Sahara Maniacos
Carburador de NX400 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35)
+--- Tópico: Carburador de NX400 (/showthread.php?tid=530)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


Re: Carburador de NX400 - Gabiru_98 - 14-08-2008

Country Biker Escreveu:Amigos Saharentos:

Depois de muita tentiva e erro, vários kits e regulagens, acabei tomando a decisão de trocar o carburador da Sassa por um de Falcon - depois dos relatos de sucesso do JOE.

A adaptação é muito simples - os cabos do acelerador originais servem perfeitamente, e o carburador encaixa tanto no motor como no coletor do filtro de ar, sem problemas.

As adaptações são somente a eliminação do sensor elétrico (que na Falcon é ligado ao CDI - é só tirar o sensor) e tampar a saída de ar que fica na tampa do pistonete (um tubinho plástico preto) - simples e rápido.

O resultado é uma aceleração mais uniforme, e um ronco diferente (com o qual ainda não me acostumei) além de um consumo um pouquinho maior - que acredito seja mais por causa do rendimento da moto, que nos faz enrolar mais o cabo do que propriamente pela queima de combustível.

A moto anda mais (nada absurdamente maior) - mas que anda mais, anda.

Parece ser uma adaptação válida pra modernizar a Sassa - até porque os kits de reparo da Falcon são mais fáceis de achar e mais baratos (um diafragma descente de Sahara só original, por "apenas" R$260,00).

JOE - valeu pela idéia - eu também usei, e aprovei!

Fica a dica pra quem está com problemas de carburação.


Eae Country, blz ?
Entaum cara, eu to querendo adaptar o da CB 500 . . . mas como o
Alexandre falou para min d sua Sahara, gostaria de ver em videos como ficou o rendimento dela, quando ela esta fazendo com 1 Litro . . .
Vc é daqui de Santos ?

Abração


- diegomunizm - 29-11-2008

Peguei um carburador de falcon, 330,00R$, a moto dava uns apagão era ruim pra caramba de ligar, isso sem falar no consumo, bebia que era uma tristeza :( !!!! Vou fazer uns testes aí eu posto aqui vlws!!!!!


- Encom - 04-03-2009

Pessoal,

No momento estou atrás de um bura de Falcon pra minha Sasá... A minha ultimamente não para de estourar pelo escape... E depois de ver só elogios a esse carburador aqui no site, o meu mecânico (Lico) falar muito bem dele tb, EU QUERO...

Sobrou só uma dúvida: os giclês são os originais da Falcon ou vcs mudaram?

Alías: Se alguém tiver um desses carburador aí pra vender, me avisa, OK?


- Juan - 04-03-2009

Ola econ

O Lico tb ta pegando no pe para colocar um de falcon ... aiaia e ai o que fazer ....


- diegomunizm - 04-03-2009

O gicle que vem no carburador de falcon é de 150 o de sahara é de 132, rodei um poko com o gicle de falcon, depois troquei pelo de sahara, a moto candou melhor e consumiu menos, viajei estes dias pra praia a moto fez 30 por litro se não acreditarem blz hehehe nem eu acreditei. é claro que eu fui bem na manha 100 120 no max!!!


- Encom - 05-03-2009

O Lico achou um pra mim na G.O.... De uma Falcon 2007... R$ 320,00... Amanhã vou deixar a Sassá lá de novo para colocar... Vamos ver como fica... Depois eu conto pro'cêis...


- Juan - 05-03-2009

Encom Escreveu:O Lico achou um pra mim na G.O.... De uma Falcon 2007... R$ 320,00... Amanhã vou deixar a Sassá lá de novo para colocar... Vamos ver como fica... Depois eu conto pro'cêis...

nananinao

Vc vai pro edinho e depois ele troca esse bura ai , nao arruma desculpa , vou ligar la amnha e dizer para ele nao aceitar sua moto...

Ps diz para ele que vou bater nele minha moto ta soltando oleo pela junta que ele trocou ..... :x :x :x :x


- Encom - 06-03-2009

Juan,

Vc tá precisando de um bura da NX400? Tô com um contato aqui que quase comprei mas o Lico já tinha pego um antes para mim.

O cara é dos Tornadeiros e tem esse bura que tava na Tornado dele. Ele me disse que está zerado, pronto para ser utilizado (talvez só a troca dos giclês...). Ele me pediu R$ 270,00 + o frete de Ribeirão Preto (mas como vc sempre tá na estrada, passa por lá e pega ao vivo...).

Se vc quiser o contato dele me manda uma MP que eu te passo.


- Emerson Martins - 31-03-2009

Ótima idéia essa de por o Bura de Falcon na Sassá...vou começar a juntar um dinheirinho pra trocar o meu...pois naum aguento mais os "tiros"...rsrsrs...abraço a todos!


- Encom - 31-03-2009

Seja com o bura de Sahara, seja com o de Falcon até agora não resolvi os tiros... Um atrás do outro... Hoje foi pro mecânico e amanhã vai de novo!!!