Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FAROL DE MILHA...O MAIS SIMPLES POSSÍVEL.
Não entendo patavicas de elétrica, isso que fiz foi por recomendação de outros.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
xuxudamalmita Escreveu:
Andarilho Escreveu:Eu tava querendo por um na rabeta ,só para assusta os mané que fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!

Andarilho...

Eu também fiquei anos com essa vontade...

Mas a idade e a experiência me ensinaram que é melhor deixar o desgraçado passar e seguir o teu caminho...

Rua e estrada não é lugar de brigar...

Demora, mas a gente aprende...

Abraço

É verdade Xuxu. Até quando tomo as inevitáveis fechadas dos motoristas inconsequentes (que às vezes são até de propósito, por incrível que pareça) não discuto e nem xingo. Prefiro seguir meu caminho a iniciar uma guerra em que entre eu de moto e o cara de carro, vou sair perdendo.
Responder
DALTON Escreveu:Seguinte pessoal....
Fiquei todo entusiasmado com os faróis de milha que o Rogério colocou.... a ponto de sair ontem ao meio dia para ver se encontrava os faróis iguais ao dele..
Mas,, aí o Xuxu jogou um balde de água fria,,, (na boa Xuxu,, ainda bem que você me chamou á razão).
Entao,, concluindo: sobrecarrega a fiação, aumento de temperatura e diminução da vida útil.. correto?
Alguma solução/sugestão?
Do tipo,, ligar os faróis direto na Bateria,,, etc
não entendo nada da parte elétrica

Dalton... tranquilo... pois isto também aconteceu comigo...

Quando se trata de incrementar nossas queridas Saharas às vezes não medimos esforços e gastamos o que não temos...

Mas o bom motociclista coloca a segurança e integridade do piloto e da moto acima das melhorias estéticas...

Eu também coloquei farróis auxiliares na minha... mas pesquisei um monte antes de efetivar a Gambitech... e resultou em tudo isso que passei pra vocês...

Adaptei dus lâmpadas halógenas de 20 W... que consomem pouca corrente...

Mas ainda penso em colocar LEDs superbrancos...

O problema ainda é o custo dos LEDs... pois para se atingir um nível satisfatório de iluminação seria necessário gastar mais de R$100,00 apenas com os LEDs...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
Xuxu, vc já viu aqueles leds de alta luminosidade, que o pessoal anda usando em lanternas?
O custo não é tão alto e acho que iluminariam bem....

Veja o tópico strobo, que o rapaz, com oito LEDs conseguiu um brilho federal em dois piscas...

Acho que daqueles LEDs funcionaria....

Falou o Mexânico fuçatrônico autodidata Zero.......
Responder
Pessoal se ocorrer alguma alteração na sahrita devido a intalação das milhas,eu posto aqui ja, p evitar que o mesmo ocorra com os amigos do motogrupo. A unica prevenção que farei é trocar o fusível de 15 ah por um de 10 ah, caso haja aquecimento o mesmo cortará a corrente.

Se isso ocorrer vou puxar direto da bateria, mas antes do interruptor vou instalar uma chave secreta p evitar que as milhas fiquem acesas se alguem por curiosidade liga-las com a moto parada.
Responder
JuniorZero Escreveu:Xuxu, você já viu aqueles leds de alta luminosidade, que o pessoal anda usando em lanternas?
O custo não é tão alto e acho que iluminariam bem....

Veja o tópico strobo, que o rapaz, com oito LEDs conseguiu um brilho federal em dois piscas...

Acho que daqueles LEDs funcionaria....

Falou o Mexânico fuçatrônico autodidata Zero.......

Junior: Já vi sim...

Mas temos que pensar que uma boa luminosidade do farol auxiliar depende do LEd E TAMBÉM do refletor... de nada adianta um LED poderoso se não houver um refletor para espalhar a luz na posição correta...

A luminância de um pisca pode ser apenas decorativa...

E para isto os LED já suprem bem a necessidade... de PISCAS...

Tanto que os carros mais modernos e importados já estão vindo com piscas e faróis traseiros de LED...\

Mas a luminância de um farol frontal TEM QUE ser efetiva e bem maior que um pisca...

Eu estou esperando ansioso que alguém fabrique um farol auxiliar de LED COM um refletor eficiente...

Se alguém souber... poste aqui...
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
xuxudamalmita Escreveu:Eu estou esperando ansioso que alguém fabrique um farol auxiliar de LED COM um refletor eficiente...

Se alguém souber... poste aqui...

Eu já vi faróis de "Emília" com leds... caros prá canário, não iluminam nada... e ainda de quebra a luz extremamente branca ofusca a vista do gajo que vem no sentido contrário...

Talvez com um um de 150 lumens seja eficiente... mas custa R$ 40,00 um único led...

[Imagem: 1fotodacapa.jpg]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
Hamilton Escreveu:Eu já vi faróis de "Emília" com leds... caros prá canário, não iluminam nada... e ainda de quebra a luz extremamente branca ofusca a vista do gajo que vem no sentido contrário...

Talvez com um um de 150 lumens seja eficiente... mas custa R$ 40,00 um único led...

Rá... valeu pela foto... é interessante...

Mas já conversei com fabricantes destes LED pelo MercadoLivre e estes me disseram que o farol de um carro "básico" emite por volta de 700/800 lumens...

Ou seja...

Seriam necessários 5 LED's SuperBramcos para atingir tal luminância...

A R$ 40,00 cada daria R$ 200,00 cada Farol... ou R$ 400 total...

Proibitivo...

Como tudo em tecnologia... se esperarmos alguns anos (ou meses) este custo vai baixar para menos de R$100,00

Aí vou pensar em instalar na motoca...
Responder
Cleroval Escreveu:Martinez, mesmo sendo uma lâmpada de 55w??? Coloquei o farol de milha mas não fiz a ligação ainda. Você colocou relê??
Abraço
.

Cleroval gostei do modelo de seu farol de milha, qual marca?

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
Marião Escreveu:Rogério... SHOW!!!

Tava pensando em colocar na minha também... mas minha idéia é coloca-lo em outro lugar. Quero fazer com que a iluminação seja dirigida juntamente com o movimento do guidão... Pensei em colocá-los embaixo da coluna de direção...

[Imagem: Local.jpg]

Big Grin Tongue Boa idéia Marião!!!

Os farois acompanharão o guidão!!!

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)