Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara x Xtz 250 Yamaha (Lander)
#1
Galera, estava eu voltando de Recife p/ meu interior, passeio de 130 Km que faço quase todo final de semana, vinha mantendo 100 Km/h qdo passou uma Xtz 250 por mim como se eu estivesse parado! tentei reagir mas já era tarde, voltei a encontrar a moto no restaurante onde almocei, foi qdo vi que era uma Lander, alguém da comunidade já andou nessa moto? me pareceu ser bem valente...
Responder
#2
É uma bela moto, mas pelos testes que li sobre ela até agora, não é diferente da tornado em termos de desempenho. Mas, de acordo com uma publicação (revista MOTO! nº143) ele surpreende em velocidade final, provavelmente pela melhor aerodinâmica (comparando com a tornado). A velocidade final do teste foi de 134 km/h reais (no velocímetro estava marcando 150). Ainda afirmam que mantiveram uma velocidade de cruzeiro ao redor de 120 km/h, uma marca muito razoável tendo em vista o motor de 250 cc e 21 cv!

Pessoalmente gosto da lander pela modernidade dos equipamentos (painel digital, freio a disco traseiro), por outro lado condeno a Yamaha por ainda usar rodas de aço nesse lançamento!

Só pra fechar: Ô FAROLZINHO MEDONHO ESSE DA LANDER HEIN!!! :twisted:
Responder
#3
Aí esta o link do teste comparativo entre a Lander e Tornado do site Motonline ... pode nos ajudar nessa comparação:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motonline.com.br/testes/teste-lander-tornado.html">http://www.motonline.com.br/testes/test ... rnado.html</a><!-- m -->
Responder
#4
Acho a comparação meio injusta pelos propósitos de cada uma... A se contar que a Sahara é mais on-road do que a Lander. mas vá lá...

Muito moderna, bons equipamentos, mas infelizmente de nada adiantou as inovações, pois a Tornado venceu até na Frenagem, coisa que a Lander era para fazer melhor. Mas como a comparação é entre a Lander e a Sahara, eu Digo...

DÚVIDO o cara permanecer a 120 por mais de 100KM sem parar ou diminuir. ou se conseguir, vai sentir uma P... dor nos Braços e pescoço por falta de proteção aerodinâmica.

Abração
Responder
#5
Ficou provado no teste do Tite que não adianta de nada ter recursos inovadores na moto se a qualidade
deixa a desejar. É o caso do freio a disco na traseira.

Eu já fiz comentários sobre isso e mais coisas em outro lugar aí no tópico, quando encontrar eu coloco aqui.

Mas é uma boa moto, com certeza. Em minha viagem de final de ano tentei acompanhar uma e
também fiquei pra trás na BR 163 em MS.
Estávamos viajando a cerca de 120 km/h, ele me levava nas subidas
pois eu estava super-ultra-mega
carregado com garupa, algorjes, bauleto e mais umas parafernalhas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Hoje está tendo uma apresentação da Yamaha aqui em Piracicaba.
Eu, como piolho de moto que seu, fui lá fazer test drive na lander e na fazer 250.

Filhote, fiquei abismado com o arranque da lander. Em segunda marcha, para arrancar, amigo,
tu enrola o cabo e bichinha vai que é uma beleza... fiquei impressionado com a capacidade daquele motorzinho 250cc.
As marchas são super fáceis de engrenar, o painel é digital e completo, o banco é bantante confortável...
Enfim, 250cc, sem carenagem, não faz o meu estilo, mas gostei pra caramba da moto.
Esquecendo as facilidades da honda, avaliando só a moto, eu ficaria com a lander e não com a sua concorrente, a tornado.

Já a fazer, não gostei muito não, arranca menos que a lander, a posição de pilotagem trava as costas... o banco é legal, melhor que o da twister.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Eu andei na Twister do meu primo e ele foi na frente com minha moto...

Sinceramente... Muito dura...

Mas na lander, não andei não...

Vou ver se consigo fazer um testículo (pequeno teste) kkk

Abração
Responder
#8
Ah, mas comparar um Landau (Sahara) com um Uno (Twister) não dá certo mesmo.. hehehehe a suspensão da Sahara é muito mais macia, uma delicia.

Já a Twister... ahh a Twister amarelinha... linda linda linda...

Como eu gostaria de ter uma Sahara, pintaria ela com aquele amarelo com detalhes pretos ou cinzas... creio que ficaria muito legal.
Responder
#9
douglasrtorres Escreveu:Eu andei na Twister do meu primo e ele foi na frente com minha moto...

Sinceramente... Muito dura...

Mas na lander, não andei não...

Vou ver se consigo fazer um testículo (pequeno teste) kkk

Abração

Eu achei a TW mais gostosinha que a fazer pra andar... mas as duas perdem pra Lander.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
toma pau de lander é soda heim....


Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)