Sahara Maniacos
Como trocar as Pastilhas de Freio - TUTORIAL - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Como trocar as Pastilhas de Freio - TUTORIAL (/showthread.php?tid=992)

Páginas: 1 2 3


- JOSÉ RICARDO COSTA - 16-07-2008

Muito obrigado pela dica valiosa, estava pensando em mandar a motoca para a oficina para troca de pastilhas e disco de freio, mas achei tão fácil que farei em casa.

Pergunto: Para a troca do disco de freio será necessário tirar a roda dianteira, tem algum mistério ou basta tirar o parafuso e o eixo ?

abraço


- Piske - 16-07-2008

JOSÉ RICARDO COSTA Escreveu:Muito obrigado pela dica valiosa, estava pensando em mandar a motoca para a oficina para troca de pastilhas e disco de freio, mas achei tão fácil que farei em casa.

Pergunto: Para a troca do disco de freio será necessário tirar a roda dianteira, tem algum mistério ou basta tirar o parafuso e o eixo ?

abraço

Olá José...

Não tem mistério prá tirar o disco de freio!

Só tomar cuidado com as demais peças que estão no eixo tb, como rotor do odômetro, etc...

E não esqueça de primeiro afrouxar os quatro parafusos que ficam na bengala direita! Funcionam como uma trava!!!

Mas é bem trankilo!

Abração,
Piske


- KennY - 29-07-2008

Opa, valeu!

Li esse tutorial bem na hora.... daqui a pouco já ia sair fogo do disco :X


- Martinez - 21-10-2008

Wellington Vitorino Escreveu:Galera;
Todos sabem que sou novo no Grupo e que peguei a minha SÁSA a 1 semana e 1/2;

Bom... o JFrids foi lá em casa e me ajudou no meu 1º dia de graxa com a minha Capitão América....
Segue uma foto dela do jeito que eu peguei, só pra lembra!
[Imagem: Sahara350cc_Carloshenrique01.jpg]

Mas agora vem o PEPINO!!!!

Fui no Paulinho Motos trocar a pastilha de freio dianteira e o cara da
oficina viu que a PINÇA já éra, ai ele falou pra eu nem trocar
a pastilha agora, se não vai ferrar tudo;

Onde eu encontro a pinça do freio dianteiro da Sahara 91?
Tem algum compatível?
Quanto custa?

Vlw ai Galera!!!

Abraços!!!!

Acredito que só na honda meu amigo, pelo menos que eu saiba.
Abração.
Martinez


- Wellington Vitorino - 21-10-2008

putz cara, num me fala isso!!

Eu liguei lá e eles diseram que custa R$1.132,00 :oops:

Vou tentar adpatar o da Broz ou o da Falcon, acho q da certo!!

Oq vcs acham :?:


- O Indomado - 21-10-2008

45101-kbb-901

codigo do caliper que consta nos catalogos da sah e da torn

entao, pode comprar o da torn

se no catalogo da falcon, tiver esse daqui, pode servir tb:
45101-kw8-900


e relendo o topico, vi uns posts de quem sentiu a manete "pulsando" apos a troca das pastilhas, isso ocorre com disco empenado, beleza?


- alan dias chaves - 23-10-2008

cara se vc for comprar só a pinça mesmo, o da tornado cabe certinho, mas o cavalete o suporte q fixa a pinça na bengala, vc vai ter q usar o da sahara mesmo, por q o suporte é diferente um suporte q eu acho q serve é o da falcon, agora as pinças de xlx, nx 200, e tornado são iguais!!!


- Perobelo - 09-02-2009

Pessoal troquei as pastilhas e o disco de freio, não sei o que eu fiz de errado, parece que as pastilhas estão pegando no disco. Quando a moto esta em movimento ela faz um barulho estranho.


- alan dias chaves - 11-02-2009

bom cara se ela está nova ainda, ela tem um acertamendo até ficar numa medidida certa ai o problema para.


- Perobelo - 14-02-2009

alan dias chaves Escreveu:bom cara se ela está nova ainda, ela tem um acertamendo até ficar numa medidida certa ai o problema para.

Valeu Alan... Realmente o barulho foi temporario.

Um Abraço