Sahara Maniacos
Pneus Maggion Viper - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Pneus (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=29)
+--- Tópico: Pneus Maggion Viper (/showthread.php?tid=55)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21


- Martinez - 27-08-2008

Amigos, estou no quinto pneu maggion viper.
Usei os 4 anteriores com 29 ou 28 libras.
Conversando com alguns, e a exemplo do Túlio (olobo)
que me disse que usava 33 libras, resolvi fazer o teste,
pois o dele, segundo ele, roda perto de 17 mil km.

Com 28/29 libras sempre rodou entre 10 e 11 mil km
Com 33 libras, acabou de chegar ao final, rodou exatos 10.800 km.
Confesso que algumas vezes usei ele com 31 libras.
Vou rodar mais um pouco com ele aqui dentro da cidade, mas só
de pensar em pegar pista ele chora, lá lisão já.
Inclusive se o guarda quizer me multar já tá valendo Big Grin

Antoncê, o problema é mesmo o Martinez Big Grin
Calibração é coisa do passado... :roll:


- santiago - 27-08-2008

estava usando maggion, rodei uns 13 mil e subtitui pelo um outro fabricante, para teste, acho que é sanson? sei lá... e estou rodando já com este uns 7 mil.. mas não gostei não!!! :twisted:
quando estou no ritimo de trabalho, eu rodo cerca dos 850 km por semana, e o pneu acho que dura bem menos? só por semana é uns 270 km do rio, ida e volta uns 550 e só pista 100,120 km/h velocidade de cruzeiro Big Grin e vou voltar mara o maggion!
e o que tenho guardado em casa é meia vida , e roda pacas, (maggion)
como eu ganhei o pneu pra testar, eu sai no lucro.. hehehe


- Paulinho (In Memorian) - 27-08-2008

Galera desculpa aí sair do Maggion, mas antes de sair em viagem,
digo, "a viagem" ao Rio, foi colocado um pneu traseiro de CB 400 (aro 18")...
Parece novo até hoje... Big Grin
Achei legal...



- Andarilho - 02-10-2008

galera
Estou precisando trocar os pneus da minha carametade,
e esse tópico me ajudou muito, li todas as msgns das 15 paginas e vi que aproximadamente 85% aprovaram o Maggion Viper, vou trocar amanha mesmo.
Só fiquei com uma duvida, o 460 é mais largo que o 110/90 17 ?
Um abraço


maggion - Edu Cintra - 02-10-2008

Eu peguei a minha Sahara em agosto do ano passado, e rodei até agora mais de 13000 km (acredito que seja algo próximo aos 15.000 km, mas como não marquei!) e pra contrariar as normas eu rodo com 25 libras pois detesto rodar com os pneus muito duros. Tá na hora de trocar pois o bichinho tá ficando chato e já tá difícil de rodar, qualquer ondulação a moto puxa pro lado, é horrível, isso além de estar quase liso e frear com piso molhado nem pensar. Hoje de manhã tive que dar uma travada e quase que lá se foi a traseira.
Levando em consideração o custo benefício, vou colocar outro maggion, já andei cotando por aqui e o melhor preço que encontrei foi R$ 100,00 colocado.
Aliás, tenho que trocar antes da visita a starplast.
abraços


pneu - Edu Cintra - 06-10-2008

Como a data da visita tá chegando e aqui em sampa tá chovendo quase todo dia, já troquei, coloquei outro Maggion Viper. A diferença no comportamento da moto com o pneu novo é incrível. A gente vai se acostumando com o velhinho e só estranha quando derrapa numa freada ou sai patinando numa acelerada.
Isso sem falar no risco de furar o pneu, vocês podem não acreditar, mas este pneu que acabei de trocar não furou nenhuma vez.

Pra quem pretende trocar, eu aconselho, pode não ser o melhor na opinão de todos, mas além de estar entre os melhores, o custo realmente compensa.

abraços e até o próximo passeio.


- marcos campanelli - 07-10-2008

Eu estou usando a 5mil Km e esta otimo !
Nao tive nenhum imprevisto com ele, nem com gasto excessivo e na troca irei colocar outro igual.
Campanelli


Fotos - Andarilho - 11-10-2008

Ficoaram legais os Viper´s

Estou colocando o par com exatos 58700 km, vamos ver até onde vão...

[Imagem: PIC_0130-3.jpg]
[Imagem: PIC_0132.jpg]

Ah, coloquei o 460/17, Achei uma tabelinha num desses Tópicos sobre Pneus, e me ajudou na decisão, O 460 não é só mais largo que o 110, mas tbm é o mais indicado para a nossa SASSA (peso e velocidade suportada).


Re: Pneu bom, barato e original. - pastor_edu - 12-10-2008

Piske Escreveu:
Marlboro Escreveu:Galera a nhaca dos pneus originais serem caros é o maldito imposto nessa m... de país, aí rola o seguinte, passei por Guaíra no Paraná e resolvi entrar no Paraguai, lá tem uma loja de pneus chamada Mater, meus pneus já estavam pra lá de meia vida e estava com o mt40, querendo a tempo colocar o mt60 (tras 120/90/17 e diant 90/90/21) com desenho da falcom que é melhor na cidade, comprei o par e colocado ainda lá dentro do paraguai, original pirelli que sai da fabrica aqui no Brasil, chorem galera R$185,00 e depois dizem que Saci Pererê não existe, existe sim e governa o Brasil.


Entendi certo???

você comprou O PAR por R$ 185,00 ??????

MT60 da PIRELLI ?????

Se for isso mesmo, tô indo prá Foz dar uma voltinha de moto... hehehe..
E passa o endereço dos caras lá na Ciudad Del Este.. essa loja MATER !

Piske

Pô, o Marlboro não respondeu, mas Pisk, essa loja não fica em Ciudad del Este. Se ele diz que foi na "frente" de Guaira, então é na cidade paraguaia de "Salto del Guairá" onde comprou os pneus. Eu moro no MS, voce sabe, a 72 km de Salto e sempre comprava os Pirelli pelo preço metade do Mato Grosso do Sul...mas agora que o dolar está a 2.30...acho que vou comprar o Maggion Viper por aqui perto mesmo. No Paraguai não tem Maggion Viper.


Maggion, ter ou ter, eis a questão! - RED - 12-10-2008

Gosto é gosto, ainda mais se for em agosto... hehehe

Mas (meio que) não gostei do Maggion Viper que já veio na moto.
Quando estava gasto, troquei pelo Rinaldi, o modelo usado na falconeta, e estou contente com o "andar da carruagem" agora. Smile
A diferença dos dois o que mais notei é que no torcer até o fim do cabo (velocidade final) não é a mesma com o Rinaldi, este sendo mais lento. Parece que o Maggion andava mais, digo, velocidade final.
Comentei com o mecânico e ele disse que há lógica, pois não foi mexido na regulagem da moto, a gasolina era igual etc e tal.
Além do mais, o Rinaldi é mais duro e borrachudo, pareceu-me. Pela conclusão lógica deverá durar por mais Km.
Ah, sim, tb é mais caro né... Smile