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Corrente de comando ou regulagem de válvulas???
#4
Mo@cir,

Concordo com o que o Eduardo Falou, provavelmente será só as válvulas que estão desreguladas, o ideal é que vc faça a cada 3.000km, e quando são elas vc ouvirá esse ruído como se fosse um barulho de moeda batendo só com o motor frio, já no casode corrente de comando o 1º ruído será do tensor. Vou contar o que fiz meu mecânico aqui de Indaiatuba já trabalhou na honda e conversando com um engenheiro sobre esse desgaste prematuro da corrente de comando da Saharas, o mesmo citou que se fosse feito um aumento no angulo na curva do tensor esse problema se resolveria. Pois bem comprei um kit corrente, tensor e mola, exatamente o que o manual de manutenção diz pra trocar. Na época a Sarita estava com 40.000km, então coloquei o kit adquirido na honda e com 7.000km depois da troca o ruído voltou, daí pedi garantia à honda a qual me forneceu um kit novo em garantia. Com esse novo kit, pedi ao meu mecânico que fizesse a alteração e até hoje, quase 20.000km depois o motor está com som de zero. A auteração aumenta em 4mm a curva da peça fazendo que a corrente fique mais tensionada, e não prejudica nada o motor nem a durabilidade do conjunto. Se a honda fizesse isso antes muitas sahara não teriam o desgaste prematura de corrente de comando.

Abração

Mar
Sarita99 8)
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