Sahara Maniacos
pinhao de 15 dentes - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: pinhao de 15 dentes (/showthread.php?tid=11)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


Re: Pros e Contras - Feio - 02-07-2007

Adriano Escreveu:
rasc_ Escreveu:Se a configuração com pinhao de 15 fosse realmente superior, elas viriam assim de fabrica!!!
.

Apesar de todas as considerações feitas, fico com a afirmação acima!!!!!!!!! Big Grin


Uma coisa eu digo...
A XLX 350, cuja foi substituída pela Sahara, tem como pinhão original o de 15 dentes... E detalhe, todo mundo afirma que a XLX anda bem mais que a Sahara...
Sei lá cara, a minha relação do jeito que tá tá ótimo (15/37)... Acho que cada cofiguração é boa pra cada pessoa... Se vc prefere a de 14, use! Se acha que a de 15 é melhor, use essa!
abraços a todos...
Feio


- Martinez - 02-07-2007

Aqui está o video do pega entre o Claudinei e eu, ambos proprietários de uma sahara 99 roxa Big Grin
Ele está na minha moto (na frente), eu de camiseta amarela, coladinho atrás.
Isso foi gravado a mais de 1 ano, não me lembro bem, mas acho que a relação dele era original.
Entrarei em contato pra tirar a dúvida.

[youtube]http://youtube.com/watch?v=tERlleb7taE[/youtube]

Abraços


Re: Pros e Contras - Adriano - 03-07-2007

Feio Escreveu:Uma coisa eu digo...
A XLX 350, cuja foi substituída pela Sahara, tem como pinhão original o de 15 dentes... E detalhe, todo mundo afirma que a XLX anda bem mais que a Sahara...
Sei lá cara, a minha relação do jeito que tá tá ótimo (15/37)... Acho que cada cofiguração é boa pra cada pessoa... Se você prefere a de 14, use! Se acha que a de 15 é melhor, use essa!
abraços a todos...
Feio
.

Feio pode parecer igual, mais XlX 350 é uma moto, a Sahara é outra, é a evolução dela e são diferentes. Já tive as duas, moto de passeio e de trilha nas duas versões.
Agora na minha concepção, é que a relação original atende um leque de opções maiores atendendo vários tipos de consumidores, agora realmente gosto não se discute.

Um abraço


- Adriano - 03-07-2007

Martinez Escreveu:Aqui está o video do pega entre o Claudinei e eu, ambos proprietários de uma sahara 99 roxa Big Grin
Ele está na minha moto (na frente), eu de camiseta amarela, coladinho atrás.
Isso foi gravado a mais de 1 ano, não me lembro bem, mas acho que a relação dele era original.
Entrarei em contato pra tirar a dúvida.
Abraços
.

Martinez para valer a comparação as motos tem que ser, rigorosamente igual, pois até a regulagem do carburador proporciona diferenças. Big Grin


- xuxudamalmita - 03-07-2007

Coloquei um pinhão de 15 dentes na minha Sahara...

Melhorou na alta... mas não deu nem 5 Km/h de diferença na final...

A frequencia de troca de marchas na CIDADE também não variou muito... quase imperceptível...

Então acho também que é uma questão de GOSTO...


- Martinez - 03-07-2007

Carburação
tipo de gasolina
ajuste das válvulas
pressão dos pneus
tipo de pneu
estado de vida dos pneus
estado de vida da relação
folga da corrente
lubrificação da transmissão
condição dos rolamentos e da suspensão
compressão do motor
estado do filtro de ar
peso do condutor
vela?

...pinhão de 14 ou 15, bah... 8) 8) 8) 8)
mero detalhe


- Adriano - 03-07-2007

Big Grin Não humilha o tio não.................mas o grande diferencial é aquela peça que vai encima do banco e acelera. Big Grin Big Grin Big Grin


- Martinez - 03-07-2007

Adriano Escreveu:Big Grin Não humilha o tio não.................mas o grande diferencial é aquela peça que vai encima do banco e acelera. Big Grin Big Grin Big Grin

A sim, o peso morto... Big Grin Big Grin Big Grin

[Imagem: riso.gif]

brincadeirinha, eu sei que tu enrola bem....


... o cabo.... :oops: :oops: :oops:


14 x 15 - rasc_ - 03-07-2007

Pois é...

O Martinez falou tudo menos a coisa mais importante!!!

Wink

[]s


- santiago - 03-07-2007

como o xuxuda malmita comentou, cada um chora por onde sente saudade. já estou pensando de colocar 2 um de 14 e outro de 15 e as mudanças automaticas ou pelo um[Imagem: interruptor.gif] e ai só fazer as trocas de pião Big Grin [Imagem: cantagemregressiva.gif] e acaba com esse tira coloca Big Grin KK brincadeirinha ..abraços