![]() |
Limpeza da suspensão dianteira, polimento - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Limpeza da suspensão dianteira, polimento (/showthread.php?tid=1728) Páginas:
1
2
|
Limpeza da suspensão dianteira, polimento - guifarma - 12-06-2008 Pois é pessoal, estava olhando pra minha Saharita e o garfo tava com aspecto de velho, sem brilho e como estou dando um trato geral na bichinha resolvi limpar o garfo sem gastar muito. Material: * pasta cristal *bombril *massa de polir nº 1 *cera automotiva ( Grand prix) Comecei passando bombril úmido com pasta rosa por toda a peça. Repeti o procedimento até ficar bem liso. Retirei o resíduo do produto com estopa molhada. Passei a massa de polir (carpichando nas frestinhas, etc). e para acabamento final a cera automotiva. Ficou show!!! Parece que saiu da fábrica. Vou aprender a postar fotos e mostar o antes e o depois. A minha intenção é oferecer uma alternativa. Meu mecânico disse que tinha um rapaz que faz o serviço e cobraria 80,00 pelo serviço. Essa alternativa custa alguns minutos e menos de 20,00. Quem se habilitar faça o teste e poste o resultado também. Valeu! - jamesleepotta - 12-06-2008 Recomendo, fiz na minha e ficou show, melhor que pintado, a manutenção posterior é fácil, só uma cerinha de vez em quando, não mancha fácil não. Para remover o verniz velho, tirei a roda e o paralama, o polimento é fácil de fazer. Re: limpeza do garfo - Valdeir - 12-06-2008 guifarma Escreveu:Comecei passando bombril úmido com pasta rosa por toda a peça. Repeti o procedimento até ficar bem liso. Retirei o resíduo do produto com estopa molhada. Passei a massa de polir (carpichando nas frestinhas, etc). e para acabamento final a cera automotiva. É isso aí Guilherme, vai alisando que ela gosta vai kkkk. Abraço! - guifarma - 13-06-2008 É Valdeir, tô tratando a menina só com nescau. Quando vc ver a danadinha vc nem vai acreditar. Como eu disse agora meu filho e minha esposa ficaram órfãos. Só durmo na garagem ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grande abraço e obrigado por tudo que fez por mim!!!!!!!!!!!! - Piske - 03-07-2008 E aí Guifarma... Gostei da idéia viu... Quando tiver um tempinho vou fazer na minha moto também!!! Mas.... já conseguiu algumas fotos prá mostrar prá gente????? *Se ainda não conseguiu ou não sabe postar, dá uma olhada no "Tutorial de como postar fotos usando o Photobucket" (clique aqui)! Abração, Piske - guifarma - 03-07-2008 Pois é Piske, já tentei mandar pelo tutorial, mas tomei coça. Você pode me mandar seu e-mail que aí eu mando pra você e você posta pra galera. Valeu - Piske - 04-07-2008 guifarma Escreveu:Pois é Piske, E-mail recebido! Agora, fotos postadas: Antes: ![]() ![]() Depois: ![]() ![]() Abraços, Piske - Arias - 04-07-2008 Que belo trabalho, guifarma!!! Parabéns! Deve ter rendido boas horas de "diversão"... ![]() ![]() ![]() - felix - 04-07-2008 É Guifarma, ficou show!!! vou fazer igual na minha. Andei lavando em Lava Rápido, acho que eles usaram limpa baú ou solopan, sei lá, acabou desbotando. dica belelinha abraço Felix - guifarma - 04-07-2008 Félix, pelamordedeus meu filho, num tampa limpa baú na tua moto não. Aquela inhaca é corrosiva e com o tempo vai enferrujar todos os parafusos e porcas. Tira o brilho das peças e se já tiver uma pequena corrosão vai embora. O trein é oxidande. Se quiser tirar manchas de betume ou deixar o motor novinho. Usa óleo dísel e querosense meiom a meio. Mas aplica só no motor e depois passa sabão neutro para retirar qualquer resíduo. Na pintura só a cerinha mesmo e se tiver pequenos arranhôes, massa de polir nº 2 e estopa. Trata a bicha com carinho que ela agradeçe. Qualquer dúvida, tamos aí, Valeu |