Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Martinez,
Só não pode seguir aquela máxima do motociclismo:
NA DÚVIDA, ACELERE!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Se acelerar muito acaba rápido, ai não tem graça....
A não ser que o "percurso" seja pequeno ou,
se o tempo jogar contra... hehehehehehe.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 1,404
Tópicos: 100
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
0
Ja que o assunto é curva, queria aproveitar para fazer uma perguntinha:
Como muitos ja sabem, tenho uma tonado, e, tive uma sahara 91 por 3 meses, fiz os mesmos trajetos com as duas e percebi uma coisa:
a sahara que tive, tendia a sair nas curvas, isso me assustou muito no começo, não sei se pelo peso maior, ou pneus ruins, suspensão com oleo velho...
Quem ja teve tornado, provavelmente, vai ter uma ideia da diferença que senti quando troquei de moto, mesmo a ciclística de ambas ser muito parecida, nem precisei "me adaptar" à moto, foi montar e curtir...
É assim mesmo? ela puxa mais pra fora das curvas?
Vale lembrar, que peguei uma 91 bem maltratada, baratinha, só para não ficar a pé enquanto a honda cuidava da torn na garantia...
depois, vendi a moto, pq ela tava muito judiada e eu nao ia ficar pagando 2 ipvas... (hoje até me arrependo, ela tava ótima de motor, se fosse reformando a estetica aos poucos estaria com 2 excelentes motos)
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Olha indomando, já andei de tony mas nunca fiz curvas em velô mais
avanças pra fazer um comparativo. Entretanto, nas saharas que já andei,
só estranhei a moto do Cosme até hoje .... kkkkkkkkkk
e logicamente, a do Ice, mas a do Ice é uma Motard, sem barra estabilizadora da direção,
sem carenagem, etc e tal...
Achei a minha sahara melhor que falcon pra curvas.
No passeio de Serra Negra, outubro de 2005, fizemos curvas radicais na serra
em velocidades entre 70 e 90 km/h, na subida com garupa, na descida sozinho,
de dei um gás ainda maior, a moto é uma tetéinha de curvas... não balança nada nada...
já a falcon, pelo menos as 3 que eu esfolei aqui na serrinha de Santa Maria da Serra,
todas deixaram a desejar...
Acho que sua 91 estava meio desalinhada, ou com pneus gastos irregularmente,
ou com suspensão fudidona, etc.
O Eto já teve falcon e fala a mesma coisa que eu, Sahara é melhor que falcon de curva.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Douglas Torres
Unregistered
A minha 93 deita nas curvas q é uma maravilha!! mas eu já troquei o óleo da susp dianteira. a tras. tá legal!!
os pneus estão: dianteiro, zero KM e traseiro com 8000 restando uns 6000 ainda p rodar!!
a balança está jsutinha e a caixa de direção tbém!!
Abraços
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
Bom, a Sahara é classificada dual purpose, o que indica não ser um especialista em curvas, mas vai da competência do piloto em conseguir ir até o limite aceitavel do veículo como exemplificou a Iaci, uma eportiva vai a bem mais que 140 nas curvas. Quando se passa de uma moto street normal para dual purpose nota-se uma grande diferença na maneira de pilotar, no caso do Indomado em duas motos do mesmo estilo a diferença em dirigibilidade não seria tão grande guardando as devidas proproções da diferença de potência. O que acontece é que muitas das vezes ao se comprar uma moto usada, as pessoas dão prioridade a motor, peneus, visual......., e nao fazem uma avaliação criteriosa do quadro, esta sim é uma peça de dificil reparo,é dificil um quadro desalinhado voltar 100% de um concerto. Acredito que as dificuldades encontradas pelo Indomado na Sahara seriam em conseqüência das condições gerais da moto. :roll: :roll: :roll:
Postagens: 1,404
Tópicos: 100
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
0
era o que eu desconfiava entao, moto detonada...
vamos ver a proxima sahara, que vou reformar meticulosamente...
Valeu galera!
vou ser sincero, a sahara sem a carenagem da frente faz muito mais curva.
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
gaguinho Escreveu:vou ser sincero, a sahara sem a carenagem da frente faz muito mais curva.
Gaguinho é a sahara sem carengem que faz mais curvas? Ou é vc que fica com medo de fazer as curvas e cair e quebrar as carenagens....? heheheheheheheh
Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
|