Sahara Maniacos
Consumo de combustivel da Sahara - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Consumo de combustivel da Sahara (/showthread.php?tid=118)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


Calculo de Consumo - Siberio Vieira da Cruz - 09-08-2008

Amigo, essa experiencia é parecida com a do dinamo que aprendemos na escola, vc solta o dinamo pendurano numa linha amarrada no teto, pra calcular a força da gravidade, mas deixa ele no vai e vem, por cem vezes, assim vc divide qq erro de calculo por cem, acaba sendo um erro desconsideravel, assim é com o tanque de veículos, quanto mais combustivel e mais KM rodados, menos a taxa de erro, como faço com minha SS, Super Sahara.
Encho o tanque até aquela latinha do bocal, rodo ate entrar na reserva, encho denovo, geralmente cabem de 10 a 11 Lt. E geralmente rodo entre 195 e 210 KL, o que me da um consumo médio de 20KM/LT. chegou a fazer 21, mas tb chegou a fazer 19 (paulera) a média mesmo tem sido 20, 20,5, é isso aí. Nao esqueça quando vc abastecer pela segunda vez, vc deve observar para colocar gazolina até a medida q colocou da primeira vez, pra evitar diferenças, e uma possivel diferenças de 200 ML de gazolina, sera dividida em 200, se vc rodar 200KM pra abastecer.
Um grande abraço, espero ter contribuido.


- Renato Crem - 11-08-2008

Amigos.

Peguei a Minha Sahara a pouco tempo, e me assutei de cara no primeiro tamque ela pediu reserva com 150 KM rodados, mas com o passar do tempo essa media foi mudando no 3º tamque ela ja fez uma media de 175 mais ou menos 20Km/l, acredito que ainda vai aumentar, estou pra lipar o carburador dela e trocar algumas coisas ja citadas que ajudam tambem.
Na minha concepção uma media boa nessa moto seria proximo de 25 Km/l rodando a uma media de 110Km/h

Eu sempre acompanho o consumo desde de outras motos que tive e notei que pode ocorrer variaçoes por diverços motivos até pelo tipo de estrada que se roda.

O importante é não se assustar se uma media ou outra foi um pouco baixa, mas se ela se manter baixa é necessario averiguar.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Renato Crem


- ruy sergio uçhoa habibe - 21-10-2008

Pois é, o consumo de combustível depende de varios serás, dentre eles, será que a bomba de combustível marcou corretamente o que colocou no tanque, sera que a boia do carburador não estar encharcada, será que a boia tá no nível correto, será..... e porai vai.


Kmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Sekoto - 21-10-2008

:twisted: Tu já viu uma twister250fazer mais de 18km/l. :twisted:
Tongue Minha Sassá faz 20km/litro muito bem regulada e como as demais é350cc.Blz. Tongue


- Juan - 21-10-2008

A minha esta pedindo reservar nos exatos 232 Km sempre nos ultimos tres tanques, + ou - 21 Km por litro , isso porque ela esta dando estouro quando reduzo a velocidade e ainda nao sei o que faz este estouro :evil: :evil: , antes de limpar o carburador ela tava fazendo 25 depois que limpei piorou e tambem estourava :? :? , e cada vez mas estou a acreditar que meu mecanico e um mexanico , sem contar que antes ela batia bem baixinho quase eu nao percebia a batida de valvula isto ela fria , agora inverteu quando quente percebo bem baixinho o barulho de valvula....
Limpei meu filtro de ar e não sei o que fazer paraa ela voltar aos 25 Km


* Gasolina sempre do mesmo posto

* Ando sempre do mesmo jeito sem enrolar muito no maximo 100dentro da cidade

* Quando limpou o carburador eu troquei os cabos de acelerador mas eu burro :evil: :evil: :evil: nao coloquei scheree sera que e isso ????


Re: Kmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Juan - 21-10-2008

Sekoto Escreveu::twisted: Tu já viu uma twister250fazer mais de 18km/l. :twisted:
Tongue Minha Sassá faz 20km/litro muito bem regulada e como as demais é350cc.Blz. Tongue

a twister do meu tio direto faz 28 Km por litro sendo que ja chegou a fazer por uns 5 mil kms 33 por litro ..


a dele e uma 2003 e ele moro em sorocaba e a cada quinze dias ele vem em são paulo a 120 km por hora , em uma distancia de 100 kms e o pneu trasero dele e da cb 500


Consumo, - Sekoto - 21-10-2008

Jfrieds. Vc é o cara e sua motoca é um achado. Uma Sahara que faz 25km/l(ou fazia)é uma descoberta.A minha sempre pede reserva nos 220km/l e entra entre 10 a 11litros assim como as demais. Mas tomara que vc consigua voltar ela ao consumo normal. Blz


Mecânico. - Sekoto - 21-10-2008

O mecânico da minha sassá também tem uma Twister 2005 que faz 28km/l, mas ele mecheu em tudo e mais um pouco para deixar neste consumo.Mas a média nacional das twister é 18km/l assim como as sassás que gira em torno dos 20 km/l. Mas toda regra, tem excessão.Hehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!


- João Carlos - 20-01-2009

Pois é, faz 5 meses que comprei uma Sahara 99 e desde então venho fazendo as médias, ele pede reserva entre 165 e 175, isso na cidade.

No final de ano ela passou por uma revisada, troca de filtro, vela, embreagem e corrente de comando.

Pois bem, logo que ela saiu do mecânico fui abastecer no posto de sempre com a mesma gasolina, coloquei pouco menos de 9,5L.

Saí de Atibaia, fui até Bragança, voltei pra casa, fui pra SP e quando deu 153 eu fui abastecer, e pra minha surpresa encheu o tanque com menos de 5,5L.

Fiquei super contente com esta média >25Km/L.

Mas aí no outro pedido de reserva estava com 178. :oops: :roll:

Nem sou de correr, na estrada fui em 90 - 100km e na cidade nem dá pra esticar muito, tem lombada, radar, um ou outro farol, mas a diferença seria tão grande assim :?:


- Paulinho (In Memorian) - 20-01-2009

João Carlos Escreveu:Fiquei super contente com esta média >25Km/L.

Nem sou de correr, na estrada fui em 90 - 100km e na cidade nem dá pra esticar muito, tem lombada, radar, um ou outro farol, mas a diferença seria tão grande assim :?:

João, quando a minha nova velha sassá estava jogando óleo pelo respiro, andei andando...Confusedhock: na média dos 80 km/h ela fez 24.1/l, sua melhor marca...
A 110km ou 120, fez 21...nada mal...já a sua, melhor...
Abraço!