Sahara Maniacos

Versão completa: Carga com bateria de carro?
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Oi pessoal,
Semana passada 20/10 fui pro chão com a Saharita e isso me tirou temporariamente de circulação (pe direito quebrado), hoje fui até a caragem do prédio pra dar um oi pra Saharita, afinal já fazia uma semana que eu não à via, e estava aguado pra ouver o som dela ligada novamente, apesar de não conseguir andar.

O caso é o seguinte, a bateria não é tão velha, + - 6 meses, e ela não teve força pra fazé-la pegar, ela girou o motor de arranque umas duas vezes e não conseguiu mais. Nem tentei novamente, sei que uma moto parada à uma semana com alarme de presença não é de se estranhar dela não pegar, e como não me agrada dar tranco na menina, estava pensando posso ligar a bateria do carro na bateria da Saharita pra faze-la pegar? Ou isso pode causar algum problema?

Só estou me adiantando, pois só vou poder mexer (andar) nela daqui a + ou - 1 mes(espero) Cry .


Valeu galera.......
Atropelador Wink (atropelado)
Sad
Se seu pé direito é que está quebrado,a moto caiu para o lado D,da bateria.VC checou o liquido se está no nível?Pode ter vasado pelo respiro.
Eu não tenho carro, mas se a bateria for de 12 V, sem problemas.

Abraços.
pode ligar sim, tranquilo... mas uma semana é pouco tempo pra ficar sem carga, a minha ja ficou mais de 15 dias... ainda deixei o farol alto ligado uns 10 segundos antes de dar a primeira partida pra testar mesmo.
Mesmo com alarme é pouco uma semana... pode colocar uma bateria de alarme residencial, eu uso na minha a quase dois anos e funciona muito bem, nem precisa colocar água.
Mas o problema pode ser no sistema de carga tb...

eduardo_blumer

realmente não há problemas em fazer um paralelo com uma bateria de carro para fazer o motor funcionar, apos pegar pode-se retirar a mesma sem problema que o motor continuará funcionando e se estiver tudo sem problemas carregará a bateria. Quanto a bateria selada de iluminação de emergencia, tb utilizo e funciona bem, requer uma pequena modificação nos terminais para tal, mas não mexe no terminal da moto. Mas tenho uma boa informação conseguida na feira de motopeças que houve a uns dias atraz no center norte, já existe dois fabricantes de baterias seladas que substituem as chumbo acido perfeitamente, é preciso ainda ver locais de venda, posteriormente posto quando achar ok ?
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.bateriasroute.com.br">www.bateriasroute.com.br</a><!-- w --> é um dos fabricantes e o modelo é YTX7l-BS, eu estive no estand deles e gostei do acabamento e das esplicações tecnicas do departamento de engenharia, é como disse, só não consegui ppreço ainda. Um abraço
Big Grin Amigos,

Já conhecia a bateria selada, há um bom tempo, através das propagandas na revista Duas Rodas.

No início de outubro comprei uma por 75,00, aqui no RJ.
Valeu Maniacos.....
Iacimar não mexi na bateria ainda..... mas na queda, eu só vi vazar um pouco de oleo mais nada.

Assim que eu voltar a ativa e colocar a Saharita pra funcionar, vou dar uma olhadinha nessa parte.....
Ela pode estar com algum problema no sistema que faz a carga da bateria não é? Nos carros é o alternador.... nunca ouvi falar em alternador em motos, mas deve ter esse sistema. só que com o nome diferente.

Abraços........

Douglas Torres

Luiz Mauricio Escreveu:...Nos carros é o alternador.... nunca ouvi falar em alternador em motos, mas deve ter esse sistema. só que com o nome diferente.

Fala Maurício!!

Na Sahara, o alternador fica no lado esquerdo da moto, dentro daquela caixa redonda que fica encima do pedal de marcha (pag. 15-8 do manual de serviços).

Nas motos, é mais comumente chamado de Magneto, mas acho que na sahara, é um alternador msm!!

Abraços

Rogerio Ctba-Pr

tbem uso a bateria de alarme residencial...a mais de 01 ano sem problemas, e meu problema ocorria sempre no inverno...o oleo fica mais denso, e a partida pesada...era gear de manha que a bateria não aguentava o frio e o peso do motor. Agora meus problemas acabaram...eheheh

tapajos

Coloquei na minha ex-CB500 essa bateria Route e não tenho do que reclamar ! Acho uma boa opção de paralema, mas ainda prefiro a original, ainda mais depois do tempo que durou a minha original (98-2006).

Com relação a ter ficado parada uma semana e já ter dado problema é estranho. Minha moto já ficou 1 mês, com carsystem e nenhum galho !

Um abraço
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