24-10-2008, 02:10 AM
a minha funciona perfeitinha por um tempo depois q a motoca esquenta um pouco mais nao consigo colocar no neutro nem a pau so desligando a moto ai volta ao normal.. oq sera isso? sera q e o problema do sensor tbm?
Atenção! sensor do neutro
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24-10-2008, 02:10 AM
a minha funciona perfeitinha por um tempo depois q a motoca esquenta um pouco mais nao consigo colocar no neutro nem a pau so desligando a moto ai volta ao normal.. oq sera isso? sera q e o problema do sensor tbm?
22-08-2009, 07:08 PM
Marcos Valezin Escreveu:Isso aconteceu comigo uns dias atrás. Estava saindo do trabalho e não conseguia colocar no neutro. Fiquei uns 40 min tentando, até que acendeu a luzinha no painel. Existe alguma solução rápida numa situação dessas? Tem como ativar isso na mão? A minha moto não pega se a luz do neutro não estiver acesa. Existe alguma maneira de fazer pegar sem o neutro estar aceso? É simples Marcos, é só vc aterrar o fio que é ligado nele.Abre a tampa lateral do pinhão, retira o fio do sensor e encosta ele no motor ( i pronto a motoca vai pega facin)
01-09-2009, 08:45 AM
A minha num tava mais funcionando a luz de neutro. Aproveitei que desci o motor pra fazer a solda, e limpei o sensor com um antiferrugem. Foi tiro e queda... voltou a funcionar a luz do neutro!!!
É só aplicar o antiferrugem no local indicado pela seta, e ficar apertando e soltando... PS: só retirar esse sensor com o óleo drenado. Se vc retirar o bendito com o oleo completo, vaza tudoooooooooo... hehehe
01-09-2009, 09:00 AM
Marião Escreveu:PS: só retirar esse sensor com o óleo drenado. Se você retirar o bendito com o oleo completo, vaza tudoooooooooo... hehehe Experiência própria Marião??????? hehehehehe.... Psk
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01-09-2009, 09:05 AM
Piske Escreveu:Poutz, pior é que não... eu tinha tirado o motor pra soldar aquele lugar que "sempre" quebra nas Sassá. Aí, já aproveitei e ia trocar óleo, esvaziei o motor e fiz tudo que tinha que fazer sem óleo. Mas pra falar a verdade, ainda tinha um "restinho" de óleo no duto do sensor de neutro, e caiu... hehehe. mas acho que isso vai aocntecer com todos que retirarem o sensor... sempre deve ter uma "sobrinha" de óleo ali.Marião Escreveu:Se você retirar o bendito com o oleo completo, vaza tudoooooooooo... heheheExperiência própria Marião???????
01-09-2009, 12:18 PM
quando eu peguei emprestado o sensor da moto do douglas, a gente só inclinou a moto pra direita e retirou o danado, dae, foi só secar a babinha que escorreu e pronto.
02-09-2009, 10:23 AM
Não entendi como o Marião conseguiu resolver o problema do sensor com tira-ferrugem, pois trata-se de uma peça que trabalha submersa no óleo, então não foi por falta de óleo que ela nao funcionava, acho que o que mais valeu foi o movimento frenético de vai e vem do pino do sensor, rsss. Ou o simples fato de retirar e colocar o sensor "limpo" já resolveria.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002 Honda Transalp - 2013 Palmas - TO Visite minha galeria de imagens! Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
02-09-2009, 10:52 AM
Fuinessa Escreveu:Não entendi como o Marião conseguiu resolver o problema do sensor com tira-ferrugem...Tava emperrado... por isso não funcionava, ou falhava muuuuuuuuuito. Fui tentar movimentar "a seco" e nada. Aí apelei, tasquei o antiferrugem e resolveu. Por isso falei pra já tascar antiferrugem... e se tiver alguma sujeirinha lá dentro da válvula, um liquido menos denso que o óelo tb ajuda a retirar.
02-09-2009, 11:48 AM
Ah entendi, se estava emperrado não entrava óleo, por isso deu zica, vai ver então estava assim de uma outra ocasião, por exemplo de quando fez motor e o sensor ficou exposto a umidade.
Aproveitando, fiz uma rascunho do circuito do neutro, acho que é assim que funciona, não olhei em nenhum manual, fiz da minha iedéia mesmo. Parti do princípio que a luz do neutro acende quando é aterrada. O diodo tem a tarefa de não deixar a corrente retornar a lâmpada quando o manete da embreagem é acionado, se não houvesse o diodo, a luz do neutro acenderia toda vez que a embreagem fosse acionada. Dessa forma a partida só funciona quando o circuito é completado por um dos dois caminhos, ou seja, pelo interruptor de neutro ou pelo interruptor de embreagem. Lembrando que o interruptor do neutro é normalmente aberto (cambio engatado) e fechado quando desengatado, por isso a luz do neutro acende. Fui...
Leandro Carlos
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02-09-2009, 05:35 PM
Piske Escreveu:... Atenção para o sensor no manete da embreagem - vagabundo, barato mas do Kcete. Acabo de trocar o meu, pelos mesmos sintomas assinalados.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento. E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos. |
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