Sahara Maniacos
Trava do pinhão - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: Trava do pinhão (/showthread.php?tid=156)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18


- Rogerio Ctba-Pr - 04-08-2007

Ja tive problemas com trava de pinhão tbem...mas foi devido ao material da trava que se desgastava muito rapido.


trava do pinhão - MIG 22 - 30-10-2007

Galera está cientificamente comprovado...o problema não é a trava, o problema é o pinhão.
E esse problema começa a acontecer quando o pinhão ja está desgastado(velho), então não adianta trocar a trava...pode colocar a melhor trava q existe do melhor material possivel q ela vai continuar desgastando porque a folga está é no pinhão.
A solução é trocar o pinhão, e se a trava ja estiver "moida" colocar uma nova.
Para garantir o serviço e não correr o risco de o pinhão soltar novamente depois que ja estiver velho então tambem é legal colocar uma dessas travas de pressão.
A ainda carregar algumas na caixa de ferramentas para ajudar algum saharento que ainda não teve o desprazer de conheçer este problema, como já aconteceu comigo quando eu era garoto...rsrs

Abraços!!!


- Martinez - 30-10-2007

nagraxa Escreveu:OLÁ PESSOAL, ME AJUDEM POR FAVOR. MINHA SAHARA (97 VERMELHA) ESTÁ ME DEIXANDO MALUCO. A TRAVA DO PINHÃO NÃO DURA NEM DUAS SEMANAS, O EIXO DESGASTA TODOS OS DENTES DA TRAVA. RESULTADO: O PINHÃO SACA FORA DO EIXO. já LEVEI A UMA OFICINA E O CARA ME FALOU (POR ALTO) DE UMA "TRAVA DA TRAVA" (UM TIPO DE PRESILHA QUE SE PRENDE AO EIXO E AJUDA A MANTER A TRAVA), MAS NÃO ENTROU EM DETALHES. ALGUEM JHA TEVE UM PROBLEMA DESSES? já VOU LOGO AGRADECENDO.

Paulinho Escreveu:Nagraxa, tentarei ser direto...
Vai a uma casa que vende parafusos
e pede dois anéis elásticos para o diâmetro
do eixo, monta um virado para o outro e
diga adeus ao seu problema.

Abraço!!

nagraxa Escreveu:aê galera, valeu pelas dicas. Vou providenciar as peças p resolver meu problema. Foi mal postar a pergunta se já tem uma discursão sobre o assunto, é que sou novo aqui e não soube procurar direito. Mesmo assim obrigado.

jotace Escreveu:
nagraxa Escreveu:aê galera, valeu pelas dicas. Vou providenciar as peças p resolver meu problema. Foi mal postar a pergunta se já tem uma discursão sobre o assunto, é que sou novo aqui e não soube procurar direito. Mesmo assim obrigado.

Nagraxa,

Foi mal nada. O amigo só postou o link, porque lá você encontra mais detalhes, já postados. Seria infinitamente pior, se você permanecesse com a dúvida.

Disponha sempre. Tenho certeza que você será sempre muito bem orientado pela galera.

A propósito, a minha trava também foi pro espaço. Foi a primeira vez que aconteceu comigo. "E A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE". Levei um baita susto com a barulheira. Big Grin

Grande abraço.

Migueloy22 Escreveu:Galera está cientificamente comprovado...o problema não é a trava, o problema é o pinhão.
E esse problema começa a acontecer quando o pinhão ja está desgastado(velho), então não adianta trocar a trava...pode colocar a melhor trava que existe do melhor material possivel que ela vai continuar desgastando porque a folga está é no pinhão.
A solução é trocar o pinhão, e se a trava ja estiver "moida" colocar uma nova.
Para garantir o serviço e não correr o risco de o pinhão soltar novamente depois que ja estiver velho então tambem é legal colocar uma dessas travas de pressão.
A ainda carregar algumas na caixa de ferramentas para ajudar algum saharento que ainda não teve o desprazer de conheçer este problema, como já aconteceu comigo quando eu era garoto...rsrs

Abraços!!!



- Weber - 31-10-2007

Pessoal realmente esqueci de postar as fotos do adaptador
Que já foi testado por mais de 30.000km em varias motos
Fabio Bastos
Janio
Red Honda
Elvis em 2 motos
Juliano
Davi
Todos nunca mais precisaram trocar a trava do pinhão
Como a minha 99 não dá manutenção,não tirei a tampa para
fotografar,pois terei de lavar com diesel.
Embreve farei este relato videografico com uma camara emprestada,
pois a minha ainda esta no tempo do cinema mudo,não tem audio.



- Atropelador - 03-11-2007

Tudo bem Elvis..... continuo aguardando...... Big Grin

Abraços..... Wink


- Atropelador - 22-12-2007

Elvis Escreveu:Pessoal realmente esqueci de postar as fotos do adaptador
Que já foi testado por mais de 30.000km em varias motos
Fabio Bastos
Janio
Red Honda
Elvis em 2 motos
Juliano
Davi
Todos nunca mais precisaram trocar a trava do pinhão
Como a minha 99 não dá manutenção,não tirei a tampa para
fotografar,pois terei de lavar com diesel.
Embreve farei este relato videografico com uma camara emprestada,
pois a minha ainda esta no tempo do cinema mudo,não tem audio.

Hellllllouuuuuu ..... Elvis fez nas 2 motos e não fotografou nenhuma Confusedhock: / Janio / Red Honda / Juliano e Davi teria como alguém colocar FO-TOS Fo-TOS FO-TOS do que foi feito???? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Abraços...... Wink


- Atropelador - 22-12-2007

Opa, como pude deixar passar.... o Fabio Bastos..... vamos lá galera postem as FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS FO-TOS.

Abraços..... Wink


- BJ - 22-12-2007

PT@T Q LOS PA@$@...

Meu pinhão ta parecendo um liquidificador com brita dentro batendo na tampa protetora, fui ver a trava tinha ido pro espaço, troquei a trava mas não resolveu, minha relação ta no final de sua vida, então vou tentar colocar uma arruela de pressão atrás da trava pra forçar o pinhão pra dentro e ver se da pra aguentar mais um tempinhol
Agora to interessado nesta novidade do Elvis, e estou aderindo a campanha:

FOTOS FOTOS FOTOS




Abraxxx


- Weber - 22-12-2007

Pessoal pergunta para o grande Padrinho Fabio Bastos,fiz
a alteração noeixo do pinhão dele,aqui pelo Sul nunca mais tive problemas



- Atropelador - 22-12-2007

Ahhhhhhh !!!!!!!!!
Essa galera do suspense é dose.... seguidores do Indomado Big Grin Big Grin Big Grin , sacanagem..... FABIOOOOOOO !!!!!, dá uma ajudinha aí vai?, diz aí qual foi a alteração feita no eixo pelo Elvis..... e claro, não esquecendo das ..... FO-TOS FO-TOS FO-TOS.... Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços..... Wink