Sahara Maniacos
Consumo de combustivel da Sahara - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Consumo de combustivel da Sahara (/showthread.php?tid=118)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16


- Adriano - 28-01-2009

É isso Clayton, tambem faço média assim.


- luxu - 23-02-2009

a minha chega nos 166 entra na reserva, viajo dia sim, dia não uns 50 km, oq os amigos acham?


- slash - 24-02-2009

luxu Escreveu:a minha chega nos 166 entra na reserva, viajo dia sim, dia não uns 50 km, oq os amigos acham?

Fala Luxu 8)

166 km ela entra na reserva? ta bebendo um pouco! Esse consumo depende não só da moto estar em boas condições, revisada e tal, mas também da maneira como voce pilota ela, tenho notado que em dias que forço ela um pouco o consumo aumenta consideravelmente...se ela estiver desregulada, sem filtro de ar ou com escape esportivo, vai beber mesmo....a minha esta entrando com 230, ja chegou a rodar 300 km com o tanque, quando estava com filtro e escape original e revisada, os ultimos modelos da Sahara andam um pouco menos, mas a autonomia é melhor, devido a mucanças no gicle e parte eletrica.

Acho que vc precisa mandar ela pra uma revisãozinha, se quiser melhorar o consumo! 8)

Abraços! 8)


- luxu - 24-02-2009

slash Escreveu:
luxu Escreveu:a minha chega nos 166 entra na reserva, viajo dia sim, dia não uns 50 km, oq os amigos acham?

Fala Luxu 8)

166 km ela entra na reserva? ta bebendo um pouco! Esse consumo depende não só da moto estar em boas condições, revisada e tal, mas também da maneira como voce pilota ela, tenho notado que em dias que forço ela um pouco o consumo aumenta consideravelmente...se ela estiver desregulada, sem filtro de ar ou com escape esportivo, vai beber mesmo....a minha esta entrando com 230, ja chegou a rodar 300 km com o tanque, quando estava com filtro e escape original e revisada, os ultimos modelos da Sahara andam um pouco menos, mas a autonomia é melhor, devido a mucanças no gicle e parte eletrica.

Acho que você precisa mandar ela pra uma revisãozinha, se quiser melhorar o consumo! 8)

Abraços! 8)

Amigo slash vou fazer isso mesmo, revisão, meu escapamento está furado e eu sou pesado será q pode ser isso tb?


- slash - 25-02-2009

luxu Escreveu:
slash Escreveu:
luxu Escreveu:a minha chega nos 166 entra na reserva, viajo dia sim, dia não uns 50 km, oq os amigos acham?

Fala Luxu 8)

166 km ela entra na reserva? ta bebendo um pouco! Esse consumo depende não só da moto estar em boas condições, revisada e tal, mas também da maneira como voce pilota ela, tenho notado que em dias que forço ela um pouco o consumo aumenta consideravelmente...se ela estiver desregulada, sem filtro de ar ou com escape esportivo, vai beber mesmo....a minha esta entrando com 230, ja chegou a rodar 300 km com o tanque, quando estava com filtro e escape original e revisada, os ultimos modelos da Sahara andam um pouco menos, mas a autonomia é melhor, devido a mucanças no gicle e parte eletrica.

Acho que você precisa mandar ela pra uma revisãozinha, se quiser melhorar o consumo! 8)

Abraços! 8)

Amigo slash vou fazer isso mesmo, revisão, meu escapamento está furado e eu sou pesado será que pode ser isso também?


8) Fala Luxu!

Faz a revisão sim que ela melhora, e faz o filtro novo, com as instruções daqui do site, arruma seu escape, 8) e pega leve com ela no primeiro tanque, pra vc ter uma ideiade como ela se comporta sem forçar, e depois faz a média andando normalmente, vai notar a diferença! Big Grin

Espero ter ajudado!

Abraços!


Re: Consumo de combustivel da Sahara - Ricardão - 20-06-2009

já minha situação é a seguinte. Estou coma moto a 3 meses e não costumo usar ela todo dia. Ela veio com o tanque furado então demorei ate achar um lugar para fazer um serviço de confiança no tanque pois bem fiz agora a primeira medição imaginando cair na media de 20 que é o que o pessoal diz aqui e para minha surpresa deu 26,3 Big Grin ... precisa nem dizer que to rindo a toa né???

a forma para medir o condumo que usei foi: tanque cheio rodei 180 km parei no posto e mandei encher novamente deu 6,7 litros mais ou menos.

Creio que seja devido ao fato de eu andar devagar no maximo 80km/h afinal tô só aprendendo mas imaginei que meu peso(120) ia influenciar negativamente mas ta tudo certo vou medir mais uns 3 tanques e ver colé


Re: Consumo de combustivel da Sahara - Fabra - 11-07-2009

Gente, tem também uma coisa que faz a moto beber muita gasolina: MECÂNICO RUIM!!!!

A minha tava fazendo 22Km/L, calculando de acordo com aquela metodologia que o Martinez sugeriu, e que também acho que é a mais ideal.

Tava tudo beleza. Aí, fui fazer um bate-volta de 800km até a SRR, e antes deixei a moto uma semana inteira no mecânico para "dar uma geral" nela. A moto ficou uma porcaria, fiquei furioso com o trabalho do cara... :evil: :evil: Ela morria direto, não aguentava na lenta, não passava de 80km/h e o rendimento caiu para 15Km/L.
Levei ela pra outra verificação e se constatou que o comando estava mal regulado.

Ajustado novamente, todos os problemas sumiram: A lenta tá ótima, a moto estica até a vel. final e o consumo voltou a 22Km/L.

Abraços,

Fabra


Re: Consumo de combustivel da Sahara - Ricardão - 07-08-2009

As medições coninuam batendo:

da 27km/l
26,5km/l
26km/l

tem algo errado mas nao quero descobrir o que é hihiihih


Re: Consumo de combustivel da Sahara - Piske - 07-08-2009

Ricardão Escreveu:As medições coninuam batendo:

da 27km/l
26,5km/l
26km/l

tem algo errado mas não quero descobrir o que é hihiihih

PQP Batman..... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Melhor nem descobrir mesmo...
Em time que tá ganhando não se mexe!

A minha já faz um tempo que não verifico mais...
Mas sei que tá "bebendo mais que o dono", por causa do km quando entra na reserva!

Piske


Re: Consumo de combustivel da Sahara - Adriano - 10-08-2009

É imprescionante a minha não faz mais que 16 Km/l, e já fiz de tudo, ela só fez 18 km/l quando foi passou por uma revisão em Curitiba, no mecânico do Luizito, minha proxima opção é trocar o Carburador.