Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carregue a Lei Com Você
#1
Com as facilidades proporcionadas pelos dispositivos, podemos carregar uma biblioteca de legislação, normas técnicas, portarias etc. A ideia é comprovar diante de qualquer pessoa em polêmicas sobre o trânsito. 

Vou abrir este tópico postando o Manual de Fiscalização do Denatran. É bem esclarecedor. 

Com o tempo, se houver interesse vou acrescentando mais. Claro que mais colaborações são bem vindas.

Está semana a polícia recolheu algumas motos por estavam com farol de milha. Isto é proibido? Andar no corredor é proibido?

Este tipo de discussão pode ser conduzida a um bom entendimento se puder mostrar a Lei.

Por este manual você poderá notar que muita coisa fica na subjetividade do agente.


Arquivos Anexados
.pdf   Manual fiscalização trânsito Set 2011.pdf (Tamanho: 96.68 KB / Downloads: 6)
[Imagem: i2IWs19.jpg]
[url=
Responder
#2
Muito interessante!!! Vamos dar continuidade para esse projeto, acho que vai ajudar muita gente!
Responder
#3
Para aqueles que, como eu, acha que a moto nunca está como deveria. Sempre se pode acrescentar, tirar, modificar ou substituir alguma coisa. Vulgo gambíaco. Vai alguma legislação a respeito. Não sei se está em dia.

Nunca é demais lembrar que leis no Brasil é como areia movediça. Hoje vale, amanhã, não vale mais. Também tem lei que não pega. Mas tuuuudo na verdade vai depender da "otoridade" que estará na sua frente, para a qual argumentos, provas e lei mostrada no celular podem não valer nada. Até ser encarado como desacato!

Por isso sorrisos, afagos e propinas podem bem azeitar sua viagem, e evitar maiores dissabores. São regras do jogo que não inventei.


.


Arquivos Anexados
.pdf   Portaria INMETRO 201 - Modificação Ou fabricação Artesanal.pdf (Tamanho: 137.41 KB / Downloads: 3)
.pdf   Resolução Contran 201 - Modificação de Veículos.pdf (Tamanho: 494.38 KB / Downloads: 1)
.pdf   Resolução Contran 227 - Iluminação e Sinalização.pdf (Tamanho: 1.62 MB / Downloads: 3)
.pdf   Resolução Contran 292 - Modificação de Veículos.pdf (Tamanho: 73.13 KB / Downloads: 1)
[Imagem: i2IWs19.jpg]
[url=
Responder
#4
Oi, Jeff 
Excelente iniciativa!!!
Obrigada por dividir conosco esta idéia!!

Beijos
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#5
(05-08-2017, 01:34 PM)cris vinhedo Escreveu: Oi, Jeff 
Excelente iniciativa!!!
Obrigada por dividir conosco esta idéia!!

Beijos

Obrigado, querida. 

Acho que é a forma mais eficaz de atrair o  pessoal a frequentar nosso fórum é este, acrescentar conteúdo. 

Abr

.
[Imagem: i2IWs19.jpg]
[url=
Responder
#6
Hey Jeff, vc tem algum documento formal sobre isenção de IPVA por idade do veiculo e como funciona? Achei uma tabela na internet mas não sei se está valida, segue


Arquivos Anexados Miniatura(s)
   
Responder
#7
(07-08-2017, 11:34 AM)Bean17 Escreveu: Hey Jeff, vc tem algum documento formal sobre isenção de IPVA por idade do veiculo e como funciona? Achei uma tabela na internet mas não sei se está valida, segue

Cada Detran estadual tem legislação própria. Aqui no ES são 15 anos de idade. Na própria emissão da DUA já vem sem a cobrança. Você não precisa fazer nada..Não pago IPVA há 7 anos X 70 $ = 500 reais de economia. Dá pra a Bahia tomar umas cervas, Kkkkkkkkk 
.
[Imagem: i2IWs19.jpg]
[url=
Responder
#8
(08-08-2017, 08:09 PM)Jeff Escreveu:
(07-08-2017, 11:34 AM)Bean17 Escreveu: Hey Jeff, vc tem algum documento formal sobre isenção de IPVA por idade do veiculo e como funciona? Achei uma tabela na internet mas não sei se está valida, segue

Cada Detran estadual tem legislação própria. Aqui no ES são 15 anos de idade. Na própria emissão da DUA já vem sem a cobrança. Você não precisa fazer nada..Não pago IPVA há 7 anos X 70 $ = 500 reais de economia. Dá pra a Bahia tomar umas cervas, Kkkkkkkkk 
.

kkkkkk, ta bom demais!!! Aqui em MG o IPVA da minha ainda está sendo cobrado normalmente  Angry. Não sei se aqui tenho que fazer alguma coisa para isentar do IPVA, ela é 94, já tem mais de 20 anos e ainda é cobrado aff.
Responder
#9
(14-08-2017, 09:21 AM)Bean17 Escreveu:
(08-08-2017, 08:09 PM)Jeff Escreveu:
(07-08-2017, 11:34 AM)Bean17 Escreveu: Hey Jeff, vc tem algum documento formal sobre isenção de IPVA por idade do veiculo e como funciona? Achei uma tabela na internet mas não sei se está valida, segue

Cada Detran estadual tem legislação própria. Aqui no ES são 15 anos de idade. Na própria emissão da DUA já vem sem a cobrança. Você não precisa fazer nada..Não pago IPVA há 7 anos X 70 $ = 500 reais de economia. Dá pra a Bahia tomar umas cervas, Kkkkkkkkk 
.

kkkkkk, ta bom demais!!! Aqui em MG o IPVA da minha ainda está sendo cobrado normalmente  Angry. Não sei se aqui tenho que fazer alguma coisa para isentar do IPVA, ela é 94, já tem mais de 20 anos e ainda é cobrado aff.

Bean17 (Feijão?), a mineirada aqui do leste. até Valadares estão migrando os veiculos prá cá (até firmas e frotistas) , muito mais barato. O funcionário da Ciretran disse que houve um aumento de transferência de Minas - eu tinha reclamado da fila. SacunéRolleyes Sacumé né minero, bichin difici de abria a mão...Big Grin  Rolleyes
[Imagem: i2IWs19.jpg]
[url=
Responder
#10
Boa iniciativa Jeff, meus parabéns camarada
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)