Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A importância do uso de um Capacete
#1
Desde que participo do grupo já colhi várias informações que me foram muito úteis a respeito da minha Sahara, definitivamente aqui aprendi a cuidar melhor dela, porém não vi ninguém comentar sobre um item fundamental para pilotagem, o capacete, então fica a pergunta:
Qual marca e modelo de capacete escolheu?
Escolheu pelo preço ou pela qualidade?
Está satisfeito?

Observação: Artigo sobre segurança vs uso de capacete a partir da página 3
Responder
#2
Tenho um Shark S500 e um EBF Spark. Os dois são bons, sendo o Shark melhor na forração interna e nas proteções laterais (na orelha) que deixa o capacete bem justo na cabeça. Mas nenhum dos dois venta dentro como o outro que eu tinha Bieffe Sport 3, que além de ventar muito dentro, puxa sua cabeça para trás e quando tem vento lateral, meu Deus......
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#3
Eu já tenho um MACK 5, pelo custo-benefício estou satisfeito,
pois fica justo, não entra vento, colocando até um cachecól
no pescoço quando está frio, e pronto!!

Boa sorte!!
Responder
#4
Eu já usei um San Marino que não gostei pela aerodinâmica que não ajudava.

Depois comprei meu CMS GP2 que é SHOW de roda!!! aerodinâmica perfeita e sem vibvrações.


Minha noiva usou um Mach 5 da peels e gostou, pena que era grande na cabeça dela, aí comprei um Zarreff Femme pra ela. que ela diz que é muito Bom..

Abração
Responder
#5
Pessoal,

ajudaria muito se as pessoas pudessem colocar o preço pagopelos capacetes para que pudéssemos avaliar a relação custo x benefício.

Eu mesmo tenho um Bieffe Sport 3 e acho ele uma bela porcaria. Faz um barulho ensurdecedor na estrada. Só acho confortável a questão da proteção da boca ser mais afastada pelo formato bicudo que o capacete tem. Paguei R$270,00 nele e acho que não vale a pena. Venta demais dentro dele.

Assim que puder eu compro outro.

[]s
Responder
#6
Usei um Sam Marino por anos a fio um bom capacete. Hoje uso um Peels March 5, sem reclamções. A esposa preferiu um Fly, em vez ao Sam Marino e o Peels, achou mais confortável, os preços são em uma mesma faixa. Os preços da intrernet são melhores, mas capacete é um item pessoal a gente tem que esprimentar, então é preferivel comprar em lojas mesmo. :roll:
Peels R$ 150,00
Sam Marino R$ 130,00
Fly Automático R$ 120,00
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
Já tinha postado anteriormente (agora o capacete novo já é velho tá?....rs..)... mas estou copiando para cá.
Comprei um EBF que me deixou MUITO satisfeito. Essa semana instalei uma gambiteck com microfone e autofalante para o celular. Essa adaptação só é possível porque o danadinho tem um nível baixo de ruído e um bom preço.

Hamilton Escreveu:Eu tenho dois capacetes San Marino e na volta do encontro de Rio Claro passei um grande apuro com este capacete. Foram 3 horas de chuva com uma verdadeira queda d'água dentro da viseira. Não dava para ver nada pois a viseira ficava toda respingada pelo lado de dentro.
Já tive outros San Marino na época que era fabricado pela Induma. O espaço entre a viseira e o casco era de apenas alguns milímetros o que hoje não acontece com o Taurus.

[Imagem: folga1.gif]

Já estava descontente com ele por ser muito ruidoso e depois dessa decidi não mais usar esse capacete na pista.... Fui ver várias marcas e quando já estava pronto para pagar uns R$ 400,00 por um capacete novo eu vi os lançamentos da EBF e achei que a qualidade melhorou muito nos modelos que foram recentemente lançados.
Hoje comprei um Spark prá ver como se comporta na estrada. O casco de ABS é o mesmo do HJC, o que muda é o acabamento.
Apesar de relativamente barato ele vem com defletor desembaçante, viseira de 2mm de espessura com proteção antirisco, vernis sobre os Decal's, forro removível, entrada de ar frontal, vedação de borracha na parte superior da viseira, etc.
Vou testar no sábado, depois conto minhas impressões sobre ele.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ebfcapacetes.com.br/index_pt.htm">http://www.ebfcapacetes.com.br/index_pt.htm</a><!-- m -->

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
Paguei R$ 480,00 no meu Shark (promoção na General Osório) e veio com uma Balaclava da Scott USA de brinde (mas não é engate rápido, por isso a promoção Confusedhock: Confusedhock: Wink Wink ). Já no EBF Spark paguei R$ 140,00 também na General Osório.
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#9
Uso um Mach 5... depois da droga que tava usando, achei ele silencioso. Custo... R$ 125,00 na Honda. Comprei antes de ir pra Carrancas!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
Cleroval Escreveu:Já no EBF Spark paguei R$ 140,00 também na General Osório.

Legal... você é um bom parâmetro para auxiliar a galera...Já que tem um Shark.
O que achou do Spark?... lógico que não esquecendo das proporções e não se esquecendo do custo/benefício né?

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)