martinez Escreveu:Resta saber agora como que a sahara do gagóide que tem gigleur de alta maior que o original, faz de 0 a 100 mais rápido que qualquer outra sahara e ainda de quebra manda ver em 30 km/L.
Quero uma dessa pra mim...
abs
junio, ja te falei como eh q eu faco...
mantenho o carburador sempre limpo, limpo a cada 6 meses, uso sempre tiner, bombril e lixa ULTRA fina pra limpar ele, sempre vendo se as burrachas estao desgastadas, estando troco-as,meu gigle eh maior mas eu compenco a entrada com maior entrada de ar, meu filtro de ar eh o original, ou seja foi desenvolvido para passar um certo volume de ar, que eh o ideal para a sahara, por isso nao concordo em por filtro de ar parelelo, ou gambitechs, o fluxo de ar constante e no volume certo eh importantissimo, essa eh a receita pra fazer 30km/l andando na estrada, sem falar na manutencao, da moto, pneus em bons estados e calibragem correta, uma moto bem equilibrada, bem ajustada, vc consegue obter o maximo desempenho sem alterar o consumo.
desculpe se exagerei na resposta....rs
abracos
Douglas Torres
Unregistered
Manguaça Escreveu:Alguém tem alguma manha para fazer a regulagem do parafuso de ar???
Alguma alternativa?
Uma alternativa complicada eh a seguinte!!
Retirar a carenagem e afrouxar o carburador e girar ele no sentido horário deixando o parafuso da mistura para o lado esquerdo!!
Assim vc pode girar ele com uma chave de fenda comum e regular a abertura de fábrica que é 1 volta e 3/4 de abertura!!
Abraços
Postagens: 234
Tópicos: 17
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
0
Valeu pelas dicas Douglas... acabei de regular o carburador e ficou muito bom, tava sujinho. O consumo acredito que não deve mudar muito, tava fazendo 21 na cidade, e 23 na estrada.
A regulagem do ar foi na base do alicate e uma pequena ponta de chave de fenda.
Estava estranhando que a minha moto só dava regulagem com o parafuso de ar bem solto, umas 6 voltas... com 1 volta e 3/4 ela até afogava de tão rica, um pouco mais solto ela dava aqueles estouros quando usava freio motor, só ficou afinada mesmo com o parafuso bem aberto.
Comparei o parafuso de ar novo que eu comprei com o velho que tava na moto, e descobri que tem comprimentos diferentes. To curioso pra trocar pelo parafuso novo e ver se a mistura fica boa com 1 volta e 3/4, mas a regulagem ficou tão boa que to pensando em deixar assim mesmo.
Olhem as fotos da sujeira... mais de um ano sem abrir.
Gostei de fazer o serviço, primeira vez que desmonto o carburador da Sahara, depois que pega a manha fica facil retirar e instalar novamente.
Abraços pessoal
Reputação:
0
Que estranho pessoal... eu comprei outro kit de reparo da Siverst e o parafuso de ar tem exatamente a mesma medida do parafuso que está na moto, e só fica reguladinho com 7 voltas e 1/4... isso mesmo, aperto até encostar na sede e solto 7 voltas e 1/4. ´
Agora fiquei na dúvida, lembro bem que o parafuso de ar do outro kit era menor (marca Castelli) e provavelmente deve dar regulagem soltando menos voltas. O problema é que eu perdi o desgraçado e não acho de jeito algum.
Alguém aí que tenha efetuado a troca e tem o parafuso guardado pode fazer o favorzão de medir o comprimento total pra mim? Pode ser com régua mesmo, a diferença acho que deve ser por volta de uns 3mm. O meu aqui tem 28,1mm
Douglas Torres
Unregistered
Manguaça Escreveu:Que estranho pessoal... eu comprei outro kit de reparo da Siverst e o parafuso de ar tem exatamente a mesma medida do parafuso que está na moto, e só fica reguladinho com 7 voltas e 1/4... isso mesmo, aperto até encostar na sede e solto 7 voltas e 1/4. ´
Agora fiquei na dúvida, lembro bem que o parafuso de ar do outro kit era menor (marca Castelli) e provavelmente deve dar regulagem soltando menos voltas. O problema é que eu perdi o desgraçado e não acho de jeito algum.
Alguém aí que tenha efetuado a troca e tem o parafuso guardado pode fazer o favorzão de medir o comprimento total pra mim? Pode ser com régua mesmo, a diferença acho que deve ser por volta de uns 3mm. O meu aqui tem 28,1mm
Salve Grande Manguaça
O meu kit e da siverst e o parafuso ficou reguladinho com 1 volta e 3/4!! a moto tá redondinha. ve se não é outra coisa!! as vezes a lenta intupida!! ou então, não coloca a lenta nova, foi o q fiz, usa a velha msm!!
Tenta mexer na lenta e diz o q dá.
o meu parafuso da mistura tem exatos 20mm tanto o velho qto o novo!!
Abraços
Reputação:
0
Então é isso mesmo Douglas, se o parafuso da minha moto tem 8mm a mais que o parafuso da sua moto, ele com certeza deve ficar mais solto para ter o mesmo fluxo de ar. Legal, matou a minha dúvida.
Agora resta saber porque veio um parafuso maior, eu comprei especificamente para modelos até 97... será que veio o kit errado? Amanha vou lá na loja comparar as diferenças dos kits de reparo.
Quanto a marcha lenta acho que não é o caso, a minha moto sempre trabalhou com o parafuso de ar bem solto (talvez por ser o modelo errado mesmo) e está redondinha também.
Valeu Douglas, vc tem me ajudado bastante amigão.
Douglas Torres
Unregistered
Manguaça Escreveu:Então é isso mesmo Douglas, se o parafuso da minha moto tem 8mm a mais que o parafuso da sua moto, ele com certeza deve ficar mais solto para ter o mesmo fluxo de ar. Legal, matou a minha dúvida.
Agora resta saber porque veio um parafuso maior, eu comprei especificamente para modelos até 97... será que veio o kit errado? Amanha vou lá na loja comparar as diferenças dos kits de reparo.
Quanto a marcha lenta acho que não é o caso, a minha moto sempre trabalhou com o parafuso de ar bem solto (talvez por ser o modelo errado mesmo) e está redondinha também.
Valeu Douglas, vc tem me ajudado bastante amigão.
E aí, manguaça!! Como anda o consumo da sua moto!!
Fiz 27,5 na estrada no sapatinho!!!
Abração!!
Postagens: 440
Tópicos: 26
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
0
Ae galera, vou relatar minha experiência! Sinceramente, não é facil fazer a manutenção no carburador se você não tiver todas as ferramentas. Ao tentar retirar uma peça:
Essa peça me incomodou:
![[Imagem: Imag000.jpg]](http://i176.photobucket.com/albums/w170/edersonalmeida/Carburador/Imag000.jpg)
Ela faz compatimento para essa peça encaixar, controla a entrada de gasolina:
![[Imagem: pea.jpg]](http://i176.photobucket.com/albums/w170/edersonalmeida/Carburador/pea.jpg)
![[Imagem: DSC02034.jpg]](http://i176.photobucket.com/albums/w170/edersonalmeida/Carburador/DSC02034.jpg)
![[Imagem: DSC01641r.jpg]](http://i176.photobucket.com/albums/w170/edersonalmeida/Carburador/DSC01641r.jpg)
Acabei estragando a peça, mesmo sabendo que iria substitui-la e não teria problema em estragar. Mas não consegui remover, pois existe uma ferramenta exata para remover essa peça. Para completar, estraguei um pouco o local onde vai a peça no carburador, assim ao colocar a peça nova ficou muito abaixo do nivel que deveria ficar, vazando gasolina pelo respiro. Por fim, ao contatar o mecanico, em pleno sabado, questão de 45min ele removeu e instalou uma nova peça regulando e sanando o problema. Depois disso eu digo, não pensem ser facil, pois eu passei um dia encima e o cara resolveu em 45min. Se forem fazer uma limpeza no carburador, não troquem essa peça, pois precisa de ferramenta especial.
Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)! Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
|