Sahara Maniacos
Trava do pinhão - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: Trava do pinhão (/showthread.php?tid=156)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18


- Atropelador - 21-02-2007

Não entendo porque essa trava não poderia ser como é o da Super Teneré, ou a Fazer (é que são as duas que vi, deve ter outras motos com esse mesmo sistema), é só colocar uma porca na ponta do eixo e pronto, não tem que ficar se preocupando com essas travinhas maledetas :x . Acho que na minha próxima troca de eixo de pinhão vou mandar fazer uma rosca na ponta e prender uma porca nela. Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços, Atropelador Wink


- Marião - 28-02-2007

Eu queria saber onde está a minha trava...
[Imagem: Protetor.jpg]
Tô trocando uns raios da minha e resolvi dar uma olhada na bendita trava... cadê ela? E dá uma olhada nas marcas que os parafusos estão fazendo na tampa... vou correndo comprar umas 3...


- Martinez - 28-02-2007

Marião Escreveu:Eu queria saber onde está a minha trava...
...

A trava está presa no pinhão oras, olha ela ai. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
essa peça presa por duas cabeçinhas de cada lado do eixo (parafusos), no centro do pinhão é a trava tio.

Está pegando na lateral por dois motivos, ou a trava está gasta e o pinhão está solto no eixo,
ou o pinhão está colocado do lado errado, ficando mais perto da tampa, raspando na mesma.
A moto do Atropelador estava assim.

Abraços.


- Marião - 01-03-2007

martinez Escreveu:A trava está presa no pinhão oras, olha ela ai. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
essa peça presa por duas cabeçinhas de cada lado do eixo (parafusos), no centro do pinhão é a trava tio.
Está pegando na lateral por dois motivos, ou a trava está gasta e o pinhão está solto no eixo,
ou o pinhão está colocado do lado errado, ficando mais perto da tampa, raspando na mesma.
Como leigo que sou, pergunto : A trava não é essa peça que está com duas setas vermelhas???
[Imagem: travadopinhao006.jpg]
Se for, na minha não tem...

E o pinhão está solto, dançando. Mexi nele com a ponta da chave de fenda e percebi que ele corre no eixo.

Devo comprar uns aneis elásticos para eixo de 20 mm??? Assim o pinhão fica preso!! rsrsr

E aí Martina querido, é isso??

Abração


- Cleroval - 01-03-2007

Fala Marião.

Isso que você identificou como sendo a trava é o anel elástico. A trava é o que está preso com os dois parafusos, entre o anel elástico e o pinhão. Vou colocar na minha neste final de semana, pois a minha trava já foi pro espaço.

Andei só 130 km e ela gastou. Troquei por outra mas vou colocar o anel elástico pra garantir. Detalhe, a trava que estava nela é original, foi tracada na revisão a semana passada.


Até mais.


- DALTON - 01-03-2007

Eaê Marião
Faz o seguinte: retira o conjunto trava/pinhão e antes de recolocar o pinhao, coloque a trava ,, para afastar o pinhao do bloco do motor,, Depois da trava recoloque o pinhao e aí vc tem a opção de colocar uma arruela de aço (para tirar a folga entre o pinhao e o anel elástico) ou colocar outra trava, e após esta o anel elástico... Se vc optar por colocar outra trava,, provavelmente vc vai ter que diminuir um pouco a espessura dessa trava , para que vc consiga encaixar o anel elástico na ranhura do eixo. Para isso vc pode usar uma lima chata (larga) ou um esmeril. Como eu nao encontrei aqui em Brasili arruelas de aço na dimenção do eixo do pinhao, eu optei por colocar uma segunda trava,, O pinhao ficou justinho,, sem nenhuma folga lateral. Já rodei mais de 8.000 km e até agora está ok..

Ordem de colocação das peças: trava -> pinhão -> trava ou arruela -> anel elástico

Abraços

Dalton


- Marião - 01-03-2007

Eita... essa família realmente é show... duas respostas rapidinhas... eta moçada gente fina...

Mas vamos parar de encher o ego da moçada e voltar a DR ( discutir relação) huashuahsauhsuhas

Dalton e Cleber, brigadão, vc sanaram a minha dúvida... show. Vou ter que comprar uma trava nova, dêem uma olhada na minha como está, já foi pro bagaço... rsrsrs
[Imagem: Pinho.jpg]

Dalton, acho que não vou por uma trava por dentro, pois meu pinhão já tem um ressalto pra não encostar no bloco... Ver detalhe em B

Agora vamos falar a verdade... e travinha porcaria... rsrsrs

Abração a todos e MUITO obrigado...


- Douglas Torres - 01-03-2007

Fala marião... Gostei da foto colocando activia no motor... rsrs

Mas olha só... A trava original é baratinha. Então eu faço o seguinte. Compro umas 4 ou 5 cada vez que vou na honda e sempre troco. Ando sempre com uma nova...

Abração


- Marião - 01-03-2007

douglasrtorres Escreveu:Fala marião... Gostei da foto colocando activia no motor... rsrs
Grande douglas, beleza meu amigo...

Então...é pra incentivar a moçada a colocar tb Confusedhock: ... vc precisa ver como o motor roda soltinho!!! huashuashasuha

E quanto as travas, vou comprar na Honda em Itu (cidade vizinha), pois certeza que aqui não vou encontrar...

Abraço!!!


- calves - 15-03-2007

Ontem tive problemas com a trava...

ela soltou e ficou raspando animal na tampa....

Vou comprar o anel elástico e colocar na minha...

abraços a todos!!!