Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
medidor de temperatura do motor, será que dá?
#16
.


Na aviação, em motores convencionais usa-se dois parâmetros de temperatura, além da temperatura do óleo: o CHT (Cilinder Head Temperature) e o EGT (Exhaust Gauge Temperature), que medem a temperatura na cabeça do cilindro e do escapamento.

Para que servem?

Para você ajustar a mistura ar/combustível conforme o avião sobe e o ar fica mais rarefeito. Existe um botão ou alavanca que o piloto vai ajustando através destes instrumentos.

Para quem circula muito entre a praia e locais acima de 3000 pés (1000 metros) seria muito mais útil um temômetro desses. Mas, mesmo os aviões de pequeno porte não usa estes instrumentos caros. O piloto "sente" o regime do motor ao ajustar a mistura.

Nunca ouvi falar em superaquecimento de moto ou motor fundido, a não ser por falta de óleo.

Muito mais prejuízo causa ao motor grandes acelerações com o óleo ainda frio no carter...




.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)