Eu adoro a minha Sahara...
Tô pensando inclusive em fazer uma grande reforma nela e deixá-la no esquema...
Agora uma coisa não posso negar... Essa Lander estilo motard está incrível e totalmente dentro das minhas po$$ibilidades...
Putz... Isso vai me atormentar agora...
Será q essa moto será muito visada prá roubo???
.
Eu também estou numa dúvida cruel, Proença.
Fico pensando: 12 mil numa Lander, dá para comprar a Sahara e ainda
sobra para alguma oficinazinha, por um bom tempo (considerando que é
um veículo usado); e ainda gasolina suficiente para compensar a economia
da Lander, por uns dois anos.
Então penso que, em termos de investimento inicial x
inversão por 2 anos, as duas empatam. A Sassa é mais barata de
se comprar em compensação gasta mais gasolina e oficina nos primeiros
dois anos.
Claro, mantida a lógica das coisas: isto é, que uma moto nova não quebra
e nem tem peças desgastadas para trocar. Ví fotos de uma XT 660 0 km
que quebrou o motor com as peças internas todas oxidadas
(enferrujadas). Quero crer que seja uma excessão.
Daí vem outras considerações, como por exemplo a exigência
anti-poluidora. Este CONTRAN é maluco e odeia motociclista, de repente
manda uma portaria exigindo motos injetadas...
Outra coisa é o sempre presente sonho de ir trepar nos Andes. Uma
injetada é mais razoável.
Particularmente não vou muito com a cara da Yamaha. A sensação que
sempre tive é de que produtos Honda são de melhor qualidade. Mas penso
que a Lander foi um gancho no fígado da Honda. Se ela não reagir com um
uppercut nos lançamentos de 2.009, poderá perder significativa e mui
difícil de recuperar, fatia de mercado.
O que já aconteceu nas de média cilindradas com a XTzona.
Mas é difícil ficar indiferente a este lançamento. Principalmente para gente
que como eu, gosta de baixas cilindradas, não leva garupa e quando viaja
leva só uma trouxinha.
Apenas uma coisinha a mais: comprador de Sahara é um personagem
específico e cada vez mais raro.
P.S.: Bem baixinho, por causa das pedradas: acho o design
da Lander um lixo! Parece brinquedo de criança com temática mangá. Se
eu comprar uma vou arrancar tudo. Botar um farol redondo e andar naked.
.
.
Aliás, mudar radicalmente o visual dela é uma forma de se proteger de
roubos, pois fica muito personalizada. Ladrões gostam de motos originais que
"se dissolvem" na multidão.
.
jamesleepotta
Unregistered
Adoraria ter uma moto mais nova, mas tem que ser maior que a Sahara.
Pois o que mais valorizo é o conforto e estilo.
Emagrecer... hock: hock: ....Nei a Pau Juvenal.... :evil: :evil:
Gosto da Super Tenere, XT 600 ou 660, DR 800,
Talvez até a Shadow, Drag Star.
Sonho mesmo com uma R1.
trocar por uma menor, não troco não.
Sem contar que estas motos da modinha, que tem de monte por aí, são mui mais visadas para roubo.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
jamesleepotta Escreveu:Emagrecer... hock: hock: ....Nei a Pau Juvenal.... :evil: :evil:
.
kkkkkkkkkkkkk
to rindo feito um retardado aqui...
Também planejo uma moto maior no futuro,
deixar a saharita para os momentos culturais
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
Martinez Escreveu:jamesleepotta Escreveu:Emagrecer... hock: hock: ....Nei a Pau Juvenal.... :evil: :evil:
.
kkkkkkkkkkkkk
to rindo feito um retardado aqui...
Também planejo uma moto maior no futuro,
deixar a saharita para os momentos culturais
Tô aqui pensando o que seriam " momentos culturais"?????
Seria uma voltinha no Museu, com a Sahara???
Ou ir ao teatro, ópera ou coisa parecida, de Sahara...????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu hein......
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Deixando um pouco de lado a questão de quem dá couro em quem, anda mais, custa menos, relação custo beneficio colocarei minha opinião sobre a Lander depois de realmente amaciada (comparação de quem já teve Sara e hoje tem Lander)
o freio dianteiro melhorou, ainda não lembra o da Sara, mas está beeeeemmmmm melhor; o freio traseiro está mais manso, dosa-se melhor a frenagem.
Coloquei uma bolha motovisor nela, ficou óóóóóótima!!! lembra de perto o conforto aerodinâmico da Sara, o banco, apesar de ser melhor que o da Sara e sofrível depois de 200km rodados, estou resolvendo este problema com um bancão erê
O motor deu uma melhorada depois de amaciada, faz menos barulho e mantém melhor a velocidade sem muita necessidade de reduções, mas vale lembrar: devido a menor cilindrada e ao menor torque , apenas acompanha a Sara com pequena desvantagem, nada que impossibilite uma viagem com o grupo.
O consumo estagnou nos 30 Km/L na City, 25Km/L na estrada com bagagem e SEM garupa e média de 120/130 Km/h e 28Km/L com dona patroa e seus 10 kg de bagagem (para 2 dias) e média de 100/110 Km/h. Maravilha.
Como havia dito, antes de pegar a Lander procurei uma Sara, porém este é um veículo cada vez mais raro de encontrar em BOAS condições, as que estão em BOAS condições já têm seus donos e admiradores apaixonados que não as vendem por nada (Vocês), junte a isso a falta de opções de nosso mercado (tem melhorado, mas as minhas condições financeiras ) resta-nos a Lander, Tornado ( :? ), Falcu ( :x ) e nossa melhor opção XT660R, logicamente há outras...mas já passam dos 30mirréis.
É isso aí...
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Gostei do consumo e da final da sua Lander amigão.
Tenho alguns amigos que tem Lander que não fazem essa média e
que também não conseguem manter 130 em cruzeiro.
28 km/L andando a 120 - 130, agora fiquei com inveja...KKKKKKKK
A sua está de parabéns. Acho que o segredo está no amaciamento, hein?
Felicidades.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Martinez Escreveu:Gostei do consumo e da final da sua Lander amigão.
Tenho alguns amigos que tem Lander que não fazem essa média e
que também não conseguem manter 130 em cruzeiro.
28 km/L andando a 120 - 130, agora fiquei com inveja...KKKKKKKK
A sua está de parabéns. Acho que o segredo está no amaciamento, hein?
Felicidades.
Martinez.
Veja bem hock: , nessa média de 120/130 que falei o consumo foi de 25 km/L, sei que a palavra "média" nos remete a idéia de que eu andei todo o tempo o tempo todo :? nessa faixa de velocidade, porém sabemos que isso não condiz com a realidade! o que quero dizer é que em 75% da vezes que olhei para o velocimetro eu estava nessa faixa de velocidade, nada impede que numa ingreme subida essa velocidade caia para os 90Km/H, como também numa acentuada ladeira abaixo eu não tenha chegado aos 140Km/h, relatei apenas que numa tocada mais puxada (120/130) EU consegui esses 25 Km/l, assim como já vi relatos de Lander's fazendo 19 km/l em rodovia (clube xt, se não me engano, o cara tina um 600 e queria que a Lander fizesse o mesmo :roll: ), como também "já li" 32Km/l(viagem do Pará ao Peru) numa materia publicada no Fórum da Lander.
Em relação ao amaciamento, segui apenas o manual! e pelo que tenho visto, poucas pessoas têm feito isso. Vi relato de um hermano falando que troca o óleo a cada 1000km, põe ypiranga 5w40 sintético e que não faz nem fará as revisões porque é jogar dinheiro fora. Pergunto: qual será o futuro desse motor/moto?
Ps: o cara disse que rodou 5000Km em dois meses hock: hock: hock:
qualquer coisa estamos aí....
Fui...
Da Lander não posso falar, só que achei bem levinha e bem gostosa de pilotar.
Mas da Fazer, que tem o mesmo motor, tenho uma boa experiência:
Vim de Sampa pra Santos onde moro e na saída da Imigrantes uma Fazer tentava acompanhar minha XLX 350 com motor Sahara, viemos até Santos andando junto.
O cara abaixado na Fazer magrinho e sem bagagem e eu na XLX em posição normal, levemente abaixado, com baú e ainda sou grande e gordinho . Ralei a Fazer quanto quís, deixava ir embora uns 100 mts, acelerava um pouco e ia buscar, nas subidas então eu deixava o cara longe. A Fazer não passava de 135KM/H, enquanto a XLX encostava 145KM/H com pinhão 15, à álcool e cabeçote rebaixado em 0,8 mm e retoma velocidade muito mais rápido que Fazer, mesmo com piloto mais pesado.
Levando em consideração que é uma moto bem mais leve, menor e estradeira deu pra perceber que não é nem de longe páreo para a Sahara, a Lander então, mais alta, deve ficar pra trás legal na estrada.
Na cidade o papo é outro, os quilinhos a menos fazem a diferença, tem que pilotar forte pra acompanhar a Lander na cidade. Anda junto.
|