17-02-2009, 06:58 PM
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:Salve!
já estou terminando a restauração da minha Saharita 96.
E lá se vão 6 meses de luta... e o pior: sem poder andar com a motoca. mas vai valer a pena!
Coloco aqui minha experiência com PINTURA ELETROESTÁTICA, infinitamente superior em durabilidade e acabamento.
(até a mola do amortecedor que era preta eu passei para vermelho).
Como todos sabem, nesse tipo de pintura é jogado um pó muito fino sobre a peça, que depois é levada ao forno numa temperatura média de 200ºC. Esse pó se transforma em tinta e é absovido pelo metal. No meu caso, usei preto fosco nas rodas pois a cromagem já estava com sinais de ferrugem (tirada pelo jateamento).
é isso aí!
se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar...
1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Olá Gustavo...
Conheço o sistema de pintura a pó...!
Inclusive, já pensei diversas vezes fazer isso nos aros da minha moto.
O que me segura é a trabalheira de desmontar e montar as rodas para fazer tal serviço!!!
Mas minha dúvida é a seguinte:
Tendo em vista a temperatura que o material a ser pintado é submetido (cerca de 200º),
isso não afetaria de alguma forma a "elasticidade" e durabilidade da mola do amortecedor??????
Abraços,
Piske
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