Sahara Maniacos
Trava do pinhão - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: Trava do pinhão (/showthread.php?tid=156)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18


- AMBN - 14-04-2008

Prezados,

Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vcs ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?

Pensei em fazer o seguinte:

1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;

2 - Prender por fora o anel elástico.

O que acham? Vai ficar tranquilo?

Abraços,


- Paulinho (In Memorian) - 14-04-2008

AMBN Escreveu:Prezados,

Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vocês ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?

Pensei em fazer o seguinte:

1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;

2 - Prender por fora o anel elástico.

O que acham? Vai ficar tranquilo?

Abraços,

Meu amigo...tú poderás tbm fazer o seguinte...
Os parafusos que prendem o pinhão são M6 se não me engano...
no caso vc poderá pegar os parafusos de W1"/4 e preder a trava
e colocar os anéis elásticos.
Abraço!!



- AMBN - 14-04-2008

Grande Paulinho, desculpe-me pela ignorância, mas... O que é um parafuso W1"/4?

Usando o bom senso, posso dizer que é um parafuso um pouco maior do que o original da Sahara, que é o M6, certo? Então basta eu levar o original da Sahara (gasto) na loja e pedir um parafuso um ponto acima, é isso?

Daí, assim que a trava do pinhão estiver bem presa, com os dois parafusos apertados, eu coloco o anel elástico. Saquei.

Ab,


- AMBN - 14-04-2008

Mais um detalhe: depois de colocar o parafuso maior, to pensando em colocar a trava química, só pra garantir! Ai vai ficar show, né não?

Ab,


- Paulinho (In Memorian) - 14-04-2008

AMBN Escreveu:Grande Paulinho, desculpe-me pela ignorância, mas... O que é um parafuso W1"/4?

Usando o bom senso, posso dizer que é um parafuso um pouco maior do que o original da Sahara, que é o M6, certo? Então basta eu levar o original da Sahara (gasto) na loja e pedir um parafuso um ponto acima, é isso?

Daí, assim que a trava do pinhão estiver bem presa, com os dois parafusos apertados, eu coloco o anel elástico. Saquei.

Ab,

Perdoe a má explicação...é que m6 tem 6mm de diâmetro e passo de rosca de 1.25 mm e W1"/4 é whitworth, com 6.35mm com passo de
24 fios por polegada, oquê resulta na hora de parafusar o de 1/4 amassa
a rosca de 1.25 de passo ficando preso pelos 24 fios...sacou????
É mais ou menos issssssso.............abraço!!



- Arias - 14-04-2008

Só retificando uma coisa que o Paulinho disse. O M6 tem passo de 1,0mm. 1,25mm é M8.


- Pr_Heitor - 15-04-2008

AMBN Escreveu:Prezados,

Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vocês ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?

Pensei em fazer o seguinte:

1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;

2 - Prender por fora o anel elástico.

O que acham? Vai ficar tranquilo?

Abraços,

Olha meu camarada.... eu retirei tudo e só coloquei os aneis elásticos... coloquei do pinhão para fora... 20/19/18... porque já tinha folga... já estou com 5.000Km.... e tudo beleza.... OK


- AMBN - 15-04-2008

Heitor, eu pensei eu deixar sem trava e colocar dois anéis elásticos. Mas o meu mecânico achou melhor fazer outra coisa:

1 - Pegou dois parafusos novos de aço para substituir os que não estavam dando aperto;

2 - Banhou os dois no lockit (trava química);

3 - Substituiu a trava do pinhão velha por uma nova e prendeu com os dois parafusos banhados no lockit.

4 - Depois, prendeu por fora um anel elástico de 20mm.

Deixamos a moto parada por 20 minutos pro lockit poder secar e pronto, voltei a andar. Por enquanto tá beleza!! Big Grin

O mecânico disse que o eixo do motor está com folga, que o ideal seria substituir o eixo. Se o procedimento que ele fez acima não aguentar o tranco, só me restarão duas opções: soldar o pinhão no eixo OU trocar o eixo ($$$$$)!

Tomara que a trava química e o anel elástico consigam dar conta do recado!! A conferir!

Abs,


- Paulinho (In Memorian) - 15-04-2008

AMBN Escreveu:Heitor, eu pensei eu deixar sem trava e colocar dois anéis elásticos. Mas o meu mecânico achou melhor fazer outra coisa:

1 - Pegou dois parafusos novos de aço para substituir os que não estavam dando aperto;

2 - Banhou os dois no lockit (trava química);

3 - Substituiu a trava do pinhão velha por uma nova e prendeu com os dois parafusos banhados no lockit.

4 - Depois, prendeu por fora um anel elástico de 20mm.

Deixamos a moto parada por 20 minutos pro lockit poder secar e pronto, voltei a andar. Por enquanto tá beleza!! Big Grin

O mecânico disse que o eixo do motor está com folga, que o ideal seria substituir o eixo. Se o procedimento que ele fez acima não aguentar o tranco, só me restarão duas opções: soldar o pinhão no eixo OU trocar o eixo ($$$$$)!

Tomara que a trava química e o anel elástico consigam dar conta do recado!! A conferir!

Abs,

Beleza amigo...M6 1mm de passo.................
Esse servicinho que foi feito...beleza e a cola vermelha é locktite...
Poblemas nunca mais, pelo menos por enquanto...
Mas anota ae...vai até se esquecer que pinhão solta, trava de pinhão...kkk
Abraço!!



- AMBN - 15-04-2008

Papai do céu te ouça Paulinho! N quero mais ter problemas com essa trava! Imagina só ter que abrir um motor que tá funcionando direitinho, sequinho, nada de baixar óleo, só por causa desse diabo de eixo!