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Aos usuários de KMC com retentores!
#11
Red_Honda Escreveu:Por sugestão de um certo mecânico do sul, comprei o pinhão com 15D e a coroa com 40D. Vamos ver como ficará...
O mecânico me disse que 15 x 40 não força tanto como a de 15 x 38, ou seja, só aumentar o pinhão e manter a coroa igual a original.
Bem, não entendo nada de relação, só sei que a minha tá desgastada mas é estável... Big Grin Big Grin Big Grin.

Original - 14x38 = 0,3684
15x38 = 0,3947
15x40 = 0,3750

Ou seja, 15x38 alonga a relação em 7,1% em relação a original,
enquanto que 15x40 alonga somente 1,8% que na minha opinião
é pouco para justificar a modificação...
mas, se ele diz deve saber o que fala.

Red_Honda Escreveu:Alguém sabe dizer SE o esticador de corrente é uma BOA ou não é?
Comprei a moto já com um esticador instalado, mas já ouvi gente dizer que ajuda o desgaste mais rápido do conjunto...
Desgasta mais se tu não manter a corrente bem lubrificada, pois
ao usar o tensor vc estará fazendo com que a corrente "abrasse" mais a coroa...
maior área de atrito, maior desgaste, lógico...
Entretanto, se manter lubrificado, o tensor amortece os trancos na corrente,
aumentando a vida útil. Também, ajuda a evitar acidentes com corrente
muito solta ou já em final de vida,
exatamente por mantê-la mais "agarrada" a coroa.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#12
8) ATÉ HOJE AINDA RODO COM A MESMA RELAÇÃO!!!
E É COM REDENTOR(ANEL O'RING) JÁ PASSA DOS 30.000 KM
EU LUBRIFICO ACADA 250 KM. E QUNDO RETIRO A CORRENTE DEIXO DE MOLHO DO DIA PRO OUTRO NO QUEROZENE,
E DEPOIS, A MESMA COISA COM O OLÉO, DEIXO DE MOLHO..HEHE
E ENTÃO MONTO NOVAMENTE ...E SEM PROBLEMAS,
E SÓ MANTER A LUBRIFICAÇÃO...
SEM MISTERIO..
FICA ZERO BALA...
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#13
8) RED-HONDA MEU CAMARADA, HEHE
É O QUE O MARTINEZ CITOU..
NÃO JUSTIFICA, 15*40
ÑA MINHA OPINIÃO EU MANTERIA 14*38 8)
E CADA UM CHORA POR ONDE SENTE SAUDADES Big Grin
EU JÁMAIS COLOCARIA ESTA RELAÇÃO!!!!
SE DER PROBLEMA NA CORRENTE O ESTRAGO VAI SER MAIOR.
ESTE É O MEU PONTO DE VISTA..
UM FORTE ABRAÇO REDE-HONDA Big Grin
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#14
santiago Escreveu:8) ATÉ HOJE AINDA RODO COM A MESMA RELAÇÃO!!!
E É COM REDENTOR(ANEL O'RING) ...

Está explicado porque essa relação é "eterna"

ELA ESTÁ COM O REDENTOR... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[Imagem: Rosto_Cristo_Redentor.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#15
Martinez Escreveu:
santiago Escreveu:8) ATÉ HOJE AINDA RODO COM A MESMA RELAÇÃO!!!
E É COM REDENTOR(ANEL O'RING) ...

Está explicado porque essa relação é "eterna"

ELA ESTÁ COM O REDENTOR... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:twisted: :twisted:
[Imagem: Rosto_Cristo_Redentor.jpg]

DEI MOLE PRO CABEÇÃO :twisted:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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#16
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Santiago, o tio Martina não perdoa uma...

Obrigado parceiros pelas explicações.

Vou fazer um teste com esta minha nova relação. Vamos ver
como ELA se comporta. Se não for BOA dou-lhe um chutaço!

E o pescoço de um certo mecânico que me aguarde... :twisted:

Inté+
RED.
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#17
Aí pessoal, também uso kit corrente KMC com retentor, pinhão Vaz 15d e coroa 38 Riffel. Já se foram 5000km rodados e apenas dois ajustes...
Até agora, aprovados!! Big Grin Big Grin
Abraços!
Sahara 91
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#18
E ai pessoal gostaria de saber se alguem já ouviu de algum mecanico que a corrente deve ser regulada com o piloto em cima, ontem ao balancear as rodas da minha, o mecanico veio com esta, realmente com a regulagem anterior(um dente), a corrente ao sentar fica muito esticada; com a regulagem com o piloto, a mesma não fica muito esticada e ao descer da moto a folga se mantem no patamar do indicado pelo manual.
Outra dúvida esta vai para o Martinez, vc disse que a sua é uma KMC o' ring com 106 elos e esta na regulagem 25, a minha é uma KMC 520 o'ring, que veio na moto e antigo proprietario disse que estava com uns 1000 km, a sua tambem é uma 520 ou outro modelo.

Abraços Big Grin Big Grin Big Grin
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
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#19
Martinez, completando a minha esta na regulagem nº 29


Abraços Big Grin Big Grin Big Grin
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
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#20
Coloquei na minha uma corrente KMC com retentores e coroa e pinhão Riffel. Fiz uma viagem de 8.500 km usando spray para correntes Repsol a cada 500 km e nesta kilometragem precisei fazer somente 01 ajuste.
Para mim está aprovada tanto a relação quanto o spray Repsol. Depois de 10.000 a relação está ótima ainda.

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
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