29-06-2007, 11:27 AM
xuxudamalmita Escreveu:deleon_galvin Escreveu:Nas Saharas que não são bronzinadas e sim roletadas (usa rolamentos ao invéz de bronzinas), existe barulho na parte de baixo sim...
Inclusive a minha ta começando a fazer...
Deleon... meu amigão... pelo que eu entendi... o barulho da Sahara resulta de uma certa "folga" entre o rolete e o virabrequim, confere?
Isso explica a semelhança com o barulho de "folga" das válvulas...
Vivendo e aprendendo...
Valeu a aula...
Estamos te esperando aqui em Curitola...
Grande abraço...
Owww meu garotoo!!!
Com certeza estaremos ai em breve!! Amanhã a trabalho sem saber que horas vou voltar nem quanto

POis é, foi oq o mecânico me falou tb.... Até to aqui dando uma de "papagaio de pirata" repetindo oq ele me disse. Mas sei que nele eu posso confiar!!Segundo ele o barulho eh parecido com batida de válvulas de carro... Mas eh parte debaixo... Eh como se fosse um grilo e conforme acelere vai aumentando hehehehehe... E o rangido q eh mais caracteristico... O mecânico falou q pode tocar tranquilo pq nao tranca ou algo assim... Mas jah ir se preparando que logo tem q mexer... E principalmente evitar deixar a moto apanhar, pq motos monocilindro sofrem muito com isso.... Principalmente as de cilindradas maior como a Sahara... Ele me falou q chegou a fazer a parte debaixo de motor de Saharas com menos de 40 mil km a tempos atras... Exatamente por esse problema na parte debaixo....
Um grande abraço a vc Amigo Xuxu e sua esposa !! E a todos os Saharentos!!