30-04-2008, 05:41 PM
Irmaos
Finalmente qual o kit da relacao vcs me indicao ???
Vaz/DID, Rifeel ??
Valeu !!!
Finalmente qual o kit da relacao vcs me indicao ???
Vaz/DID, Rifeel ??
Valeu !!!
duvida após troca da relação
|
30-04-2008, 05:41 PM
Irmaos
Finalmente qual o kit da relacao vcs me indicao ??? Vaz/DID, Rifeel ?? Valeu !!!
30-04-2008, 10:39 PM
lazas Escreveu:Irmaos Pinhão e Coroa Riffel e corrente KMC com retentores!!!! Coloquei em outubro na minha moto e já fiz milhares de kms!!!! Tá ótima ainda! MINHA OPINIÃO! Abraço, Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
01-05-2008, 12:05 AM
Olá amigos!
Esse é um dos itens que mais vale a pena colocar original. Consevando-se sempre limpa e lubrificada a corrente original roda tramquilamente, 20 a 30 mil kms. A minha moto tá com 20 mil kms e a corrente ainda tem muita vida util. Eu recomendo. abraços
02-05-2008, 11:15 AM
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá amigos! Qual kit vc usa ??? Valeu !!!
03-07-2008, 09:16 AM
Pessoal,
Me surgiu uma dúvida a respeito de corrente SEM emenda: para coloca-la na moto é necessário desmontar a balança? Se for para "abrir" para coloca-la, qual é a vantagem de ser sem emenda?
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo, sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico. Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
03-07-2008, 09:38 AM
Caico1983 Escreveu:Pessoal, Fala meu nobre amigo Caico! Olha.... já ouvi muita gente falar que corrente "sem emenda" é melhor pois não quebra... (pelo menos não facilmente). Nas XT660 recomenda-se utilizar esse tipo de corrente pois a corrente "com emenda" pode quebrar com certa facilidade... Já vi muitos relatos, inclusive, de amigos do XT que tiveram problemas em corrente "com emenda"! Sobre a necessidade de tirar a balança prá colocar a corrente é isso mesmo!!! Conclusão: a vantagem está na durabilidade e maior segurança de uma corrente SEM EMENDAS! Dá uma olhadinha no site abaixo. Tem algumas informações aí. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.endurohp.eng.br/mecanica/relacao/relacao.html">http://www.endurohp.eng.br/mecanica/rel ... lacao.html</a><!-- m --> Forte abraço meu velho e até o Arraial! Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
04-07-2008, 11:39 AM
Olá Iazas!
Coroa e pinhão vaz e corrente did. O q faço sempre é nunca deixar a corrente ficar muito suja, ou seja apos uma viagem ou uma kilometragem acima de 500 kms, eu lavo com querozene e só uso oleo prá lubrificar. (oleo 90 ou 140) ok? abraço
04-07-2008, 04:30 PM
Sobre a tal corrente sem emenda e sobre a corrente com emenda quebrar.
Ando de moto a quase uma década, converso com muita gente. Nunca vi uma corrente quebrada, onde ela quebra?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99 Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
27-02-2009, 07:18 AM
Bom dia a todos
La vou eu reativar o topico ... Esta semna troquei a relação , coloquei pinhao 15 e coroa 38 da vaz , e corrente KMC com retentores , beleza aaa moto ficou outra .... Porem comigo ssempre que arrumo algo quebra outro :evil: :evil: :evil: :evil: a moto quando reduzo e uma bateção de corrente e a mesma esta normal bem lubrificada , com a folga necessaria , as borrachas estao boa , e com garupa tb e o mesmo barulho e eu nao sei o que fazer mais, sei que estou perdendo o amor e a paciencia que tinha pela motoca :x :x :x e ai alguma sugestão do que seja ... ps : com a outra relação dias antes de eu trocar ela tb tava assim mas tb nao tinha mais aperto e tava muito folgada
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
27-02-2009, 10:01 AM
quando reduzimos, utilizamos o freio motor, isso faz com que a folga que antes existia abaixo da balança, agora existirá acima.
se esta folga for excessiva, pode bater na guia superior. a folga deve ser de 5 cm, com a moto apoiada e a roda traseira sem tocar o solo se a meia-lua do pinhão foi retirada, por causa do pinhão de 15D, entao a corrente pode estar batendo na carcaça do motor. o ideal é esmerilhar um pouco a meia lua, e não retirá-la. é uma boa ver se o pinhão está com o lado certo pra fora. pois ele pode estar "mastigando" a corrente. o que tb gera um barulho danado com freio motor. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|