Sahara Maniacos
A importância do uso de um Capacete - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: DIVERSIDADES E ATUALIDADES (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Segurança (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: A importância do uso de um Capacete (/showthread.php?tid=883)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


Re: A importância de um Capacete - Paulinho (In Memorian) - 21-06-2009

Adriano amigo saudades...
Tivemos a grande oportunidades em ver a linha de montagem de capacetes Peels,
ali em Iracemápolis-SP e foi muito gratificante.
Além dos capacetes, suas viseiras injetadas e tratadas para resistir a riscos, em policabornato.
Realmente ante os equipamentos de segurança, ter consciência do perigo é algo impressindível, porém acelerar uma esportiva é droga da brava... :roll: :roll: :roll:

Grande abraço e parabéns por mais um assunto de extrema importância. Wink



Re: A importância de um Capacete - warendt - 01-07-2009

Adriano, valiosa colaboração, obrigado.


Re: A importância de um Capacete - William SS - 03-07-2009

Independente de qualquer equipamento, o mais importante é ter consciência e respeito no trânsito, e também acho um absurdo, quando vejo pessoas com motos de alta cilindrada, principalmente Cb 500, hornet, xt 600, xt 660 (as que mais vejo assim) dentre outras, com roupas que não geram proteção, tais como bermudas, camisetas e até chinelos, e além de possuirem capacetes populares, que todos sabem ser simples e não dispor de todas funções de um capacete de melhor qualidade.


Re: A importância de um Capacete - jamesleepotta - 03-07-2009

Quando comprei minha moto, sabia que iria gastar e muito em equipamento de segurança, valeu a pena, quando cai foi feio, mas só pequenas escoreações e uma luxação no ombro. a primeira parte minha que bateu no asfalto foi o pé, eu estava com uma bota Snake, se estivese de ténis certamente teria quebrado o pé.

Investir em equipamento nunca e demais. Quem puder compre macacão próprio para motocicletas, luvas, botas, e falando em capacete, 500 pilas é barato levando em conta que pode salvar sua vida.


Re: A importância de um Capacete - Jeff - 29-07-2009

.

Massa que o diga...

.


Re: A importância de um Capacete - Jeff - 29-07-2009

.


Achei interessante a idéia de como remover o capacete de acidentado:


[Imagem: 0__mot_HekmetRemoval2.jpg]


.


Re: A importância de um Capacete - Fábio Bastos - 29-07-2009

Proteção nunca é demias. precisamos tomar muito cuidado com os capacetes, principalmente como eles estão ajustados, há alguns meses presenciei um acidente horrível, a moto está rodando por volta de 200 km/h, lógico que não era minha sahara, pois eu estava com a Paty..... Big Grin Voltando ao assunto, o capacete com a força do vento subiu e tapou a vista dele, e isso exatamente numa curva................o resto vocês já sabem..................

A viseira também é importante, compre aquelas anti-risco, pois são mais duráveis e suportam até pequenas pedras..........besouros.........etc.....

Gastamos R$20 mil..........R$30 Mil numa moto e ficamos de mendigaria de R$500,00 num capacete e mais o triplo disso em roupas............


Re: A importância de um Capacete - Jeff - 13-08-2009

.




Será que ele senta no capacete?



[Imagem: 0Capacete1.jpg]




Me lembra certas marcas de capacetes



[Imagem: 0Capacete2.jpg]


.


Re: A importância de um Capacete - Jeff - 27-08-2009

.


Capacete salva médico vítima de tiros no Rio de Janeiro. Veja o vídeo
27/08/2009 - 09h13 ( - G1)

O cirurgião geral Paulo Athaíde Salaveri, de 53 anos, baleado na noite de quarta-feira (26), em Ipanema, Zona Sul do Rio, está internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, também Zona Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da clínica, o médico foi operado pelo neurologista Paulo Niemeyer durante a madrugada desta quinta-feira (27). Seu estado de saúde é estável.

Mais detalhes sobre o quadro do paciente devem ser divulgados ainda nesta manhã.

Segundo testemunhas, a vítima foi rendida por criminosos em frente à sua casa, na Rua Nascimento e Silva, quando chegava de moto ao local.



Capacete protegeu

Dos quatro tiros foram disparados contra a cabeça da vítima, três foram desviados pelo capacete, mas um atingiu a nuca do médico.

De acordo com a polícia, após atirarem, os criminosos fugiram levando a moto importada da vítima, que foi comprada recentemente.

Um dos seguranças da rua testemunhou o crime e prestou depoimento na delegacia. Outro vigilante que também faz a segurança da área contou que o assalto foi muito rápido.

O médico foi socorrido pelo filho e encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, e após transferido para a clínica particular.

O irmão do médico esteve no hospital e falou sobre o crime: "A violência contaminou o Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa, linda, que eu adoro, mas infelizmente você tem que esconder suas coisas, você tem que se esconder atrás das grades. Como cidadão, como advogado, você tem que cuidar da segurança do Rio de Janeiro", falou Luís Carlos Pereira da Silva.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).


<!-- m --><a class="postlink" href="http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/minuto_a_minuto/nacional/materia.php&cd_matia=123653">http://gazetaonline.globo.com/index.php ... tia=123653</a><!-- m -->


.


Re: A importância de um Capacete - Jeff - 27-08-2009

.



O capacete:



[Imagem: capacete.jpg]




Mais um motivo para se usar capacete. Principalmente no Rio de Janeiro, cidade "maravilhosa".

.