Sahara Maniacos
pinhao de 15 dentes - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: pinhao de 15 dentes (/showthread.php?tid=11)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


Re: Relação - Paulinho (In Memorian) - 22-05-2007

jotace Escreveu:SÓ PRA DAR ÁGUA NA BOCA, A MINHA TEM 16 DENTES ... Big Grin

ANDA MUUUIIIITOOOOOOOOOOOOOOOOO :!: :twisted:

[Imagem: Suzie.jpg]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Vai rindo dos pobres, meu querido amigo Jotace...
Um dia desses, você a 170km/h, quero passar
de quarta marcha a 190km/h dando tchauzinho,
jogar quinta e ficar lhe esperando sentado lá frente, viu??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
em sonho, é claro!!!



- Rogerio Ctba-Pr - 22-05-2007

deleon_galvin Escreveu:
martinez Escreveu:Só pra fazer uma graça...

[Imagem: ponteiro11.jpg]

Com roda 19" na frente até eu faço isso kkkkkkkkkkkk

Bonito hein hahaha

Grande abraço KBção

Caramba...eu estava quase lançando uma pergunta p o Martinez...haja visto a impossibilidade real dessa situação...pensei que fosse montagem..ehehe


- Martinez - 22-05-2007

Opa opa, se fizerem uns cálculos, o erro de uma roda de 21 para 19 é algo entre 7 a 9%.

Façam as contas e me digam. Big Grin Big Grin Big Grin


- O Indomado - 23-05-2007

martinez Escreveu:Opa opa, se fizerem uns cálculos, o erro de uma roda de 21 para 19 é algo entre 7 a 9%.

Façam as contas e me digam. Big Grin Big Grin Big Grin

me responde uma coisa...

QUANTOS LITROS DE OLEO SEU MOTOR QUEIMOU PRA VC CONSEGUIR TIRAR ESSA FOTO?

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA Big Grin Big Grin Big Grin

musica do martinez:
"Eu sou nuvem passageira,
Que com o vento se vai..."

ja temos de tudo...
sahara-sedan
sahara-jipe
sahara-rover

e também: sahara-antidengue Big Grin Big Grin Big Grin


- Martinez - 23-05-2007

Vai te catar Adrian... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mala men. :twisted: :twisted:


- olobo - 23-05-2007

O Indomado Escreveu:musica do martinez:
"Eu sou nuvem passageira,
Que com o vento se vai..."

... sahara-antidengue Big Grin Big Grin Big Grin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito boa Adrian!

A música é perfeita!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada uma que a gente lê aqui! Minha esposa, às vezes, acha que eu sou louco... Começo a rir sozinho...

Outras vezes ela tem certeza de que sou louco!! Confusedhock: Confusedhock:

[]s


pimhão 15 - santiago - 18-06-2007

eu etava rodando com um de 14 dentes, ai então eu trquei por de 15
isso foi no dia 14/06 e andei um 550 KM nete domingo. OBS eu sempre faço esse percurso pela serra. resultado não gostei muito não, penso em voltar por 14.. e até mesmo em reta tipo 100 por hra c/ de 15 fica um ruim de ultrapassar esses onibus de viagens :oops: . ...com o 15 pra chegar os 120 km hr :oops: e o de 14 dts 120 da pra ir sem muita força. Tongue


- Rogerio Ctba-Pr - 18-06-2007

Tudo é questão de costume...quando preciso ultrapassar rapidamente jogo uma 5ª e vai que é uma bala... Big Grin


- santiago - 19-06-2007

se for numa subida pode até ir, tipo serra tudo bem..
numa reta com carretas e onibus em fim, o de 14 sairia muito melhor pra embalar, esta foi a minha primeira vez que andei de sahara com p de 15 8) é logico que eu não sair cortando comboio pelas rodovias!! Big Grin
mas senti logo a diferença pra menos na hora, passeando numa vel 80KM/hs concordo com vc!!
OBS: um onibus de viagen que vaja na ah 90 Km/hs isso no velocimetro do onibus, e fica dificio de ultrapassar 100Km/hs é sério :oops: :oops:
foi ai que senti a diferença, outra coisa, com p de 15, a 1ª marcha fica mas curta, acelerou já tem que passar logo a 2ª, dá até pra sair de 2ª ,
o pinhão de 14, a 1ª em diante é mais longa, Wink
isso na minha moto, valeu brother abraçãi


- santiago - 20-06-2007

aromaniuk Escreveu:Já usei a relação 15/38 por 1 ano e quando voltei para a original (14/38) notei a diferença.... os caras estudam muito antes de projetar uma moto, e a relação original é muito superior. Tanto em arrancada quanto na estrada, a moto tem mais torque, resposta mais rápida, e elasticidade com a relação original (14/38).

Mesmo estando em rotação mais alta, o consumo não mudou em nada, atingi velocidades mais altas e mais rapidamente com a relação original.

A principal diferença notada foi mesmo na estrada, principalmente em ultrapassagens e em subidas de Serras. Com 14/38 (original) nas ultrapassagens não é preciso reduzir de marcha (de 6 pra 5)...é só acelerar que a moto responde. Com a relação 15/38 é preciso reduzir marcha nas ultrapassagens, e a aceleração é bem mais lenta.

Mas foi na subida de Serra que senti maior falta do torque perdido com a relação 15/38. A moto fica "fraca" na subida... Com a original subo as Serras em 6 marcha direto e velocidade mais alta, já com a relação modificada a moto "sofre" e pede marcha, tendo que reduzir pra 5 em muitos trechos e perdendo muito em velocidade.

A Sahara é uma moto que tem uma rotação mais alta mesmo, devido ao seu trabalho de pistão ser curto. Não achei nenhum ganho com a mudança de relação, somente a diminuição de +/- 500rpm na rotação, mas isso se você só anda em estradas planas...
foi o que constatei na minha apos a troca do pião 14 por 15
e logo apois a troca rodei un 550 km subindo serra e utrapassagem..
prefiro a de 14 sem duvuda..
abraços