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Peças do motor, original vs paralelo, o que compensa?
#61
Cinco de março de 2008, segue a novela com o motor da roxinha do Martinez.

Em 3 de março de 2007 eu resolvi abrir o motor da minha sahara.
Ele estava com 88 mil km e baixando óleo.
Na ocasião, resolvi pagar R$ 70,00 (achei barato Big Grin ) para jatear com granalhas de aço.
Após recomendações de não fazer, o profissional me passou confiança
e eu embarquei na dele e fiz.
RESULTADO: A MOTO FUMOU COM 3 Km RODADOS...

Ninguém quiz mexer no meu motor, nem a própria Honda.
Então, rodei 20 mil km com ela gastando tanto óleo quanto gasolina.
No dia 23 de outubro, voltando do desafio das mil milhas do Iron Butt,
no percurso de Jundiai/São Paulo, ela deu seus últimos suspiros.
Levei de volta da Honda e o motor estava aos frangalhos...

Três meses e meio na mesa de operação e ela renasceu após trocar basicamente
tudo e mais um pouco do que tinha feito em março. Resolvi fechar o
motor com juntas valflex pois a grana estava curta. Reabrir o
motor 20 dias depois para colocar um jogo de juntas originais. :twisted:

Hoje, 5 mil km rodados após a segunda retífica completa ela está novamente
fumando. Gosto muito de manter minhas coisas em dia, em especial minha moto,
mas infelizmente desta fez vai ficar como está...

Decepcionante mas... não adianta chorar, a cagada foi feita em março
e vou ter que conviver com ela talvez eternamente, já que me recuso
a vender a minha moto.

Como diz o ditado, pra quem está afundando jacaré é toco Big Grin Big Grin Big Grin



..... Sad
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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