ONDE SAI A GRAXA VELHA?
EU TENHO AS DUAS. USO ENGRAXADEIRA PNEUMATICA, ASSIM SAI A GRAXA VELHA E FICA A NOVA.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
pastor_edu Escreveu:UMA SÓ BASTA? E POR ONDE SAI A GRAXA VELHA?
EU TENHO AS DUAS. USO ENGRAXADEIRA PNEUMATICA, ASSIM SAI A GRAXA VELHA E FICA A NOVA.
Fala Pastor Edu,
Normalmente 1 so já resolve, a graxa conforme vai aquecendo, perde sua viscosidade e é eliminada automaticamente pelo eixo, mas 2 acho que é o ideal, pois pode-se ter uma para lubrificação e outra para saída (engraxadeira pneumática), ou dois pontos de lubrificação para engraxadeira manual. Eu estou para pegar as dimensões destas buchas e substitui-las por um composto autolubrificante, fica caro pra kct, mas como é um produto da empresa onde trabalho, consegui uma amostra para fazer um prototipo, ai so fica o custo da importação.
![[Imagem: 727.jpg]](http://www.seaquipment.com/images/suppliers/pictures/727.jpg) ![[Imagem: orkot_marine_bearings.gif]](http://www.applegate.co.uk/images/orkot_marine_bearings.gif)
Sds Saharentas
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Marião Escreveu:E esse cabeçudo fica botando pressão depois de pronto... tá bom que serve pra avisar os outros maníacos, mas cadê a fonte da compra?? Onde comprou??
Fala aí Martina!!
Leia meu post direito seu gigalocéfalo kbça de mamão macho....
Marião querido, todas as peças na dona honda, salvo algumas peguenas modificações devido a carga
tributária e custo de frete de alguns estados, são todas tabeladas.
Assim, desde que uma peça não esteja em promoção, vai ter uma diferença de 5% no máximo
se comprada em Porto Alegre ou em Natal, pelo menos foi isso que o diretor das 27 concessionárias de São Paulo me disse.
Então, uma corrente de comando que aqui em Pira custa 186, vai variar 5% no máximo em torno desse valor,
independente de qual Honda se comprar.
Esse preço do JOE é sacanagem, fala sério.
Sacudo?
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Schuwarz Escreveu:Fala Pastor Edu,
Normalmente 1 so já resolve, a graxa conforme vai aquecendo, perde sua viscosidade e é eliminada automaticamente pelo eixo, mas 2 acho que é o ideal, pois pode-se ter uma para lubrificação e outra para saída (engraxadeira pneumática), ou dois pontos de lubrificação para engraxadeira manual. Eu estou para pegar as dimensões destas buchas e substitui-las por um composto autolubrificante, fica caro pra kct, mas como é um produto da empresa onde trabalho, consegui uma amostra para fazer um prototipo, ai so fica o custo da importação.
Sds Saharentas
Caramba, como é que eu não sabia nadica de nada sobre essa engraxadeira até agora?! Schuwarz, pode providenciar um lote dessas buchas ai, mermão!! RSSS .... E olha o cara... já copiou o gif do smile-alagado... ![[Imagem: smiley_manoverboard.gif]](http://www.aegee.tv/images/smilies/smiley_manoverboard.gif) o pior é que minha calça de chuva rasgou, vou ter que usar saco de lixo mesmo...
Fala Joe,
Isso é um recurso antigo da mecanica, pelo que me lembre, a Sahara foi a unica moto que não dispõe deste recurso :? :? :?
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Schuwarz Escreveu:Fala Joe,
Isso é um recurso antigo da mecanica, pelo que me lembre, a Sahara foi a unica moto que não dispõe deste recurso :? :? :?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
martinez Escreveu:Leia meu post direito seu gigalocéfalo kbça de mamão macho....Abraços.
Eita, nada como uma explicação perfeita!! Agora sim... gostei da sua explanação quanto ao assunto desejado.
Assim ninguém fica ![[Imagem: smiley_manoverboard.gif]](http://www.aegee.tv/images/smilies/smiley_manoverboard.gif) .
Abração meu querido Hiper!!!
Postagens: 135
Tópicos: 10
Juntou-se: Mar 2007
Reputação:
0
JOE Escreveu:lancelot® Escreveu:Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta.
hock: hock:
como é que é esse serviço? onde é feito?
olha que eu cansei de lubrificar as peças da balança com óleo, spray desengraxante, etc. ... nem fazia esse NHEC NHEC mais e mesmo assim, phodewss..
JOE, na minha Sassá quem vai fazer esse serviço é o mecânico que cuida do meu carro, ele tem uma Sassá também, e me mostrou o serviço feito na dele. Não tenho certeza se precisa tirar a balança, mas segundo ele me disse é bem simples mesmo. Escolhe-se uma engraxadeira compatível com local a ser instalado (no caso o cano onde passa o eixo da balança), faz-se um furo em local de facil acesso para facilitar a lubrificação posterior, passa-se um "macho" na medida da rosca da engrachadeira e instala-se a danada. Daí pra frente é só lubrificar sempre. O serviço parece ser bem simples, mas temos um saharento entendido do assunto acho que a explicação dada tirou todas as dúvidas.
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
|