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Tutorial de limpeza do carburador
#36
Martinez Escreveu:Amigos, preciso de ajuda urgente.
Desmontei o meu carburador, e vieram as dúvidas.

Sede da agulha:
Ela tem dois lados com uma saliencia no meio. Um lado mais curto e o
outro lado mais comprido. Com o carburador de cabeça pra baixo,
na hora de soltar a sede dentro do canalículo, qual lado fica pra baixo?
R: note que as aberturas são diferentes, a maior fica apontada para o pistonete, a menor, para a cuba

Conjunto de parafuso A
Isso mesmo, do lado do gigleur de lenta, tem uma outra peça
que forcei com o alicate e não consegui tirar pra limpar. ele é
composto por 4 partes, parece ter uma agulhinha pequenininha na ponta.
Veja o manual no item M-17.1, item de número 5 nesta sessão.
Que raio de peça é essa, parece que tem uma parte de borracha, um anel de vedação.
R: este é o famoso parafuso de mistura, ele tem mesmo a ponta bem fina. trabalha com ele uma mola, uma arruela de metal e um o´ring. o local onde esse parafuso entra, faz parte do carbura, não sai, exceto em caso de quebra por marreta...

Peça junto a válvula compressora da cuba
Catei o reparo na mão e ao olhar as peças, tem uma que não achei
onde vai. Olhando o bura, desmontei a bóia, e tirei fora. Ao sacar
a peça de número 15, tentei tirar uma peça redonda, em material
diferente do material do carburador, mas também não saiu.
Essa peça é a que aloja a válvula da bóia.
No meu bura, essa peça tem um número marcado nela, 26.
Comecei a forçar com chave de fenda e não teve acordo, quando
começou a detonar o bura, desisti... Como faz pra tirar essa peça?
Detalhe, ela não está descrita no manual.
R: essa peça é a sede do estilete, é preciso uma ferramenta específica para remove-la

Agulha original vs paralela
Pessoas, a minha agulha original tem quase 140 mil km de uso.
A agulha da silvest é bem diferente na ponta. A ponta da original
é bem trabalhada, cônica, a paralela é redonda, isso tem influência?
Fico com a velhinha ou troco?
R: Troca sim, a agulha e a sede sofrem algum desgaste por conta do sobe e desce e a aspiração do motor faz com que estas peças entrem em atrito sempre no mesmo ponto

Socorro... Big Grin
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