Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


Re: Corrente de comando.... - Fuinessa - 11-04-2011

Se o preoblema é foto, aí vai uma do capeta da minha Sahara (a vermelha).


Re: Corrente de comando.... - saldanha - 11-04-2011

fala ae Fuinessa sempre nas paradas, ficou legau esse parafuzo qual a espesura dele eo tamanho


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 11-04-2011

Fuinessa Escreveu:Se o preoblema é foto, aí vai uma do capeta da minha Sahara (a vermelha).
Aprovado o acabamento, Leandro...parabéns... Wink


Re: Corrente de comando.... - Fuinessa - 12-04-2011

Paulinho Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Se o preoblema é foto, aí vai uma do capeta da minha Sahara (a vermelha).
Aprovado o acabamento, Leandro...parabéns... Wink
Se tá ligado que quando eu pego pra fazer é de primeira.

Seguinte Saldanha, o enchimento já estava quando eu peguei a moto, porém o cara fez a rosca direto no aluminio, mas aí com o tempo foi folgando a rosca. Então o que eu fiz: Abri o furo e fiz uma rosca 12mm, coloquei uma bucha de 12mm x 8mm e fixei a bucha com trava rosca, ou seja, na parte de alumínio não se mexe mais. Então o parafuso fica rosqueado na bucha que é de aço, e não direto no alumínio como o pessoal geralmente faz. Infelizmente esqueci de tirar as fotos na ocasião que fiz isso, mas a bucha que usei foi uma desse tipo (segue foto):
[Imagem: 01_rosca-postica-10x14x22-bucha-25-pecas...grande.jpg]
E o parafuso fou um desse, 8mm allen sem cabeça.
[Imagem: imgp_80.jpg]

Abraço.


Re: Corrente de comando.... - saldanha - 13-04-2011

ficou legau isso, to vendo todo esquema pra fazer sem erros na minha


Re: Corrente de comando.... - Paiva - 07-05-2011

Hoje após ler as 24 paginas fui comprar a bendita corrente de comando, chegando a motopeças com todos os ensinamentos do link.... pedi logo uma corrente Morse.... mas só tinha KMC..... pensei e agora tinha gravado tudo sobre Morse e DID, mas não me lembrei de ninguém falando de KMC...

Alguém já usou corrente de comando KMC? Vale a Pena?

KMC que eu conheça era somente para relação e por sinal uma Excelente corrente.....


Re: Corrente de comando.... - saldanha - 25-08-2011

pessoal quero agradecer sobre a ajuda de como colocar o parafuzo no tensor da correnti de comando, pois eu fis e a moto ficou muito boa adeus aquele tec tec chato .todos nois sabemos que o motor da sahara é derivado da xlx 350 so que com arranque mais bem que a honda poderia ter colocado um tensor de regulagen externa. agora quem quiser fazer ñ vai se arrepender , digo uma coisa se esse tensor presionado por uma mola na sahara fosse bom ele estaria até hoje néssas motos mais moderna mais ñ esta é ficou mesmo só até a sahara por isso digo fassa que ñ vai se arrepender Big Grin


Re: Corrente de comando.... - jormajk - 27-01-2012

tou com um probleminha.
o mecanico trouco a corrente e o tensor mais
ele falou qui a moto continua com barulho
a corrente é kmc . nao sei a corrente foi indicada pelo proprio .


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 28-01-2012

jormajk Escreveu:tou com um probleminha.
o mecanico trouco a corrente e o tensor mais
ele falou qui a moto continua com barulho
a corrente é kmc . não sei a corrente foi indicada pelo proprio .

Não seriam os balancins gastos... :?: :?: :?:



Corrente de comando.... O Retorno ... - Amaury Morais - 12-04-2012

Olá pessoal,
Fiz novamente .... rsrs
Tem um relato meu contanto toda a saga da primeira vez que fiz a manutenção na corrente de comando. Daquela vez foram 4 semanas!
Agora, na último feriado consegui fazer tudo. Foi bem mais fácil, pois já tinha as ferramentas apropriadas e sabia o caminho das pedras ... Opa! Isso é com Sahara mesmo...
Minha moto está com 30 k e começou com o barulho característico. Achei muito cedo (na anterior troquei com 79 k), mas na dúvida, barulho é barulho.
Desmontei tudo, mas troquei somente o tensor, mola e pino. Comparei a corrente original (Morse) com a nova (DID) e preferi ficar com a original, que é visivelmente muito mais reforçada. Considerando também a quilometragem baixa.
Tô melhorando: foram 2 dias ... Ficou uma beleza!
Abraços.