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A moto não carrega a bateria 100% fica dificil de pegar !
#1
Amigos, minha moto está com algum problema pois a bateria não carrega o suficiente para atingir a carga total. Parece que ela carrega até uma faixa e depois não vai mais. As vezes eu tiro ela da moto e dou uma carga lenta nela. Depois disso ela fica esperta e funciona bem por uns dias depois volta a ficar fraca. A bateria é nova (6 meses) e é original HONDA. Será que o problema é no alternador ? como eu posso identificar o problema ? Fiquei sabendo que se for o regulador de voltagem, aquela peça que fica debaixo do banco, ela custa uns R$ 600,00 nas autorizadas. SOCORRO !!
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#2
eu andei me informando aqui em fortaleza e tem uma marca magnetron paralela q segundo o lojista é de uma qualidade igual ao original e custa 165,00. com garantia.
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#3
Faça uma medição com um multimetro e veja quando de tensão está indo para a bateria.

Um abraço
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#4
Acabei de trocar na minha .. estava com o memso sintoma .. não carregava totalmente . o retificador original custa R$ 500,00 .. paguei r$ 106,00 neste desta magnetron .. aqui em sampa na GENERAL MOTOS .. na rua General Osorio !


Junior :-))


Luiz Silveira Escreveu:Amigos, minha moto está com algum problema pois a bateria não carrega o suficiente para atingir a carga total. Parece que ela carrega até uma faixa e depois não vai mais. As vezes eu tiro ela da moto e dou uma carga lenta nela. Depois disso ela fica esperta e funciona bem por uns dias depois volta a ficar fraca. A bateria é nova (6 meses) e é original HONDA. Será que o problema é no alternador ? como eu posso identificar o problema ? Fiquei sabendo que se for o regulador de voltagem, aquela peça que fica debaixo do banco, ela custa uns R$ 600,00 nas autorizadas. SOCORRO !!
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#5
O da Sahara é mais caro do que o da CB500 !!!!!!!!!!!!!
Bizarro !
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#6
Como o Tapajos disse, faça uma medição com o multimetro...

Na página 15-6 do manual de serviços tem todas as medições com níveis máximos e mínimos do regulador. Basta conferir..

Abração
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#7
Amigo LUIZ SILVEIRA !!!!

Igual a sua, dava uma carga e depois de dias ela caia de potência
ai fiz isso ai que descrevo embaixo:

Seguinte: tava com problema de não gerar carga suficiente
e queimar lâmpadas, ai meu mecânico foi e cortou o negativo do
retificador(aquela peça embaixo do banco) pronto!
minha bateria pasou a carregar normal e o farol ficou mais forte e
não queima mais!
além disso já faz tempo e não deu mais problemas!

tenta isso ai!

valeu abraços !!
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#8
Louro2dist Escreveu:...ai meu mecânico foi e cortou o negativo do
retificador(aquela peça embaixo do banco) pronto!...

Sei não... vc já esperimentou cortar o terra do chuveiro elétrico. Ele vai passar corrente para a água...

Pense nisso. Ao cortar o Negativo do retificador, ou REGULADOR de corrente, você deixou a corrente boba, sem regulagem. A princípio, irá funcionar bem, mas com o tempo, vc vai f... com Bobina, Relés, toda a parte elétrica e no fim das contas o CDI que estarão recebendo carga demasiada com altos giros...

Pense nisso e procure outro mecânico.

Abração
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#9
Exatamente o que o Douglas falou, você cortou o referencial do do regulador !
Faça o que falamos, mede com o multimetro e você verá que agora a tensão deve estar mais alta do que quando você reativar o terra.

Conselho, procura outro mecanico.

Um abraço
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#10
:? Vou medir a tensão se der mais do que se deve
ai emendo o fio do terra de novo e corto o pescoço do mecânico !

Abraços!!
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