Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HOT PEPERS, QUEM SE HABILITA?
Bom...

Eu acho que ar frio na admissão pode prejudicar o rendimento do motor pela seguinte Pergunta...

Porque o ar frio sempre desce e o quente tende a subir?

Porque o quente é mais leve, menos denso...
Fisicamente falando, as moleculas aquecidas estão mais agitadas, com consequente distância entre elas, tornando o ar menos denso e com melhor aproveitamento da mnistura, pois terá mais "espaço" para o combustível misturar. Fazendo uma mistura mais Homogênea.

Tanto que todos os carros inclusive o Fusca, tem uma mangueira que liga o respiro do carter ao filtro de ar, esquentando o ar da admissão e assim melhorando o aproveitamento do motor.

Inclusive a Honda colocou na FAN 125 um sistema de aproveitamento de ar quente, que melhorou inclusive o consumo da moto. Pode comparar a CG125 Titan e a FAN 125 que o consumo é completamente diferente entre elas. e é o mesmo motor...

Eu já fui em Petrópolis (frio Pa caraio) num dia brabo com neblina, um frio de rachar, e a moto morria toda hora... No entanto, quando cheguei na Washington Luis, (quente pa caraio) o motor voltou a trabalhar normalmente.

Fora que lá em cima ele parecia ser menos elástico nas acelerações, mesmo quente

Na verdado, o Turbo, trabalha com um compressor que pega o ar que sai pelo escape (impulsor da turbina) e faz girar um conjunto de hélices que fazem o ar entrar na câmara de admissão com pressão. Esssa pressão é que faz o motor ganhar potência, não a temperatura do ar...
Tanto que motores turbinados não tem um freio motor tão efetivo quanto o aspirado normal. O ar entra sempre sob pressão.

Bom... Acho que é isso...

Abração
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)