Sahara Maniacos
Consumo de combustivel da Sahara - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Consumo de combustivel da Sahara (/showthread.php?tid=118)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


- JuniorZero - 01-07-2008

Irmãos....

A Saê ta fazendo 22/24 km/l... isto agora, pq voltando de Blumenau, com a embreagem queimando, não tava fazendo mais que 17...
Triste....
Imagino o que passo pela cabeça de vcs quando vão fazer média e veem dando 12 por litro...

Bora regular estes motores ai povo!!!


- CLETO JÚNIOR - 02-07-2008

8) Ae galera, só para deixar registrado...desde que eu comprei a minha ela faz 15 km/L, a cada 150km eu tenho que abastecer. Eu já assumi o problema dela...alcoólatra sem cura. Já fiz de tudo, só não troquei o bura. troquei pinhão, gigle, embreagem completa, filtro de ar experimentei de todo tipo, troquei de vela, de posto, de mecânico...mas já cheguei à uma conclusão, vou trocar de moto, joguei a toalha, rs.
Mas enquanto isso não acontece, vou alimentando o vício dela, rs.
Um abraço a todos!


Re: Puede ser la mezcla de la gasolina - pastor_edu - 02-07-2008

rafe Escreveu:Mi Sahara estaba rodando 147 km X tanque. Muy poco verdaderamente. Al final resultó que la mezcla de gasolina sin plomo que estaba utilizando(que por cierto es la más costosa aqui en Venezuela)!!! tenía demasiado etanol y no se quemaba bien.

Cambié para otra mezcla con plomo (y menos costosa,) , y ahora anda más rapido y rueda más de 210 km por tanque!!

MI PANA, TU NO TIENES QUE PREOCUPARTE CON CONSUMO, AL FINAL, VIVES EN VENEZUELA Big Grin LA GASOLINA MÁS BARATA DEL MUNDO Big Grin

VOLTANDO AO PORTUGUÊS, VOCE TEM RAZÃO, PARECE QUE A SAHARA NAO GOSTA DE FRESCURAS E VAI BEM COM A GASOSA MAIS RALÉ DO POSTO.
QUANDO ESTIVE NO PERÚ, UM DIA USEI A GASOLINA MAIS CARA, DE ALTO OCTANAGEM E POUCO CHUMBO. NAO DEU CERTO, ELA FICOU ESQUISITA, E ATÉ ME PARECEU QUE O MOTOR FICOU MAIS LAMBUZADO DE OLEO, COMO SE SAISSE PELAS JUNTAS......VOLTEI A USAR A GASOSA MAIS BARATA E A MOTO VOLTOU A ANDAR REDONDINHA E A VAZAR MENOS OLEO, ACHO EU Confusedhock:


- guifarma - 02-07-2008

Pastor Edu,
não saco muito de mecânica, mas aprendi algo que uso pro carro e pra minha querida. Só uso o mesmo produto, sempre, pois os diferentes produtos diferem em viscosidade, característica de queima, etc. Desta forma depois de longo tempo de uso as peças do motor "se ajustam" aquele produto e podem sofrer maior ou menor compressão com outro produto.
Com óleo dá pra notar isso mais facilmente. NO meu carro uso sempre o mesmo óleo. Nunca variei a marca. Quando fez 70.000 abri o carter´pra uma limpeza e adivinha. Sem uma crosta, nem precisou da limpeza. Além do mais não desregula tucho, etc.
Na minha opinião vale a pena usar produtos sempre com as mesmas características.
Gde abraço!!!


- pastor_edu - 03-07-2008

bom, eu estava fora do Brasil quando fiz essa experiencia...em casa é claro que usamos sempre os mesmos produtos, geralmente.
mas deve ser isso mesmo, guifarma. a moto nao suportou essa drastica mudança no combustivel.


- dagombb - 09-07-2008

ALL,

Uso a moto diariamente para ir ao trabalho são 10 km por dia com 200 km no odometro entra na reserva.

Sabado passado fui com mais 9 motos para Serra negra, onde tínhamos estrada livre 110 km/h no velocimetro média de 25 km/l. Tá dentro 8)


comsumo - Flavio Figgueiredo - 12-07-2008

MInha pretinha faz 22km/l.. to rindo a toa rsrsrs eu tenho uma pajero que faz 7km p/l só quero andar de moto agora rsrsrs larga isso rsrs abraços


acrescentando: - Al Faia - 17-07-2008

Só uma dica, de como medir a km/litro:

toda vez que a sassá pede reserva eu imediatamente zero a km dela, vou ao posto coloco 10 litros e espero ela pedir reserva novamente. Quando isso acontece - ou seja, pede reserva novamente - eu volto a zerar a km, vejo qual foi a quilometragem rodada e divido pelos 10 litros que coloquei. Bico!
A vantagem é que vc nunca perde um mililitro na medição, pois isso é sempre feito exatamente no momento em que vc aciona a reserva, sempre acontece em movimento.

Tomara que sirva pra alguém.


- Perdomo - 19-07-2008

Gurizada,

não sei explicar o motivo, mas fiz a média e deu 22km/l. Como pode de 12km/l para 22km/l sem eu ter feito nada. Deve ser a forma de pilotar, não tem outra explicação.
Se alguém tiver alguma explicação, é só dizer.

Abração,
Perdomo


consuma - Al Faia - 20-07-2008

Filtro de ar sujo aumenta o consumo, mas, 10km de diferença me parece muito.