17-02-2009, 02:50 PM
Salve!
já estou terminando a restauração da minha Saharita 96.
E lá se vão 6 meses de luta... e o pior: sem poder andar com a motoca. mas vai valer a pena!
Bom, hoje li uma messagem onde um maníaco tinha dúvidas sobre pintura a quente, a frio, etc.
Coloco aqui minha experiência com PINTURA ELETROESTÁTICA, infinitamente superior em durabilidade e acabamento.
No caso, postarei apenas as fotos dos aros e cubo traseiro, pois não tirei muitas fotos durante as etapas da restauração, uma vez que ainda não tenho câmera digital e toda vez ficar pedindo emprestado é chato.
![[Imagem: 21-12-08_1421.jpg]](http://i425.photobucket.com/albums/pp337/arteninja/21-12-08_1421.jpg)
![[Imagem: 21-12-08_1422.jpg]](http://i425.photobucket.com/albums/pp337/arteninja/21-12-08_1422.jpg)
![[Imagem: 21-12-08_1423.jpg]](http://i425.photobucket.com/albums/pp337/arteninja/21-12-08_1423.jpg)
não é caro! pra obter melhores resultados é essencial JATEAR as peças. Normalmente, um bom jateador cobrará R$60,00 POR HORA de serviço, o que dá pra jatear TUDO o que tem numa moto. Eu desmontei parafuso por parafuso e jateei todas as peças de metal.
depois, leve-as até alguém que faça PINTURA ELETROESTÁTICA. Procure se informar se há mais de uma pessoa na sua cidade ou região, pois uns dão um preço baixo e outros chutam lá em cima. Eu paguei míseros R$70,00 para pintar tudo! (até a mola do amortecedor que era preta eu passei para vermelho).
Como todos sabem, nesse tipo de pintura é jogado um pó muito fino sobre a peça, que depois é levada ao forno numa temperatura média de 200ºC. Esse pó se transforma em tinta e é absovido pelo metal. No meu caso, usei preto fosco nas rodas pois a cromagem já estava com sinais de ferrugem (tirada pelo jateamento).
é isso aí!
se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar...
1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
já estou terminando a restauração da minha Saharita 96.
E lá se vão 6 meses de luta... e o pior: sem poder andar com a motoca. mas vai valer a pena!
Bom, hoje li uma messagem onde um maníaco tinha dúvidas sobre pintura a quente, a frio, etc.
Coloco aqui minha experiência com PINTURA ELETROESTÁTICA, infinitamente superior em durabilidade e acabamento.
No caso, postarei apenas as fotos dos aros e cubo traseiro, pois não tirei muitas fotos durante as etapas da restauração, uma vez que ainda não tenho câmera digital e toda vez ficar pedindo emprestado é chato.
![[Imagem: 21-12-08_1421.jpg]](http://i425.photobucket.com/albums/pp337/arteninja/21-12-08_1421.jpg)
![[Imagem: 21-12-08_1422.jpg]](http://i425.photobucket.com/albums/pp337/arteninja/21-12-08_1422.jpg)
![[Imagem: 21-12-08_1423.jpg]](http://i425.photobucket.com/albums/pp337/arteninja/21-12-08_1423.jpg)
não é caro! pra obter melhores resultados é essencial JATEAR as peças. Normalmente, um bom jateador cobrará R$60,00 POR HORA de serviço, o que dá pra jatear TUDO o que tem numa moto. Eu desmontei parafuso por parafuso e jateei todas as peças de metal.
depois, leve-as até alguém que faça PINTURA ELETROESTÁTICA. Procure se informar se há mais de uma pessoa na sua cidade ou região, pois uns dão um preço baixo e outros chutam lá em cima. Eu paguei míseros R$70,00 para pintar tudo! (até a mola do amortecedor que era preta eu passei para vermelho).
Como todos sabem, nesse tipo de pintura é jogado um pó muito fino sobre a peça, que depois é levada ao forno numa temperatura média de 200ºC. Esse pó se transforma em tinta e é absovido pelo metal. No meu caso, usei preto fosco nas rodas pois a cromagem já estava com sinais de ferrugem (tirada pelo jateamento).
é isso aí!
se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar...
1abraço,
Gustavo.
Araras-SP