Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HOT PEPERS, QUEM SE HABILITA?
#41
Martinez Escreveu:Já que vocês são metidos a entendidos da coisa, me expliquem.

O motor da Hornet tem 600 cc é 102 cv que não me engano.
O motor da Varadero tem 1000 cc e 98 cv.
O motor da Transalp 2007 tem 650 cc e 45 cv

Uma das diferenças desses motores é o curso do pistão, quanto menor a biela, mas cv para menor cc.

Mas onde está a vantagem de ter menos cv para a mesma cc?
Porque um motor de hornet por exemplo não é usado em uma transalp?

Qual a relação entre torque e potencia para uma mesma cc e diferentes cv?

Hein? :twisted: :twisted:
]

Qual a relação entre torque e potencia para uma mesma cc e diferentes cv?

De acordo... com a física... torque e potencia estão relacionados... porem nem sempre crescem juntos... na mesma proporção... esses por sua vez sao tem relaçao direta com o que chamam de freio motor... que por sua vez tudo isso tem relaçao com o diâmetro dos cilindros...com o curso dos pistões... que por sua vez tem interferencia direta com a relação das marchas e a transmissão...

Uma das diferenças desses motores é o curso do pistão, quanto menor a biela, mas cv para menor cc.

não necessariamente... na teoria é ate proporcional mas na pratica tem muitca coisa influenciando... como citado acima...


Mas onde está a vantagem de ter menos cv para a mesma cc?
Porque um motor de hornet por exemplo não é usado em uma transalp?

Tudo depende do pra que vc quer utilizar a moto...

Espero que tenha dado pra entensder...

abraços...
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)