Postagens: 177
Tópicos: 10
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
Pois é pessoal,
estava olhando pra minha Saharita e o garfo tava com aspecto de velho, sem brilho e como estou dando um trato geral na bichinha resolvi limpar o garfo sem gastar muito.
Material:
* pasta cristal
*bombril
*massa de polir nº 1
*cera automotiva ( Grand prix)
Comecei passando bombril úmido com pasta rosa por toda a peça. Repeti o procedimento até ficar bem liso. Retirei o resíduo do produto com estopa molhada. Passei a massa de polir (carpichando nas frestinhas, etc). e para acabamento final a cera automotiva.
Ficou show!!! Parece que saiu da fábrica. Vou aprender a postar fotos e mostar o antes e o depois.
A minha intenção é oferecer uma alternativa. Meu mecânico disse que tinha um rapaz que faz o serviço e cobraria 80,00 pelo serviço. Essa alternativa custa alguns minutos e menos de 20,00.
Quem se habilitar faça o teste e poste o resultado também. Valeu!
jamesleepotta
Unregistered
Recomendo, fiz na minha e ficou show, melhor que pintado, a manutenção posterior é fácil, só uma cerinha de vez em quando, não mancha fácil não.
Para remover o verniz velho, tirei a roda e o paralama, o polimento é fácil de fazer.
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
E aí Guifarma...
Gostei da idéia viu...
Quando tiver um tempinho vou fazer na minha moto também!!!
Mas.... já conseguiu algumas fotos prá mostrar prá gente?????
*Se ainda não conseguiu ou não sabe postar,
dá uma olhada no "Tutorial de como postar fotos usando o Photobucket" (clique aqui)!
Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Reputação:
0
Pois é Piske,
já tentei mandar pelo tutorial, mas tomei coça. Você pode me mandar seu e-mail que aí eu mando pra você e você posta pra galera.
Valeu
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
guifarma Escreveu:Pois é Piske,
já tentei mandar pelo tutorial, mas tomei coça. Você pode me mandar seu e-mail que aí eu mando pra você e você posta pra galera.
Valeu
E-mail recebido!
Agora, fotos postadas:
Antes:
Depois:
Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Postagens: 267
Tópicos: 9
Juntou-se: Jan 2008
Reputação:
1
Que belo trabalho, guifarma!!! Parabéns!
Deve ter rendido boas horas de "diversão"...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Postagens: 100
Tópicos: 0
Juntou-se: Feb 2008
Reputação:
0
É Guifarma, ficou show!!!
vou fazer igual na minha. Andei lavando em Lava Rápido, acho que eles usaram limpa baú ou solopan, sei lá, acabou desbotando.
dica belelinha
abraço
Felix
Reputação:
0
Félix,
pelamordedeus meu filho, num tampa limpa baú na tua moto não. Aquela inhaca é corrosiva e com o tempo vai enferrujar todos os parafusos e porcas. Tira o brilho das peças e se já tiver uma pequena corrosão vai embora. O trein é oxidande. Se quiser tirar manchas de betume ou deixar o motor novinho. Usa óleo dísel e querosense meiom a meio. Mas aplica só no motor e depois passa sabão neutro para retirar qualquer resíduo. Na pintura só a cerinha mesmo e se tiver pequenos arranhôes, massa de polir nº 2 e estopa.
Trata a bicha com carinho que ela agradeçe. Qualquer dúvida, tamos aí,
Valeu
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "