Sahara Maniacos
Consumo de combustivel da Sahara - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Consumo de combustivel da Sahara (/showthread.php?tid=118)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


- Arias - 11-06-2008

Pois é , Vinicius, a revisão já tá marcada pros 60.000km (ela tá com 58.800). Nem lembrei de citar os pneus porque calibro semanalmente mesmo...

Abraço


- Siberio Vieira da Cruz - 19-06-2008

Ola amigo, O negocio é zerar o tanque mesmo porque as possiveis diferenças serão dividas por mais KM, e nao irão pesar no claculo final. Acabei de comprar uma na mao do cara ele diz que rodava com ela enchendo o tanque 152KM pra pedir reserva, na minha mão na primeira tanqueada, rodei 206 Km para pedir reserva. da quase uma media de 21KM/Lt. Pra mim esta otimo.......


- Martinez - 27-06-2008

corinthiano Escreveu:Aí galera, não sei o que acontece, ou se é assim mesmo, eu acho que gasto demais com gasolina com minha sassá.

Eu ponho R$ 30,00 e ando 180km às vezes chega até a andar menos, e já pede reserva.

Sinceramente, pra quem anda 110km por dia pelo menos, o gasto é bem elevado.

Será que dá pra mudar alguma coisa nela pra este consumo baixar? ou isso é normal mesmo?

Lembrando que a moto é 95/96 e está com 70 mil rodados.

abraços
Piske Escreveu:Meu caro amigo Corinthiano:

Minha moto é uma 99 e está com 75.000 km... (originais)!

Ela entra na reserva geralmente aos 230/240km no odômetro parcial.

A média que tenho feito com ela é em torno de 21 na cidade, indo prá Faculdade, trabalho, etc.
Quando viajo nos finais de semana a média pode variar, mas aí vai depender da "tocada"... :roll: :roll: :roll:

Se eu andar na média de 100/115 ela chega a fazer até 24km/litro!
Andando acima disso (120/130) a média baixa para 18/19km/litro.

Então, melhor dar uma boa olhada no filtro de ar,
regulagem de válvulas e carburador e o tipo de gasolina/posto!

Eu só abasteço com gasolina aditivada! ! !
Se é bom ou não... não sei... mas minha moto tá filé ! ! ! E com boa média! Motor OK!

Abraços,
Piske



Puede ser la mezcla de la gasolina - rafe - 28-06-2008

Mi Sahara estaba rodando 147 km X tanque. Muy poco verdaderamente. Al final resultó que la mezcla de gasolina sin plomo que estaba utilizando(que por cierto es la más costosa aqui en Venezuela)!!! tenía demasiado etanol y no se quemaba bien.

Cambié para otra mezcla con plomo (y menos costosa,) , y ahora anda más rapido y rueda más de 210 km por tanque!!


- zz3-lys - 29-06-2008

Prezados, agora que minha moto está revisada fiz a média e deu 20 por litro na cidade e 25 na estrada, andando na boa, sem garupa. Considero normal o consumo, mas manutenção preventiva é fundamental, qualquer coisa fora disso já estou indo para a oficina!!


- Jeff - 29-06-2008

.


Eu deveria considerar esta despesa de oficina como despesa de consumo de gasolina?


Porque existem a as revisões normais na oficina. As vezes com troca de
peças de desgaste normal. Mas a despesa de oficina para afinar o bura,
limpar vela etc.e tal; porque o consumo está demais, deveria ficar na
conta do consumo, não?

Para ficar mais claro se a cada 10 "tanqueadas" (cerca de R$.250,00) vou
gastar, sei lá, R$.100,00 de oficina, na verdade minha despesa de gasolina
seria de R$.350,00... não?

.


- Martinez - 29-06-2008

Jeff Escreveu:.
o carburador, limpar vela etc.e tal...
a cada 10 "tanqueadas" vou
gastar, sei lá, R$ 100,00 de oficina,

Eu não mexo no meu carburador a espaços de tempos definidos
ou a "X" números de abastecimentos. Dou manuntenção quando
o consumo aumenta muito ou apresenta algum outro defeito,
independente que se leva 2 meses ou 1 ano de intevalo entre manutenções.
A vela troco conforme manda o manual, por quilometragem.

Tem funcionado bem....

Abraços.


- Jailson Machado - 29-06-2008

Olá,
A 10 anos atrás eu tinha uma Sahara 97 que fazia 26 km/l.
Agora 10 anos depois, voltei a andar de moto (que felicidade), comprei uma Sahara 98, ainda estou medindo o consumo médio, mas acho que bebe um pouco mais, talvez seja devido ao escapamento, pois a 97 tinha um ronco mais forte, já a 98 tem um ronco abafado, parece de CG.
Abraços.


- Perdomo - 01-07-2008

Gurizada...
a minha( 97 ) deve ter algum problema, pois na cidade ela tá fazendo 12km/l. Quando peguei a estrada acabei não fazendo a média. O meu mecânico (que trabalhou vários anos como mecânico de autorizada honda) disse que o problema está no punho ( no meu ). Só que eu ando em média a 70/80 km/h, em tese deveria ser mais econômica. Normalmente arranco forte nas sinaleiras, não "estico" as marchas, troco de marchas, pelo menos até a quarta marcha, em pouco tempo. Porém, depois mantenho-a numa velocidade constante.
Já fiz a revisão e ele disse que estava tudo certo, não precisava trocar/regular nada.
O cara que me vendeu disse que com ele a magrela fazia 21 ou 23 km/l, não me lembro bem, na cidade.
Se alguém tiver alguma dica.... Tô no aguardo.
Abração,
Perdomo


- Arias - 01-07-2008

Perdomo, troca de mecânico. Se você não anda esguelando a moto, 12km/L é um absurdo! Isso é consumo de carro. A minha faz 16 a 17 e eu já tô desesperado!!!
Procura um bom mecânico aí e dá uma geral no carburador/filtros/vela da Sahara.
Boa sorte!