Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de NX400
#1
Amigos Saharentos:

Depois de muita tentiva e erro, vários kits e regulagens, acabei tomando a decisão de trocar o carburador da Sassa por um de Falcon - depois dos relatos de sucesso do JOE.

A adaptação é muito simples - os cabos do acelerador originais servem perfeitamente, e o carburador encaixa tanto no motor como no coletor do filtro de ar, sem problemas.

As adaptações são somente a eliminação do sensor elétrico (que na Falcon é ligado ao CDI - é só tirar o sensor) e tampar a saída de ar que fica na tampa do pistonete (um tubinho plástico preto) - simples e rápido.

O resultado é uma aceleração mais uniforme, e um ronco diferente (com o qual ainda não me acostumei) além de um consumo um pouquinho maior - que acredito seja mais por causa do rendimento da moto, que nos faz enrolar mais o cabo do que propriamente pela queima de combustível.

A moto anda mais (nada absurdamente maior) - mas que anda mais, anda.

Parece ser uma adaptação válida pra modernizar a Sassa - até porque os kits de reparo da Falcon são mais fáceis de achar e mais baratos (um diafragma descente de Sahara só original, por "apenas" R$260,00).

JOE - valeu pela idéia - eu também usei, e aprovei!

Fica a dica pra quem está com problemas de carburação.
Responder
#2
Fala Country, td beleza??

E aí eu amigo... quanto morreu na brincadeira? É bom sabermos do valor das adaptações, do preço que vc pagou pelo carbura...

Carinha, tô com saudade da estrada...

Abraços.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
E também FO-TOS, por favor...

ele é igual (esteticamente)ao da Sassa?? Diga aí???

Abração
Responder
#4
Douglas, visualmente ele é muito parecido com o da Sassa, é que no encontro em Vinhedo deu pra dar uma olhada nele.
Country, agora, nada como umas boas.... FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS. Big Grin Big Grin

Abraços, Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#5
Tô pensando em trocar o carbura da minha, pois tem aquele problema de estourar de repende e morrer.... por mais que eu mande limpar não adianta... acho que é um ploblema crônico da SAHARA...
Responder
#6
A minha Sahara tava com Problemas de engasgamento e consumindo que era um absurdo, fazia 16km por litro, entao coloquei o da tornado, só tive que fazer uma bucha de aluminio onde ele entra em contato com o motor, e o resto ficou o mesmo cabo do acelerador, retorno e afogador....
ficou muito bom, nao engasgava mais e passou a fazer 22km por litro na cidade, mas o mecanico disse que perderia um pouco de final devido a boca ser menor, paguei em torno de 190 reais, mas ele me falou que o da falcom e melhor ainda, alem de aumentar a potencia, ele encaixa certinho, mas fiz isso e acabei vendendo minha sahara faz 2 semanas, muita manutencao, motor tava indo pro saco!!!
Valeu!!!!
Responder
#7
Opa, estou colocando o meu relato sobre o carburador da Falcon na Sahara, a moto ficou com uma saida mais uniforme, desapareceu aqueles apagaos repentinos da moto, o consumo e praticamente igual.
Enfim show de bola.

Abraços Heldder.
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#8
Tô vendo que vou acabar embarcando nessa. Troquei o bura da sassá por outro igual, usado. Parece que é igual mesmo - continua ruim.

Vou fazer a última tentativa de regulagem.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
Jotace, quanto tempo meu caro amigo, o que ta ocorrendo com sua moto?

Abraços Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#10
E quanto custa o carburador novo?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)