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A moto não carrega a bateria 100% fica dificil de pegar !
#11
Bom amigos Douglastorres e Tapajós realmente depois de uns dias a única coisa que aconteçeu foi que começou a queimar a luz do farol !

agora o intrigante foi que o mecanico mediu novamente a tensão do retificador ligado((o terra) novamente e este voltou ao normal!

Só que antes disso queimaram todos os bicos de luz existentes na moto, não sobrou nenhum !

Isso é muito estranho, antes a corrente éra gerada fraca e a bateria não carregava satisfatóriamente, depois de cortado o fio do negativo do retificador e queimar todas as minhas luzes ele foi reimendado o terra do retificador e a corrente voltou a gerar carga suficiente pra bateria !

sinceramente não entendi bulhufas, mas deixo meu relato aqui pra futuros
problemas e poder ajudar alguém a tirar suas duvidas!

Um forte abraço!!

Sem Sahara realmente não dá!
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#12
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

pode ser a "Maldição do Retificador"...kkk

mas se funfou de novo. BOA... Mas fica de olho nele...

Pode ser só um "Último suspiro"... :roll: :roll:

Abração
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#13
messa quando esta carregando com um multimetro acelere la deve carregar algo entre 13 e 14 se vc precisar de retificdor original eu tenho original usado.
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#14
Vou reabrir essa discussão pois estou com esse problema.

No meu caso é o seguinte.
Coloquei uma bateria de No-break e por conta de uma sobrecarga
que não sabemos exatamente por que cargas d'água aconteceu,
tive um painel de tornado queimado e um preju enorme.
Descobrimos que a bateria não aceitava carga.

Falido, não tinha grana pra comprar outra bateria original, comprei novamente
outra de no-break e botei na moto. Uma semana depois estava no
eletrecista me queixando que a moto estava difícil de pegar.
Como a moto estava com problema no motor, perdendo pressão pelo
cilindro, ele desconversou.
Hoje peguei a moto e ela está uma belezura. Como o mecânico da Honda
não conseguiu fazer ela pegar, ele deixou a bateria carregando
durante a noite toda, está que é uma beleza.

Mas, bastou pouco uso para sentir uma diferença ao apertar o botão de start.
Voltei no eletrecista. Ele mediu a voltagem com a moto desligada, tudo ok.
Mediu a voltagem com a moto a 5.500 rpm, tudo ok.

E agora batman, aparentemente normal, acusa carga normal, mas não
tem força pra girar o motor de arranque rápido pra pegar.c

Quem está mal das pernas, o estator ou o regulador de voltagem :?:
E a pergunta que resolve os meus problemas, como testar defeito
nessas peças :?:

Obrigadão.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#15
martinez...
as vez o problema pode ser no motor de arranque.....
alguma peçça gasta....
o enrolado de cobre meio gasto
alguma sujeira...
etc...

abraços
Responder
#16
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:martinez...
as vez o problema pode ser no motor de arranque.....
alguma peçça gasta....
o enrolado de cobre meio gasto
alguma sujeira...
etc...

abraços

Motor de arranque é relativamente novo, visto que dei manutenção nele no final de 2006...

Martinez Escreveu:Problema resolvido... tá novinha como
nunca esteve antes na minha mão.

Eram mesmo as escovas. Os 7 anos de uso (ou 66.000 km)
consumiram a peça. Abrimos, limpamos e colocamos uma nova.
Ficou show de roda. Veja a diferença lá embaixo, onde estão
as setas vermelhas. Acima, uma idéia da quantidade
de carvão acumulado dentro do motor.

[Imagem: trocadasescovasmotordepartida.jpg]

O engraçado que o lado do positivo está mais comido que o lado
do terra. Quem me explica isso? Não era pra ser ao contrário?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#17
Martinez Escreveu:Motor de arranque é relativamente novo, visto que dei manutenção nele no final de 2006...

Martina, se tem carga na bateria e a moto não pega é mais provável que seja mesmo o motor de partida.
Apesar de ter sido feita a manutenção em 2006, nada garante que a mesma tenha sido feita de acordo.
Os espaços entre os contatos do coletor do rotor devem estar limpos e rebaixados em pelo menos 0,5 mm, usando uma lâmina de serra (esmerilhada na espessura). Teste também se não tem nada em curto. Para testar basta verificar com o multímetro se os contatos consecutivos não dando continuidade. Os contatos alternados devem dar continuidade, os consecutivos não.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
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#18
Hamilton Escreveu:Para testar basta verificar com o multímetro se os contatos consecutivos não dando continuidade.
Os contatos alternados devem dar continuidade, os consecutivos não.

Abraços,
Rá.

E que diabos são contatos alternados e consecutivos e onde estão...
já viu que entendo tudo né Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#19
Outro detalhe de pouca relevância mas que pode fazer alguma diferença na hora do "start" é dar uma boa limpada nos contatos do botão de partida.
Aquele ali no gudão da moto.
Abrir, se necessário lixar e até renovar os contatos com estanho.
Às vezes somente um óleo lipador de contatos (M1 Starret ou similar) já resolve..!
Como a corrente de partida é muita alta, ocorre oxidação nos contatos e um possível "mau contato".....

Isso aconteceu comigo na minha Sahara 91...
A bichinha tava ruim de pegar, mas o arranque e a bateria estavam bons...
Limpei os contatos e tudo voltou ao normal...
Mas isso é só um detalhe hein...!

Té+
Piske
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#20
Valeu a dica Piske, mesmo que não seja, eu vou comprar o óleo e lubrificar.

Segue link do produto
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Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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