Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pilotagem, como fazer curvas.
#19
*O que fazer dentro de uma curva quando a moto estiver muito acelerada querendo sair para fora
da estrada???
Nesse caso você corre um sério risco de cair, mas nem tudo esta perdido, tudo vai depender de
você manter ao máximo a camada do pneu ao solo, sem que entre a banda, deite a moto para o
lado que esta a tangente da curva, pondo força nas pedaleira e virando pouco o guidão, sempre
tomando cuidado com o piso, nunca abusar em pisos molhado e com outros tipos de
"problemas" no asfalto(areia, óleo, e etc..).


Basicamente, um piloto se mede pela maneira que se comporta nas curvas. Não nas retas!

Entretanto, também é importante manter uma boa linha na pista. No geral, abre-se bem para fazer uma curva tangenciada e abre-se novamente para recomeçar a acelerar. Se uma curva for seguida de outra, treine para fazer freada somente na primeira e tente fazer a segunda normalmente.

A chave para ter boas habilidade é treinar, só assim você consegue fazer curvas mais fechadas e em maiores velocidades e com mais segurança. Funciona assim: freie normalmente antes da chegada de uma curva. Quando chegar perto da tangente, dê um toque no acelerador para sentir o torque e o rpm. O freio dianteiro pode ser usado gentilmente na curva para auxiliar, lembre-se, muito gentilmente.

Por falar em freios, use o dianteiro e traseiro simultaneamente no começo. Com o tempo você notará que só precisa de uma 'fisgada' no dianteiro. E somente em curvas o freio dianteiro ajuda a direcionar a moto para dentro da curva quando você sentir que não conseguirá fazê-la sem frear, o que geralmente é possível.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)