Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
duvida após troca da relação
#1
então..

coloquei uma relação original na honda mesmo,,,290 pau,,mas achei que o ajuste daquela peça que mostra o desgaste ficou muito alta....tá na metade,,não deveria ficar logo no começo????


valeu...
Responder
#2
Fala cLone...blz??

Então, eu troquei a minha tb, coloquei uma CIC com retentores, coroa vaz 38, pinhão VAZ 15, saiu tudo por 100 dinheiros..

Bom em relação ao seu problema, a minha o corrente veio com alguns elos a mais, ai eu trerei 3 gomos da corrente e ficou justinha, com o esticaro no talo...tem corrente pra muito chão...

Fala com o seu mexanico e ve o q ele fala, naum vai na honda naum que lá é balela, os kras naum vão fazer nada,a nuam ser falar que a corrente tem que ficar assim mesmo....

Fica a sugestão...

Abraço

Kalkanha
Responder
#3
cl0ne Escreveu:então..

coloquei uma relação original na honda mesmo,,,290 pau,,mas achei que o ajuste daquela peça que mostra o desgaste ficou muito alta....tá na metade,,não deveria ficar logo no começo????


valeu...

Aê clOne, beleza?

Eles devem ter utilizado uma corrente com 116 elos sem tirar nenhum, a corrente padrão da Sahara é 98 elos daí o ajustador ficaria bem no começo mas não tem problema, quando ela gastar um pouco e se estiver boa é só pedir pro mecânico tirar alguns.

Valeu
Responder
#4
quando troquei a minha a + ou - 3 anos, ela foi colocada no 35 de esticador!!! Kit Vaz/DID. faz 1 semana que meu esticador ficou no limite e ia comprar uma relaçao nova, mas um amigo disse que não precisava, pois não havia desgaste considerável no pinhão e na coroa, então decidimos retirar 1 elo da corrente. meu esticador foi para o 19 com apenas 1 elo!!!! cuidado com a retirada de elos. Faça uma de cada vez, senão depois que tirar não entra mais!!!

NOTA: só retirar elos se a corrente tiver imendas, senão compre uma da marca DID!!! e se a coroa tiver desgaste, troque a relação!!!

Abraços!!!
Responder
#5
Clone, muitas vezes vamos a uma concessionária autorizada com o intuito de dar o MELHOR para nossas motos... mas o que levamos é um tombo dos mecânicos...

Com relação ao Kit Pinhão/coroa/corrente, a concessionária vende as MESMAS peças que voce compraria numa loja de moto-peças...

Então a próxima vez, procure uma loja de moto-peças já estabelecida há tempos... que eles normalmente possuem no computer uma relação de TODOs os Kits e para TODAS as motos...

Existem peças que devemos coomprar na concessionária, mas não é o caso do Kit de transmissão secundária... que pode ser adquirido em moto-peças, sem medo de errar... além de ser MUUUITO mais barato...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#6
Faço minhas as palavras do xuxu. Depois de muito antar e tomar na cabeça por conta da "picaretagem"..
Tenho comprado as peças via internet. No caso da relação, seguindo a orientação dos saharamaniacos entendidos, comprei o kit completo da VAZ,, pela internet,, de http://www.paulinhomotos.com.br/. Mesmo com a postagem, saiu mais barato do que se eu tivesse comprado aqui em Brasilia.
Responder
#7
Com certeza o picareta te enfiou guela abaixo um kit que estava ocupando espaço no estoque e ainda meteu a mão no teu bolso sem dó.
Concessionária, só se Vc conhecer alguem de muita confiança la dentro, senão passe longe que os caras querem é faturar.
Responder
#8
To conhecendo melhor a Sahara agora e quando a adiquiri há uns dois mêses tive de trocar a relação.
um cara jurou de pés juntos que o produto de marca rifeel que ele vendia era a mesma da original. O aço era 10/45, que me indicaram comprar, não importando a marca.
Pois bem, agora estou com uma relação que é regulada e breve breve comessa a emitir estalos.
Até pensei que poderia ser aqueles guias de borracha estragados mas não. Tudo indica que é a qualidade da relação.
Dai tiro a lição:relação secundária rifeel nunca mais...
Vou colocar uma vaz/did da próxima vez.
Responder
#9
tipo assim...o pessoal aqui da regiao fala muito bem da coroe e pinhao riffel....soh a corrente deles eh uma porcaria....dai eles trocam a corrente e botam ou did com retentores ou kmc om retentores junto com a relação riffel......dizem q fica muito bom
na minha tenho relação riffel com a corrente original....a coroe e pinhao estao novos e a corrente jah ta esticado praticamente no maximo, a hra q ela afrouxa novamente vou manda arranca 2 elos da corrente e continuar andando mais um tempó......


abraços
Responder
#10
cl0ne Escreveu:então..

coloquei uma relação original na honda mesmo,,,290 pau,,mas achei que o ajuste daquela peça que mostra o desgaste ficou muito alta....tá na metade,,não deveria ficar logo no começo????


valeu...

Olha brother, na minha coloquei um kit VAZ e já rodei uns 6.000km !
O lançe da marcação (no esticador da corrente) deve ser assim mesmo, pois o meu também ficou aproximadamente na metade.
Abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)