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Carga com bateria de carro?
#1
Oi pessoal,
Semana passada 20/10 fui pro chão com a Saharita e isso me tirou temporariamente de circulação (pe direito quebrado), hoje fui até a caragem do prédio pra dar um oi pra Saharita, afinal já fazia uma semana que eu não à via, e estava aguado pra ouver o som dela ligada novamente, apesar de não conseguir andar.

O caso é o seguinte, a bateria não é tão velha, + - 6 meses, e ela não teve força pra fazé-la pegar, ela girou o motor de arranque umas duas vezes e não conseguiu mais. Nem tentei novamente, sei que uma moto parada à uma semana com alarme de presença não é de se estranhar dela não pegar, e como não me agrada dar tranco na menina, estava pensando posso ligar a bateria do carro na bateria da Saharita pra faze-la pegar? Ou isso pode causar algum problema?

Só estou me adiantando, pois só vou poder mexer (andar) nela daqui a + ou - 1 mes(espero) Cry .


Valeu galera.......
Atropelador Wink (atropelado)
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
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#2
Sad
Se seu pé direito é que está quebrado,a moto caiu para o lado D,da bateria.VC checou o liquido se está no nível?Pode ter vasado pelo respiro.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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#3
Eu não tenho carro, mas se a bateria for de 12 V, sem problemas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#4
pode ligar sim, tranquilo... mas uma semana é pouco tempo pra ficar sem carga, a minha ja ficou mais de 15 dias... ainda deixei o farol alto ligado uns 10 segundos antes de dar a primeira partida pra testar mesmo.
Mesmo com alarme é pouco uma semana... pode colocar uma bateria de alarme residencial, eu uso na minha a quase dois anos e funciona muito bem, nem precisa colocar água.
Mas o problema pode ser no sistema de carga tb...
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#5
realmente não há problemas em fazer um paralelo com uma bateria de carro para fazer o motor funcionar, apos pegar pode-se retirar a mesma sem problema que o motor continuará funcionando e se estiver tudo sem problemas carregará a bateria. Quanto a bateria selada de iluminação de emergencia, tb utilizo e funciona bem, requer uma pequena modificação nos terminais para tal, mas não mexe no terminal da moto. Mas tenho uma boa informação conseguida na feira de motopeças que houve a uns dias atraz no center norte, já existe dois fabricantes de baterias seladas que substituem as chumbo acido perfeitamente, é preciso ainda ver locais de venda, posteriormente posto quando achar ok ?
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.bateriasroute.com.br">www.bateriasroute.com.br</a><!-- w --> é um dos fabricantes e o modelo é YTX7l-BS, eu estive no estand deles e gostei do acabamento e das esplicações tecnicas do departamento de engenharia, é como disse, só não consegui ppreço ainda. Um abraço
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#6
Big Grin Amigos,

Já conhecia a bateria selada, há um bom tempo, através das propagandas na revista Duas Rodas.

No início de outubro comprei uma por 75,00, aqui no RJ.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






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#7
Valeu Maniacos.....
Iacimar não mexi na bateria ainda..... mas na queda, eu só vi vazar um pouco de oleo mais nada.

Assim que eu voltar a ativa e colocar a Saharita pra funcionar, vou dar uma olhadinha nessa parte.....
Ela pode estar com algum problema no sistema que faz a carga da bateria não é? Nos carros é o alternador.... nunca ouvi falar em alternador em motos, mas deve ter esse sistema. só que com o nome diferente.

Abraços........
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
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#8
Luiz Mauricio Escreveu:...Nos carros é o alternador.... nunca ouvi falar em alternador em motos, mas deve ter esse sistema. só que com o nome diferente.

Fala Maurício!!

Na Sahara, o alternador fica no lado esquerdo da moto, dentro daquela caixa redonda que fica encima do pedal de marcha (pag. 15-8 do manual de serviços).

Nas motos, é mais comumente chamado de Magneto, mas acho que na sahara, é um alternador msm!!

Abraços
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#9
tbem uso a bateria de alarme residencial...a mais de 01 ano sem problemas, e meu problema ocorria sempre no inverno...o oleo fica mais denso, e a partida pesada...era gear de manha que a bateria não aguentava o frio e o peso do motor. Agora meus problemas acabaram...eheheh
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#10
Coloquei na minha ex-CB500 essa bateria Route e não tenho do que reclamar ! Acho uma boa opção de paralema, mas ainda prefiro a original, ainda mais depois do tempo que durou a minha original (98-2006).

Com relação a ter ficado parada uma semana e já ter dado problema é estranho. Minha moto já ficou 1 mês, com carsystem e nenhum galho !

Um abraço
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