28-01-2010, 09:07 PM
Ao amigo moderador Marião, meu muito obrigado por sempre estar pronto a me ajudar.
Em relação ao problema, a sahara dois tinha que dar problema longe da sahara um, isto posto, uma em casa e outra lá no atelier, então saio cedo e volto para almoçar e depois a tarde, sempre precisando do meu irmão para um help, "chupeta na bateria, segurar aqui para olhar ali e nunca foi possível, inclusive com serviços pendentes, me aborreci e decidi levar a oficina...hoje a tarde montei sassá e está pronta novamente.
O rapaz viu que foi, realmente começando de baixo, estator, não deu outra, o próprio.
Fui ao atelier, desmontei a tampa com o estator da sassá um e foi montada, com sucesso, na dois.
Custo, 90 pilas...fora 24 de óleo, mas quando fui verificar o serviço com aqueles 90 pilas meio atravessados na garganta, vi o cabo passado por fora...disse que seria por traz, na frente do motor de partida...sem problemas, o rapaz montou certo...Eu nem perguntei, mas creio que o mesmo teve que desmontar a tampa novamente, pois aquele cabo é duro e também tem a tomada que vai no regulador de voltagem... :roll: :roll: então achei mais justo...
Agora, localizarei com mais calma, os fios que vão ao CDI, a fim de ficar mais informado sobre esses itens de faísca...coisa chata, porém, necessária...

Em relação ao problema, a sahara dois tinha que dar problema longe da sahara um, isto posto, uma em casa e outra lá no atelier, então saio cedo e volto para almoçar e depois a tarde, sempre precisando do meu irmão para um help, "chupeta na bateria, segurar aqui para olhar ali e nunca foi possível, inclusive com serviços pendentes, me aborreci e decidi levar a oficina...hoje a tarde montei sassá e está pronta novamente.

O rapaz viu que foi, realmente começando de baixo, estator, não deu outra, o próprio.
Fui ao atelier, desmontei a tampa com o estator da sassá um e foi montada, com sucesso, na dois.
Custo, 90 pilas...fora 24 de óleo, mas quando fui verificar o serviço com aqueles 90 pilas meio atravessados na garganta, vi o cabo passado por fora...disse que seria por traz, na frente do motor de partida...sem problemas, o rapaz montou certo...Eu nem perguntei, mas creio que o mesmo teve que desmontar a tampa novamente, pois aquele cabo é duro e também tem a tomada que vai no regulador de voltagem... :roll: :roll: então achei mais justo...

Agora, localizarei com mais calma, os fios que vão ao CDI, a fim de ficar mais informado sobre esses itens de faísca...coisa chata, porém, necessária...
