volto a repetir q nao eh necessario aumentar o tanque pois a autonomia da nossa bunda nao passa de 100, 150 km, ou seja se vc for pra algum lugar onde na ha postos de gasolina, encha um galao e leve, nao eh nescessario o aumento do tanque...
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
gaguinho Escreveu:volto a repetir q nao eh necessario aumentar o tanque pois a autonomia da nossa bunda nao passa de 100, 150 km, ou seja se vc for pra algum lugar onde na ha postos de gasolina, encha um galao e leve, nao eh nescessario o aumento do tanque...
Primeiro que encher um galão e levar a tira-colo é proibido por lei. Segundo ocupa espaço além de ser perigoso, a agitação pode fazer merda e fud... tudo botando a viagem a perder e ainda correr o risco de se machucar sério. Terceiro, uma coisa é andar nos estados de SP, RJ, SC, etc. Agora, pega a moto e enfia a cara pro interior, vc vai ver a diferença que faz uns 3 a 4 litros a mais no tanque amigo. Existem trechos onde a distância entre postos é de 250 km. Qualquer consumo anormal, ou uma entrada errada necessitando de retorno, a coisa complica sério.
Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
junio, um amigo meu foi aqui do rio ate o uruguai, a maior distancia sem posto foi 190km...
gaguinho Escreveu:volto a repetir q nao eh necessario aumentar o tanque pois a autonomia da nossa bunda nao passa de 100, 150 km, ou seja se vc for pra algum lugar onde na ha postos de gasolina, encha um galao e leve, nao eh nescessario o aumento do tanque...
uhahuauhhua
so o fato de qnd a moto entrar na reserva... e não precisar ir correndo pro posto... vc saber que ainda tem 5+2l...
ja da uma sensação alivio... pelo menos pro meu bolso 8)
aqui (argentina) se encontra gasolina por R$ 1.10... 3 tipos...
so que eu não vou la pra abastecer.
R$ 2.59... 2 meses, fui pagar o posto hoje 425,00R$ so com a sahara
ta saindo caro essa sahara hahahaha
Amigos fiquei sabendo de uma estória bem curiosa. Não lembro como, mas é bem legal. Teve um camarada que fez uma adaptação de um tanque no banco da moto, isso mesmo. O cara retirou o banco, moldou a parte do suporte (parte rígida) fez em ferro (ou aço, sei lá), fez a ligação com o caburador e estofou e forrou por cima. Deve ter ficado show, não dá pra ver, e cai direto no carburador. Só tem o risco de pegar fogo na rabeta, hehe. Mas a idéia é bem legal.
Vamos ver se nossos projetistas maníacos não pensam em algo do tipo...
Abraços a todos.
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
Ari Jr. Escreveu:...estofou e forrou por cima.....
Olá Ari..........pelo que entendi o tanque é a estrutura do banco?.........puts.......o meu já é duro prá caramba........imagina como deve ficar isso..........
Rá-1000-ton
=================================================================
Hamilton o cara que conta a lenda disse que ficou muito bom - e confortável - pois foi refeito o banco com espuma especial etc. Estou procurando na internet pra ver onde achei esta parada e depois informo, abraço.
Postagens: 1,888
Tópicos: 17
Juntou-se: Mar 2006
Reputação:
0
Estado: Rio de Janeiro
O problema com distância entre postos existe mais no sertão das regiões,e nos nossos graaandes estados do Norte e Centro-Oeste.No mais,NO PROBLEM.
Posto de gasolina,para a mulher(eu),não é só abastecimento.É também desabastecimento :oops: ...
Na minha experiência,é cada vez mais rendoso ter posto,pois o número deles tem aumentado sempre,e em qualidade das instalaçoes também.Quando comecei a viajar pelo Nordeste(83),era o maior sufoco encontrar um posto(...)decente,ou melhor,limpo.Nos anos 90,a coisa já havia melhorado muuuiiito!E a distância entre os postos era bem menor.
A última grande viagem foi em 98:Rio,Serra do Cipó(MG),Diamantina,Janauba,Guanambi(BA),Chapada Diamantina(Rio de Contas e Mucujê,Poço Encantado),Jequié,Salvador pela BR101,retorno ao Rio pela BR116 ,entrando em Santana do Arassuaí (à E de quem desce) e Cajati(à D da BR)para ver artesanato "in loco",e,daí,via Realeza para o Rio.Se acompanharem pelo mapa,ver~~ao que passei por várias estradas de terra,em pequenos lugarejos,e,no entanto,não tive problemas de desabastecimento meu ou da moto.
Em 91, de Montevideu para Payssandú e Salto,no Uruguai,até Barra do Quaraí,no Rio Grande do Sul,tive problemas de ambos os tipos no primeiro trecho ó pasto e gado à vista,e nem uma moitinha... :oops:
Várias vezes,quando os postos eram fechados aos domingos ou nos fins de semana,consegui gasolina com moradores,o suficiente para chegar a algum posto autorizado ou a um pouso possível para mim.
Assim é que ,hoje em dia,a não ser que vá pro mato,pra selva ou pro sertãzão,não há necessidade de tanque suplementar.E lembrem-se que o carro a alcool,pelo menos os antigos,têm um tanque com 1l de gasolina para partidas a frio.Independente disso,uma corda sempre ajuda,5m dão para o reboque.Também já vivenciei isso,porque esqueci de abastecer.
Aos pouquinhos,em contagotas,vou expondo minhas experiências de viagem.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Fala Iaci, em conta gotas tudo bem, mas desde que as gotas não parem de cair. Adoro suas histórias, valeu, beijão.
robertodomingos
Unregistered
alexsander Escreveu:Poderia ser pensado pelo ponto de vista de desenvolver um modelo em plástico, ou fibra se isso for possível com o tamanho e design ideal para acompanhar a carenágem.
Poderia por exemplo ficar mais largo, mais avançado para dentro da carenágem à exemplo do tanque da "Africa Twin".
Se esse tanque atingisse uma capacidade de aproximadamente uns 20 litos seria muito legal.
Resta saber se existe a possibilidade de fazer isso, se é viável e seguro.
|